Capítulo 13 - Prova Surpresa

5.1K 310 27
                                    

~ FACULDADE ON
{Duda e Igor conversam no refeitório}

- Aí ela se trancou no quarto e não saiu mais desde então. - Igor comenta com Duda o que tinha acontecido no almoço.

- Sua mãe pega demais no pé da Valentina né?

- Muito Duda, mas dessa vez meio que foi culpa minha sabe? Se eu não tivesse feito aquele comentário, minha mãe não teria tido essa brecha de falar todas aquelas besteiras pra minha irmã. - Ele diz cabisbaixo.

- Ei, nada disso...pelo que você me conta sua mãe sempre passa dos limites, você não tem culpa de nada ok? - Duda levanta o rosto de Igor.

- Ah não sei não...mas enfim, eu nem vi mais a Valentina depois que ela se trancou no quarto, bati na porta pra ver se ela queria vir junto comigo hoje pra faculdade, mas ela nem respondeu.

- Já já ela chega amor, Valentina claramente é uma garota forte, e por mais que doa, ela não vai deixar se abalar pelas coisas que sua mãe faz. - A morena segura a mão do rapaz.

- Eu espero... - Igor deposita um beijo na mão da sua namorada.

- AAA FINALMENTE CHEGOU A RAINHA DA FESTA. - Duda diz em voz alta enquanto Luiza caminha na direção deles.

- Quase que eu não chego, isso sim. - Luiza se senta massageando sua cabeça que ainda doía.

- A ressaca tá brava hein? - Duda ri.

- Nem me fala, inclusive...como eu cheguei em casa ontem?

- Ué, você não se lembra? Valentina te levou na moto dela.

- VALENTINA? - Luiza pergunta surpresa.

- É menina, depois do beijão que vocês deram, sairam da festa sem nem dar tchau.

- BEIJO? - Luiza engasga e arregala os olhos. - COMO ASSIM BEIJO? EU E A VALENTINA NÓS...

- Pois é menina, um daqueles beijos de cinema.

- Não pode ser, você só pode estar de brincadeira com a minha cara Eduarda. - Luiza encara Duda, ainda em choque.

- Tadinha amor, ela tá ficando até pálida...sim Luiza, ela tá brincando com a sua cara, você que pediu pra voltar pra sua casa depois de vomitar horrores na festa e nós te levamos. - Igor diz e Duda cai na gargalhada.

- Que brincadeira idiota Eduarda. - Luiza volta a respirar aliviada.

- VOCÊ TINHA QUE VER SUA CARA DE DESESPERO, JURO DEVIA TER FILMADO. - Diz sem fôlego de tanto rir.

- Você precisa ter noção das suas brincadeiras Eduarda, nunca mais faça isso tá me ouvindo? Não gostei. - Luiza diz brava.

- Calma Lu, só foi uma brincadeirinha. - Duda engole o riso.

- Uma brincadeira de muito mal gosto por sinal.

- Ok, desculpa... - Luiza não diz mais nada, apenas se levanta e sai.

POV LUIZA:

Se a Duda soubesse o quanto eu tô irritada ela jamais faria essa brincadeira, eu e Valentina? Juntas? NUNCA!
Eu definitivamente não estou em um dos meus melhores dias, perdi a hora do trabalho, passei o dia todo me arrastando e assim que eu pisei no ponto, meu ônibus tinha acabado de sair, meu dia estava péssimo, minha dor de cabeça não passava por nada e eu só queria minha casa, pra ajudar hoje tem aula da Professora Solânge, com certeza ela é a professora mais chata dessa faculdade, as aulas dela são cansativas, e ela é insuportável. Pode ser coisa da minha cabeça, mas eu sinto que ela tem uma certa implicância comigo, não é possível pegar tanto no meu pé por nada.

VALU - SERIA ESSE O COMEÇO?Onde histórias criam vida. Descubra agora