Capítulo 14 - Culpa

5.4K 319 136
                                    

POV LUIZA:

Quanto mais o tempo passa, mais eu me sinto perdida, é como se eu não tivesse respostas pra nenhumas das perguntas, minha cabeça tinha uma escola de samba e eu não conseguia nem me concentrar.

É como se todo aquele conteúdo da prova nunca tivesse se quer passado perto dos meus olhos, eu realmente não sabia a resposta de nada e isso estava me deixando absolutamente nervosa, eu suava frio, e uma onda de ansiedade queria tomar o controle de toda essa situação, eu sou bolsista e tirar nota baixa em uma prova que vale ponto até pro TCC não era uma opção.

Depois de muita oração e chute, entrego minha prova pra professora.

- Nossa Luiza, demorou hoje hein...é sempre uma das primeiras a entregar. - a professora tinha percebido minha tensão na prova e com certeza falou isso só pra me cutucar, apenas dou um sorriso fraco e saio da sala ainda atordoada.

POV VALENTINA:

Olho no relógio e faltavam exatos 17 minutos pra essa aula acabar, eu não tava me sentindo bem, acho que ter comido de pressa aquela coxinha da lanchonete depois de eu passar o dia todo sem comer nada não me caiu bem, precisava de um ar, apenas peço licença para a professora Marcinha que era um amor de pessoa e saio pra pegar água.

Caminho distraída até o bebedouro para encher minha garrafa, quando sinto meu corpo se chocar de forma brusca com outra pessoa.

- Aí, cuidad...Luiza? - Me viro.

- Que foi Valentina? - Diz impaciente.

- A gente se encontrando pela segunda vez nos corredores dessa faculdade só hoje? Tudo isso é saudade de mim Luiza? - Dou uma leve risada.

- Você que parece uma assombração garota, eu hein. - ela cruza os braços e parecia levemente alterada com algo.

- Mas dessa vez foi você que esbarrou em mim, e não o contrário.

- Aí Valentina, não enche tá? Aliás a culpa de tudo isso é sua!

- Que? Culpa de que? - Pergunto sem entender do que ela estava falando.

- Vai se fazer de sonsa agora, Valentina? Você e essa sua mania de não aceitar nunca um não como resposta, pode prejudicar outras pessoas sabia? - ela diz ríspida.

- Luiza, do que você tá falando? - Fico ainda mais perdida.

- Só quero que você saiba que se eu for mal nessa prova, vai ser por sua culpa, que ficou insistindo pra eu ir naquela droga de festa. Eu sabia que era melhor ter ficado casa, pelo menos não estaria fazendo essa prova de ressaca. 

- Calma aí Luiza, você tá me culpando por algo que nem tá no meu controle, é isso mesmo? - ela balança positivamente com a cabeça. - Eu insisti sim pra você ir com a gente na festa, mas eu não sabia que você teria prova no dia seguinte, e outra, eu pedi pra você parar de beber, eu tentei te levar pra casa umas três vezes, mas VOCÊ não quis, você dizia pra eu parar de ser estúpida e implicar com você, pra eu deixar você se divertir em paz. Então não, a culpa não é minha, sendo que o que eu fiz foi respeitar a sua escolha de continuar na festa. Você pelo visto não se lembra de nada né? E também se você for mal nessa prova qual o problema? não é o fim do mundo, você já é a melhor da classe e todo mundo sabe disso, você não precisa tirar nota dez sempre.

- Deixa de ser ridícula Valentina, é óbvio que eu preciso sempre tirar dez, eu sou bolsista, mas você nem deve saber o que significa isso né? Já que vive nessa sua bolha onde as coisas simplesmente caem ao seus pés e você não precisa se esforçar pra nada, aposto que seus pais pagariam os professores pra deixar você se formar caso tirasse notas baixas, você nunca vai entender o verdadeiro valor e significado das coisas sabe por que? Por que você é só uma garota mimada, filhinha da mamãe e do papai que tem sempre tudo o que quer e na hora que quer, mas eu não Valentina, se eu tô nessa faculdade foi porque eu mereci e me esforcei muito pra tá aqui, diferente de você. Então sim, é o fim do mundo sim pra mim, porque se eu não estiver sempre na media, todo meu sonho pode ir por água abaixo. Então não seja estúpida. - Luiza diz fria e a cada palavra eu sentia como se fosse uma facada diferente.

VALU - SERIA ESSE O COMEÇO?Onde histórias criam vida. Descubra agora