POV LUIZA:
Vejo algumas pessoas me encarando como se tivessem assistido toda minha discussão com Valentina, dou de ombros e vou até o banheiro. Quando estou me encarando no espelho vejo uma das cabines se abrir e não demora muito até a pessoa que estava lá dentro sair e sem eu esperar era a Valentina, seu rosto estava vermelho e dava pra ver que ela tinha chorado e não era pouco.
- Valentina, a gente precisa convers... - Ela sai antes mesmo que eu terminasse de falar.
Respiro fundo e volto a me olhar no espelho, ver o estado em que Valentina saiu do banheiro me faz repensar que talvez eu tenha sido um pouco rigida demais, mas ela precisa entender que as coisas não são fáceis do jeito que ela acha que é.
Tanta coisa aconteceu hoje e ainda é só Segunda, minha vontade era largar tudo e voltar pra casa, mas a última aula era do professor Daniel, e eu e Valentina já tínhamos combinado de falar com ele hoje, pra ele dar uma olhada no nosso trabalho, não podia dar pra trás agora, odiaria se fizessem isso comigo.
Vou pra sala e sento no meu lugar, olho pra trás e a carteira da Valentina está vazia, com certeza vai chegar atrasada como sempre pra chamar a atenção de todos, impressionante ela não cansa nunca. Reviro meus olhos e ligo meu Notbook, já abrindo a pasta salva do nosso trabalho. Entro no meu e-mail e tinha uma notificação da Valentina na minha caixa de entrada de alguns dias atrás, abro e eram as fotos que ela tinha tirado minhas com os meus alunos, olho uma por uma com calma, e agora eu entendo o motivo da Valentina gostar tanto da minha foto com o Tom, ela estava realmente incrível, uma coisa era inegável, aquela estúpida tem mesmo um talento pra fotografia.
- Luiza? LUIZA! - Me assusto com o professor chamando meu nome para marcar presença.
- Oi, Professor...desculpa, estava distraída.
Olho pra trás e o lugar da Valentina seguia vazio, por que será que ela tava demorando tanto? o Professor continua fazendo a chamada até que chega no nome dela.
- Valentina?
- Professor, eu acho que ela foi embora. - Helena responde.
- Embora? Mas eu falei com ela hoje mais cedo na lanchonete, ela estava super animada pra me falar sobre o trabalho...será que aconteceu alguma coisa?
- Deve ser por causa da briga que ela e a Luiza tiveram. - Fernanda diz com aquela voz enjoada, juro tantas aulas e a gente resolveu fazer a mesma aula optativa, eu não suporto essa garota, ela não me desce mesmo, consegue ser pior que a Valentina.
- Briga? - Daniel me olha.
- Não foi nada demais professor. - Respondo.
- Nada demais? a pobrezinha saiu até chorando prof, todo mundo que tava naquele corredor viu como você falou com ela Luiza, mas bem feito, quem manda ela dar moral pra gente como você... - Fernanda me olha dos pés a cabeça e eu tenho vontade de voar no pescoço dela, mas me controlo.
- Não enche Fernanda, que saco.
- Chega meninas. - O professor diz e retoma a lista de chamada.
Eu não tava acreditando que a Valentina tinha feito isso, ir embora? jura? sabendo que tínhamos nos comprometido com o professor, como consegue pensar só em si mesma? Garota egoísta!
POV VALENTINA:
Converso um pouco com meu pai e ele foi super atencioso, não falei sobre a Luiza com ele, mas não por falta de vontade, é que eu não quero que ele tenha uma visão ruim sobre ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VALU - SERIA ESSE O COMEÇO?
RomanceQue Valentina e Luiza construíram uma família linda isso já sabemos, e que o amor e o ódio andam lado a lado também. Mas o que não sabemos é: como será que a Valentina conquistou a Luiza? Que volta foi essa que o mundo deu que as duas acabaram junt...