Capítulo 17

560 68 36
                                    

— Bom dia, Robbins — cumprimentou-a, a loira podia jurar que aquela manhã a tenente parecia ter um brilho diferente nos olhos. A voz que a cumprimentou era um misto de formalidade e gentileza e no fundo, ela sabia, no fundo tinha um ar de intimidade evidente que Torres só deixava Arizona saber.

— Bom dia, tenente — respondeu, ela tentou, mas estava muito desconcertada. 

Naquela manhã, a sua lentidão não se dava apenas pelo fato de ter somente cochilado ao invés de ter conseguido dormir. Naquela manhã a loira via tudo um pouquinho mais lento. O mundo e as pessoas pareciam passar devagar, talvez fosse porque a presença de Torres fazia o tempo parar e o mundo desacelerar, ou a sua intenção de tentar eternizar alguns segundos com ela.

As duas estavam na copa, a tenente estava fazendo café e sorriu ao ouvir a voz dela. Seria difícil trabalhar, disso ela tinha certeza. Elas não estavam sozinhas, alguns bombeiros estavam nas mesas, conversando descontraídos, mas era como se estivesse somente as duas ali e Torres teve que se concentrar nisso: no fato de que não estavam sós porque ela queria muito beijá-la. Pensar nisso fazia seu peito descompassar.

Torres se virou para ligar a cafeteira e Arizona se posicionou ao seu lado.

— Hoje vai ser difícil, não vai? — sussurrou a loira.

— Pra mim tem sido difícil desde o seu primeiro dia aqui — sussurrou a tenente, olhando para ela rapidamente e lhe dando um sorrisinho manhoso que a desestruturou naquele instante.

— Bom dia — a paramédica entrou, cheia de sorrisos e Arizona se afastou, percebendo só naquele momento que seu braço estava colado ao da tenente.

— Bom dia — respondeu a loira, com as mãos atrás do corpo, apoiando-se na bancada da pia. 

— Bom dia, Hahn — cumprimentou a tenente, seríssima.

A paramédica se aproximou e se inclinou entre Arizona e Torres para pegar uma caneca, a loira revirou os olhos e a tenente a olhou nesse exato momento, contendo uma risada.

Quando Erica saiu, Arizona se movimentou em direção à porta, precisava verificar seu equipamento. Torres segurou seu antebraço, ela sentiu aquela barreira imaginária sendo quebrada.

Não tinha nada o que falar, elas se olharam por segundos até os sorrisos surgirem.

[...]

O primeiro chamado do dia requisitou quase toda a equipe.

— Você não irá me matar se eu deixá-la de fora dessa, não é? — perguntou a tenente enquanto se dirigiam ao local dentro do carro.

— Por que me deixará de fora?

— Se precisarem de reforços prometo mandá-la — ela se inclinou um pouquinho — você não dormiu nada e eu não sei se quero você sonolenta em meio a chamas e fumaça.

— É só você me socorrer — brincou.

— Eu não vou poder estar lá dentro, o capitão não está aqui e preciso orientar daqui de fora.

— Ah — Arizona suspirou — tudo bem.

[...]

— Tenente — a voz de Riggs no rádio comunicador chamou sua atenção.

— Sim, Riggs?

— Preciso de reforços — ele fez uma pausa — um taco de madeira desprendeu do teto e caiu na perna de Minnick, tenho vítimas no cômodo ao lado.

Torres olhou para Arizona — Ok, já estou mandando reforços.

A loira se preparou para entrar.

— Ei — Torres segurou o antebraço dela mais uma vez, a loira a olhou — Por favor, tome cuidado — pediu.

— Pode deixar — respondeu, antes de correr em direção a entrada.

Do lado de dentro do prédio muita fumaça e ainda tinha vítimas para serem socorridas.

— Você precisa confiar em mim, não temos muito tempo — disse a loira, para Eliza que ainda estava sentada no chão.

— Você acha que consegue me levar até a saída? O caminho até lá está quase todo consumido.

Arizona se abaixou na frente da moça e falou com a voz mais doce possível — Você acha que eu a deixaria para trás? — perguntou, vendo Eliza balançar a cabeça em negação — Então vamos, se apoie em mim.

Eliza se levantou e jogou um de seus braços pelo ombro da loira e Arizona cercou-a pela cintura.

Enquanto aguardava do lado de fora, a tenente esperava ansiosa por notícias de Arizona. Não devia ser assim, mas ela não conseguia deixar de pensar se ela estaria bem. Claro que ela pensava no restante do pessoal, mas a loira agora era a sua prioridade.

— Tenente Torres  — chamou Arizona.

Ouvir a voz da loira a acalmou — Robbins, você está bem? — perguntou tão depressa que mal conseguia esperar pela resposta.

— Estou tentando sair com Minnick — ela fez uma pausa — mas quase todas as saídas estão tomadas pelo fogo, alguma sugestão?

— A saída na lateral à esquerda, se forem rápidas conseguem chegar até lá antes de ficarem encurraladas.

— Ok — ela seguiu rápido, ou pelo menos tentou. Minnick tossia muito e seu pé machucado as limitava.

— Ari, não sei se consigo — disse, sentindo muita dor ao forçar.

— Só mais um pouco, Eliza — incentivou-a.

— Não sei, não consigo.

— Eu não pretendo deixá-la para trás — Arizona a segurou firme pela cintura, deixando o peso de Minnick cair sobre o seu corpo quase o dobro de antes.

Em alguns minutos elas saíram e Torres correu para ajudá-las. A tenente apoiou o outro braço de Eliza sobre o seu ombro e em segundos a deixaram na ambulância.

— Você está bem? — quis saber olhando para a loira — O que foi isso? — passou a mão pelo rosto de Arizona.

— Eu tô bem, não é nada, acho que arranhou na hora em que passamos por uma das portas estreitas — respondeu — eu tô bem, juro, calma — tranquilizou-a ao perceber os olhos aflitos de Callie.

Somente naquele momento Calliope percebeu o quanto estava preocupada desnecessariamente. Ela já tinha passado por isso antes, imaginar que tudo podia acontecer de novo embrulhava seu estômago.

— Ei — Arizona pousou rapidamente a mão sobre o ombro da tenente, obrigando-a a olhá-la — Tá tudo bem, fique calma, tá bom?

Torres estava séria mas o olhar tenro da loira a desmontou rapidamente — Tudo bem, Arizona — respondeu, com um sorriso fraco.

Talvez fosse um erro enorme se envolver assim. A tenente já havia passado por isso, já sabia todo o caminho, já estava familiarizada com esse sentimento de apreensão.

Ela sabia que todos os dias seriam assim, foi assim com Penny. A tenente teria que se acostumar novamente com o fato de que não poderia estar sempre ao lado de Arizona e saber disso estava sugando todo o ar de seus pulmões. Quanto a isso Torres não podia fazer muito, era tarde demais para tentar reverter todo o sentimento que já nutria pela loira.

A tenente apenas não sabia como faria com  relação aos seus medos. Ela já previa um estrago enorme e sem conserto se acontecesse alguma coisa com ela. Não sobreviveria para tentar se reerguer.

~.~

Oláa! Espero que estejam bem! Agora o capítulo foi lançado de verdade haha Que alvoroço eu criei hein... me perdoem por isso, deixei muita gente à beira de um infarto 🙊

Beijinhos e se cuidem 😘

Qualquer erro será arrumado em breve!


Broken - CalzonaOnde histórias criam vida. Descubra agora