💜Capítulo 36💜

111 13 8
                                    

Finalmente me sinto pronta para tocar a campainha e esperar que a porta seja aberta, cruzo os dedos atrás do corpo na esperança que ela aceite me ver depois de tanto tempo sem uma resposta. 

Precisei de mais uma semana para colocar todos os meus pensamentos no lugar, e de várias idas ao estúdio durante a madrugada, sem que Joohyun soubesse. 

Eu precisava primeiro, que meu corpo voltasse a se familiarizar com o balé antes de dar aulas para as garotinhas. 

Porém fiquei me sentindo muito mal por não ter falado nada e ignorado as mensagens da Joohyun até me sentir pronta. O estúdio ficou fechado todos esses dias, porque não havia ninguém para colocar no lugar dela, as meninas perdendo muitas aulas por causa da minha fraqueza. 

A porta é aberta por um homem alto, ombros largo e um porte de militar. Mesmo sendo convidada eu não compareci ao casamento da Joohyun, mas fiquei sabendo que seu marido tinha sido da marinha antes de se aposentar após sofrer uma queda que o deixou gravemente ferido. 

Meus olhos acompanha o cabelo preto, mas que não consegue esconder totalmente alguns fios brancos na lateral, a roupa casual e as feições frias, por mais que ele esteja sorrindo, mas o que chama minha atenção é a bengala na sua mão esquerda. 

O acidente fez com que ele não conseguisse se locomover tão bem quanto antigamente, e a bengala tem sido sua parceira desde então. 

— Bom dia. — Estendo a mão e abro um pequeno sorriso. — Sou Kang Mirae, gostaria de falar com a Joohyun. Ela está? 

— Está sim. Entre, por favor. Irei chamá-la. 

— Obrigada.

Ele me leva até a sala de estar e depois some escada acima, fico meio nervosa ao ser deixada sozinha, porque não sei o que esperar da Joohyun. Ela dará a luz daqui a algumas semanas, então seu humor deve estar variando muito. E se ela estiver furiosa comigo e nunca mais querer olhar na minha cara? 

Eu super entenderia sua raiva, eu fui uma babaca por sumir sem dar nenhum aviso, mas estou pronta para ficar de joelhos e implorar para que me perdoe, e que se precisar, estou mais do que pronta para assumir as aulas. 

Passo as mãos suadas na calça jeans e rapidamente me levanto quando ouço os passos de Joohyun descendo as escadas, ao entrar na sala usando um vestido longo e o cabelo molhado me arrependo de não ter enviado uma mensagem antes, devo ter atrapalhado seu banho. 

— Por essa visita eu não esperava. — Estranho ela sorrir para mim e ainda me dar um abraço. 

— Eu sei, e quero começar dizendo que sinto muito. Foi muita falta de responsabilidade não ir para o estúdio e não falar nada, sei que deixei você sozinha para lidar com os responsáveis pelas meninas. Eu realmente sinto muito, Joohyun. Não estava em um momento muito bom, na verdade, faz anos que não ando muito bem, mas eu estou tentando melhorar, de verdade. Vai demorar, já quero deixar avisado, que posso ter recaídas, mas prometo que irei avisar dessa vez quando me sentir mal. Eu só peço, por favor, me aceite de volta. Acho que será bom para minha cura eu voltar com o balé, tenho ensaiado de madrugada no estúdio, sei que não pedi permissão e... 

— Eu sei. — E com duas palavras Joohyun me faz calar a boca. 

— Como? 

— Tem câmeras no estúdio, Mirae. Trabalho com crianças, preciso de toda a segurança possível. — Faz sentido. Começo a sentir vergonha por ter sido pega no flagra. — Eu nunca iria impedir você de entrar, você sabe disso. O que eu mais queria era que você voltasse a dançar, que se lembrasse do quanto o balé faz parte de você e sei que precisava de um tempo, por isso não te forcei a nada. E agora que está aqui, na minha frente, fico feliz que fez a escolha certa. 

Sempre ao seu ladoOnde histórias criam vida. Descubra agora