Oiii, como vocês estão?
Mais um capítulo, se gostarem comentem :)
Aquele silêncio estava me matando, eu precisava falar alguma coisa, puxar algum assunto, sei lá.
Foi quando nossos olhares se cruzaram de uma maneira diferente, a mão da Luiza estava em cima da mesa ao lado de sua taça, em um momento de impulso (talvez até mesmo desespero), coloquei a mão sobre a dela, segurando levemente, e para minha surpresa ela não disparou nenhum insulto, continuou me olhando me permitindo que minha mão tocasse a dela, e algo aconteceu.
Algo que não sei explicar, mas tenho certeza que ela também estava sentindo o mesmo que eu. Vi um sorriso querendo aparecer em seu rosto, quando eu arrisquei dizer:
- Lu, eu te acho incrível... Não consegui nem terminar minha frase, fomos surpreendidas por Duda e Igor entrando na cozinha.Duda: O que tá acontecendo aqui? - Duda nos olhava com certa curiosidade.
Luiza tirou a mão de perto da minha rapidamente, como se estivéssemos cometendo algum crime.Igor: Valentina, onde você tava? Faz horas que eu tou tentando te ligar.
Valentina: Meu celular deve estar lá no quarto.Luiza: A gente tava fazendo o trabalho, e veio comer alguma coisa - Luiza falou meio apressada, olhando em direção a Duda.
Duda: E ainda não se mataram? Que progresso, estão até jantando com direito a vinhozinho. Gostei. Acho que vou querer um pouco.
Duda puxou uma cadeira e sentou entre nós.
Igor: Valentina, o Cadu está te procurando, ele queria confirmar se você vai na festa dele daqui a pouco. Disse que está contando com você para tirar as fotos.Droga, tinha me esquecido.
Cadu era um amigo DJ que iria dar uma super festa hoje, e me pediu para tirar umas fotos, eu tinha marcado isso com ele, mas no decorrer da tarde tinha esquecido completamente.Luiza: Eu já tava indo embora mesmo, Valentina você finaliza então tá?
Valentina: Não Luiza, fica. Quer dizer, eu prometi para o Cadu que faria as fotos para ele. Já sei, vamo comigo!
Luiza: Que?
Duda: O que? Essa tarde rendeu.
Valentina: É gente, vamos todo mundo, essa festa promete.
Luiza: Ai não sei, amanhã eu trabalho.
Duda: Amiga, a quanto tempo a gente não sai para se divertir, vamos vai. Por mim?
Luiza: Ok, vocês venceram.
Duda: Ebaaa - disse abraçando Luiza. - Mas primeiro eu vou comer um prato desse macarrão que parece estar uma delicia.
Olhei no relógio e ainda tínhamos um tempinho, então daria tempo suficiente de arrumar meu equipamento. Duda e Luiza foram até meu guarda-roupa escolher um look emprestado, afinal nenhuma tinha trazido roupa extra.
Por sorte eu tinha muita roupa, inclusive algumas que eu detestava por não ser o meu estilo que minha mãe vivia comprado.
Luiza tinha colado em Duda desde que ela chegou, tive a impressão que ela estava me evitando.Pedimos um Uber, e fomos para a casa do Cadu, o bom é que com a Duda junto o clima ficava descontraído ela não parava de tagarelar e Luiza aparentemente ficava muito confortável na presença dela.
Chegamos ao local, a festa já estava começando, pedi gentilmente que Luiza me ajudasse com o equipamento enquanto Duda e Igor foram falar com alguns amigos.
Valentina: Obrigada.
Luiza: Pelo que?
Valentina: Por estar me ajudando com o equipamento, por ter aceitado vir com a gente.
Luiza: Não precisa agradecer Valentina, podemos dizer que estamos finalizando o dia com uma comemoração.
Valentina: Comemoração? - olhei surpresa.
Luiza: Sim, por termos conseguido fazer o trabalho e não termos nos matado. Sua companhia não foi tão ruim assim Valentina. Quando você quer, você consegue ser legal.Valentina: Fico feliz em ouvir isso de você Lu. E tenho certeza que nosso trabalho vai ser o melhor que aquela faculdade já teve.
Luiza: Convencida!
Valentina: Convencida nada, confio no nosso potencial - disse se aproximando dela.
Luiza sorrio e me entregou o cartão de memória que estava segurando.Luiza: E aí, vamo começar a tirar essas fotos?
Valentina: Só se você prometer que vai ser minha assistente hoje
Luiza: Prometo.
Para minha surpresa Luiza permaneceu ao meu lado, comecei a fazer alguns cliques, e sempre mostrava para ela o resultado, ou pedia alguma opinião.
A festa estava enchendo de gente e ficando mais movimentada, a música estava alta , Duda e Igor já tinham se perdido no meio da galera e de certa forma aquele ambiente estava se tornando um pouco desconfortável para nós duas.Conversamos com algumas pessoas, e depois de ter tirado cliques o suficiente resolvi guardar o equipamento e tentar curtir um pouco da festa.
Luiza: Você realmente leva jeito para isso Valentina.
Valentina: Tenho que confessar que adoro fotografia, qualquer dia te convido para ver algumas que eu tirei nas minhas viagens.Luiza: Eu vou cobrar, hein?
Valentina: A gente marca.
Duda apareceu, e nos chamou para se juntar à galera.
A festa já estava cheia, a música estava muito alta, como eu tinha bebido um pouco de vinho resolvi não misturar.
Luiza ficou um pouco afastada de mim, para variar colada na Duda, as vezes sentia que ela tava tentando me evitar, sabe?
Durante um bom tempo eu tentei tomar coragem de chamá-la para dançar, mas estava com medo de invadir os eu espaço, afinal as coisas estavam indo tão bem. Então resolvi pegar uma água e quando voltei até nossa rodinha, já era tarde demais.
Ela estava toda sorridente ao lado de João Vitor, um idiota, que estudava na mesma faculdade que a gente, os dois conversavam bem próximos e Luiza parecia que estava muito contente com aquela aproximação.
Sai de perto para não fazer nenhuma besteira, resolvi tomar um pouco de ar e acabei encontrando a Fernanda, que me chamou para se juntar a galera dela.
Eles estavam jogando "Beer Pong", aquele joguinho de acertar a bolinha em um copo de cerveja, e se você acerta a bolinha no colo do seu adversário, ele deve beber toda a cerveja do copo. Me juntei a eles, e a Fe me chamou para fazer uma dupla com ela.POV LUIZA:
Que loucura, depois de uma tarde até que suportável com a Valentina, ela me arrastou para essa festa. Confesso que fazia muito tempo que não saía para me divertir, desde que meu pai perdeu o emprego, minha vida tem sido só trabalho e faculdade, que até me desacostumei .A festa estava interessante, musica boa, vários colegas da faculdade,
apesar de estar sempre grudada com o Igor, Duda estava me dando atenção suficiente para que eu não me sentisse deslocada naquele ambiente.
E odeio admitir, mas adorei ver Valentina tirando algumas fotos, chega a ser admirável como ela faz isso com dedicação, eu pensava que era apenas apertar o botão. Mas observar ela se concentrar tanto, escolher um bom momento para captar, ter o cuidado com a luz, as cores e outras observações que eu não faço ideia, foi simplesmente incrível, ela tinha um brilho no olhar sabe? Estava gostando muito de conhecer esse lado da Valentina.
Estávamos em uma rodinha de amigos, quando a Valentina saiu falando que iria buscar uma água, eu tentava prestar atenção no que o João Vitor falava, mas ao mesmo tempo, procurava Valentina discretamente, afinal estava demorando para voltar.
João é um cara legal, estuda na mesma faculdade que a gente, mas esse papinho dele me dá preguiça.Conversa vai, conversa vem e nada dela voltar, quando de repente Duda puxa Igor pelo braço:
- Igor a Valentina vai jogar aquele jogo do copo, vamos lá ver?Acabei indo atrás deles, depois de alguns passos, vejo ela ao lado da Fernanda, aparentemente muito "felizinha", e não sei o motivo, mas aquela cena me incomodou profundamente.
Foi para isso que ela me chamou aqui? Pra ver ela ficar de joguinhos com alguma garota que provavelmente vai querer terminar a noite na cama dela?
VOCÊ ESTÁ LENDO
VALU - SERIA ESSE O COMEÇO?
RomanceQue Valentina e Luiza construíram uma família linda isso já sabemos, e que o amor e o ódio andam lado a lado também. Mas o que não sabemos é: como será que a Valentina conquistou a Luiza? Que volta foi essa que o mundo deu que as duas acabaram junt...