POV VALENTINA:
SEXTA-FEIRA
Perdida em meus pensamentos aguardava Luiza me mandar uma mensagem com o endereço do shopping onde trabalhava para começarmos a fazer nosso trabalho.
Confesso que estava ansiosa e nem sei bem o motivo, afinal pouco estava me importando com esse trabalho.
A realidade é que a Luiza mexia comigo de algum jeito que eu ainda não sabia explicar, mas eu estava disposta a descobrir.Acabei fazendo mais algumas perguntas para minha cunhadinha sobre ela, descobri que a família da Lu está passando por dificuldades financeiras, o pai foi demitido do emprego pois a firma que ele trabalhava fechou, e por conta da idade e da crise do país estava sendo difícil de conseguir outra coisa.
A mãe é professora e da aulas para o ensino fundamental em uma escola pública, ou seja, não tinha um salário tão alto.
Ela tem duas irmãs, a Carol, que estuda também na nossa faculdade e cursa Educação Física, e a Sarah, uma baby linda de 2 aninhos.
Carol também era bolsista, e apesar das duas terem pensado em desistir da faculdade, os pais não permitiram, pois a grande prioridade deles era ver as filhas formadas.
Para ajudar nas contas de casa, e das despesas que acabava tendo com a faculdade (transporte, livros, alimentação, e etc) Luiza sempre procurava algo para fazer, atualmente ela está trabalhando temporariamente em um shopping, repondo o estoque em uma loja, parece que foi contratada para ficar um mês, em meio período, e aos sábados dá aula para crianças em uma escola de ballet.
Luiza, fazia aulas de dança desde criança, adorava aprender vários ritmos, segundo Duda, ela passa o sábado todo nessa escola.
De manhã dá aula para os pequenos, à tarde auxilia a Dona que é uma amiga da família que sempre ajudou a Luiza, e no final da tarde ela assiste uma aula de um ritmo latino, ao qual, Duda não lembrava o nome.
Aos domingos ela estudava, repassava toda a matéria da faculdade e se inscrevia para processos seletivos de estágio, além de sempre estar envolvida em algum projeto comunitário. Agora entendo, a tal agenda enorme que vi outro dia com ela na sala de aula.
Luiza sempre me pareceu uma pessoa determinada, acho que inicialmente foi isso que me chamou atenção nele. Ela era inteligente e não tinha medo de dizer o que pensa.Quando Luiza entrou na faculdade, lembro que ela não quis participar do trote, achei que era mais uma desta garotas tímidas super cdf que não interage com ninguém que não tenha QI acima da média e são puxa saco do professor sabe?
Mas sempre a observava de longe ecomo a Duda já estudava aqui, ela se enturmou rápido, cruzamos uma vez ou outra pelos corredores e até tentei interagir, mas ela não me deu moral. Quando chegou a época de começar a optativa, agradeci aos céus quando caí na mesma sala que ela. Eis que nossa amizade, ou quase isso começou.
Luiza sentava na primeira fileira, já eu sempre fui da galera do fundão. Ela sempre tinha uma resposta na ponta da língua para cada pergunta dos professores, e tinha uma opinião sobre tudo, mas eu também sou o tipo de pessoa que gosto de dar minha opinião, nunca tinha paciência de ficar respondendo questãozinha em aula, isso me dava sono, mas essa aula era diferente, por algum motivo era legal contrariar Luiza e ver a cara dela de bravinha para mim.
Eu não fazia por mal, digamos que era meu momento de diversão, ver ela me fuzilar com os olhos toda vez que eu comentava algo sobre as considerações intermináveis dela.Quando meu irmão começou a namorar com a Duda, me aproximei da turminha dela, todos eram muito legais, exceto ela, que era rabugenta até com os próprios amigos, isso que eu chamo de personalidade. E para não perder o costume, eu irritava ela fora da sala de aula também.
Confesso que me surpreendeu muito a apresentação do seminário dela, eu estava de bobeira e passei por lá, já tive aula com a professora Denise, e sei bem como ela é exigente. Mas Luiza arrasou, eu nunca vi ninguém falar com tanta convicção e defender seu ponto de vista, sabe? Por isso, sei que nosso trabalho vai ser o melhor da classe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VALU - SERIA ESSE O COMEÇO?
RomansaQue Valentina e Luiza construíram uma família linda isso já sabemos, e que o amor e o ódio andam lado a lado também. Mas o que não sabemos é: como será que a Valentina conquistou a Luiza? Que volta foi essa que o mundo deu que as duas acabaram junt...