Capítulo 1 - Carona

16.7K 473 127
                                    


POV LUIZA:


Virava de um lado para o outro da cama e não conseguia dormir, já se passavam das 2h30 da manhã e eu acordaria bem cedo, pois aos sábados de manhã trabalhava no estúdio de Dança da Senhora Magali.

Ainda estava com raiva por ter aceitado a carona da Valentina, me arrependo tanto que acho que deveria ter ficado naquele ponto de ônibus correndo todos os riscos possíveis, do que ter subido na garupa daquela moto.
Depois de mais uma vez implicar comigo, na frente de todos os meus amigos, achei que ela quisesse se redimir da grosseria, afinal insistiu tanto, até que perdi a paciência e topei subir naquela moto.
Valentina acelerou, ultrapassou carros e tive até a sensação que ela furou alguns sinais vermelhos, mas não tenho tanta certeza, afinal fechei os meus olhos e segurei nela o mais forte que pude. Confesso, estava com medo de morrer!
Me senti em um daqueles filmes de corrida, sabe? Droga, Valentina tinha conseguido me sacanear de novo.

Mas acho que a abracei tão forte, mas tão forte, que o perfume dela ficou impregnado em mim. Mesmo depois de ter tomado um banho demorado, eu ainda sentia aquele cheiro.
E por incrível que pareça, era um cheiro bom. Deve ser um perfume muito caro, que obviamente eu jamais poderia pagar, na situação complicada que estamos vivendo hoje nesta casa.
Caramba, porque estou pensando no perfume daquela estúpida a essa hora? Preciso dormir!

POV VALENTINA:

Escuto três batidas da porta do meu quarto, deve ser o Igor:
Entra !

Igor: Acordada ainda? - Ele disse já se sentando na cama.

Valentina: Chegando agora?

Igor: Fui levar a Duda na casa dela, aí você sabe né?

Valentina: Que cara de bobão é essa? Você está cada vez mais apaixonado !

Igor: Acho que dessa vez estou mesmo Tina, pow encontrei a mulher da minha vida. A
Duda é incrível!
Mas e você? Que sorriso bobo é esse no seu rosto?


Valentina: Acho que também encontrei a mulher da minha vida, Igor.

Igor: Sério?

Valentina: Inclusive dei carona pra ela hoje.

Igor: Quem é ? Eu conheço?

Valentina: A Luiza!

Igor: Sem chance Valentina - Disse Igor, se levantando e indo em direção a porta - Você só pode estar de brincadeira comigo.

Valentina: Espera Igor, é sério!

Igor: Valentina, você só sabe implicar com a garota. E hoje mesmo na lanchonete da facu, me diz como você deu carona para ela, depois daquela discussão toda?

Valentina: Sua namoradinha foi embora, e deixou ela sozinha.
Encontrei ela no ponto de ônibus, jamais deixaria ela sozinha aquele horário, é perigoso, sabe? Então tive que levá-la para casa em segurança na minha moto!


Igor: Valentina, tu sabe que ela é a melhor amiga da Duda né? Elas são quase como irmãs, e se você aprontar com ela, vai sobrar pra mim. Então, por favor, não ferra!

Ele já estava saindo quando eu pedi:


Igor, me ajuda vai, fala com a Duda, descobre algo, se ela tá com alguém.

Igor: Vou pensar no seu caso Valentina, agora para de sonhar acordada e vai dormir.

Ele saiu e bateu a porta, e eu fiquei perdida nos meus pensamentos por mais alguns instantes, quando resolvi pegar meu celular e mandar uma mensagem para ela.
Entrei no meu wpp, mas droga, ainda não tinha o número dela na minha agenda, e como era muito tarde, não ia perguntar para a Duda. Resolvi dar aquela stalkeada básica no Instagram mas não tinha muitas fotos.
Como é que uma mulher tão linda, não enche o feed de fotos ? A maioria das fotos eram frases, Imagens de divulgação de alguns projetos e campanhas importantes (sempre Militantizinha) e algumas fotos com a irmãzinha menor, pelo que eu vi ela se chama Sara, e tem 2 aninhos, (deu para notar em uma das fotos que aparentemente estavam comemorando o aniversário dela). Mas o que me chamou atenção, foram as fotos de girassóis.
Luiza gosta de Girassóis - Informação importante, preciso me lembrar disso.

Rolei o feed, e claro que deixei algumas curtidas, além de seguir o perfil, poderia ter parado por aí, mas resolvi deixar uma mensagem na direct.
Provavelmente ela vai me xingar, então é melhor eu só conferir esse celular amanhã.

POV LUIZA:

Já que o sono não vinha, estava com o fone ouvindo música pelo meu celular, quando chegou uma notificação de mensagem no Instagram.
Que estranho!

Quando olho uma solicitação de mensagem da Valentina,
meu coração acelerou, e só pode ser de ódio, já não basta quase me matar,
agora vai me atormentar nas minhas redes sociais? Antes de bloquear decidi abrir a mensagem e ver o que aquela estúpida queria comigo:


Hey, Militantezinha,

não consigo dormir e a culpa é sua,
você me abraçou com tanta força que ainda sinto seu perfume.
Boa Noite !

O que?
Ela me manda uma mensagem a essa hora para me falar isso? Deve estar em alguma festa com os amigos babacas dela, enchendo cara e já não bastou ter me perturbado o dia todo , ainda resolve me mandar uma mensagem?
Que ódio! Que ódio! Que ódio!
Mas... Ela também notou meu perfume?
Para Luiza, você está cansada, chega desse celular.
Vou tentar dormir que meu dia vai ser cheio. Coloquei o celular na mesinha ao lado da cama, me obrigando a expulsar Valentina dos meus pensamentos e pegar no sono.

VALU - SERIA ESSE O COMEÇO?Onde histórias criam vida. Descubra agora