Capítulo 2 - Ela tá afim de alguém?

6.5K 383 102
                                    

Oiee :)
Postando dois capítulos hoje. E aí o que estão achando?
Se gostarem, posto mais!

POV VALENTINA:

Tentei passar o dia sem pensar nela, ou não ficar olhando no celular a cada 5 minutos na esperança de ter uma resposta, bom, na verdade uma patada, mas Luiza nem se deu o trabalho de responder minha direct. Ela visualizou, mas pelo menos não me xingou, acho que é um bom sinal.
Passei o dia no meu quarto, quando finalmente decidi sair dele, já arrumada para curtir a noite, em um rolê qualquer e voltar só amanhã de manhã, cruzei com a minha mãe em um dos corredores e claro que ela me veio com um sermão daqueles, que já virou rotina, sobre:
"quando vou começar a estagiar na empresa onde ela trabalha?"
A resposta é bem óbvia: NUNCA !
Quando será que ela vai entender? Sei que preciso começar a procurar, afinal isso é matéria obrigatória do meu curso de direito, que nem sei porque estou fazendo. Detesto aquilo, mas o último lugar do mundo que eu vou fazer um estágio é na empresa da família.


Alguns amigos me chamaram para uma balada que vai inaugurar hoje, mas não sei se estou afim.
Ouvindo uma conversa do Igor com a Duda, descobrir que eles vão colar em um barzinho, onde a galera da facu costuma se encontrar, acho que vou junto.
Quem sabe tenho a sorte de encontrar a Luiza por lá.


Como pretendo beber, prefiro chamar um Uber.
Chegando no barzinho, um lugar bem descolado, boa música ao vivo, não estava lotado.

Lá estavam Carol (irmã da Luiza) e seu namorado Roger, meu irmão e por enquanto a Duda não tinha chegado, acho que não pude conter minha alegria ao pensar que Luiza poderia estar chegando junto com a Duda, rapidamente fui me juntar a eles.

Igor: Valentina? O que faz por aqui? Você não ia sair com a sua galera para aquela balada nova?

Valentina: Pois é, resolvi presentear vocês com a minha companhia irmãozinho. E cadê sua namorada, ainda não chegou?

Igor: Já me mandou mensagem avisando que está chegando - Ele me falou já desconfiado.

Cumprimentei os demais na mesa, e logo pedi uma cerveja, estava animada. Depois de alguns instantes Duda chegou, mas para a minha tristeza, sem a Luiza.


Valentina: E a Luiza Duda, não veio com você?

Duda: Não, disse que estava cansada e que amanhã teria que estudar.

Como a irmã dela estava conosco, decidi ficar na minha para não dar tanta bandeira, iria esperar o momento certo para puxar esse assunto com a Duda, e começar um pequeno interrogatório.

Ficar de vela estava sendo um saco, dei algumas voltas pelo bar encontrando colegas da faculdade, engatei em algumas conversas, mas ninguém interessante, já tinha me arrependido desse rolê.

Voltei para nossa mesa, mas Roger e Carol já tinham ido, era a oportunidade perfeita de conversar com a minha cunhadinha.

Valentina: E aí cunhadinha, pq amiga não quis vir?

Duda: Que amiga? A Luiza?

Valentina: Sim, aquela Militantezinha !

Duda: Oxi, segunda vez que me pergunta dela hoje Valentina.

Mas sabe, até mandei mensagem, mas ela estava cansada. Hoje de manhã ela deu aula, e depois ficou o resto do dia cuidando da irmãzinha, falou que precisava descansar para amanhã terminar os ajustes para o seminário da semana que vem. Além do que, me falou que não iria ficar de vela, depois ia ficar sem companhia para ir embora.
Acho que ela está um pouco brava comigo.

Valentina: Eu poderia dar outra carona para ela.

Duda : Outra? - Disse surpresa!

Valentina: Sim, ontem a levei para casa na minha moto, ela não te falou que adorou o passeio ?

VALU - SERIA ESSE O COMEÇO?Onde histórias criam vida. Descubra agora