POV VALENTINA:
Acordo com o barulho ensurdecedor do meu celular, era um número desconhecido me ligando, olho no relógio e - CARAMBA. Já eram 14:27 da tarde, ontem chegamos às 4h da manhã, eu estava tão exausta que nem a maquiagem eu consegui tirar.
Me levanto e resolvo ir tomar um banho, sinto a água bater em meus cabelos e ali fecho meus olhos relaxando, nesse momento me vêm alguns momentos da festa de ontem, e um sorriso começa a aparecer em meu rosto. - Como ela pode ser tão linda?
Termino meu banho, e já resolvo me arrumar pro dia, não estava nem um pouco afim de secar o cabelo, então apenas passo a escova e deixo que ele seque por conta própria.
Eu estava faminta, então resolvo ir atrás de algo pra comer.
- Isso são horas de acordar Valentina? - minha mãe diz assim que chego na ponta da escada.
- Bom dia pra senhorita também, mãe! - digo descendo a escada e caminhando até a sala onde ela, meu pai e Igor estavam sentados. - Bom dia pai. - dou um beijo no topo da sua cabeça e sorrio para meu irmão.
- Bom dia meu amor. - meu pai retribui com um sorriso doce.
- Boa tarde! - Minha mãe diz seca e nem um pouco amigável.
- Pelo menos acordou a tempo do almoço. - Igor ri.
- O cheiro está ótimo inclusive. - Sorrio e olhonpro meu pai.
- Fiz aquele salmão grelhado que você ama.
- Hum...que delícia, eu amo mesmo pai.
Levantamos e fomos todos pra sala de jantar, nos sentamos e enquanto me servia, meu irmão da uma implicada comigo, eu e Igor nos damos absurdamente bem, somos melhores amigos e isso é fato, mas as vezes sinto que ele tem um certo ciúmes da minha relação com o meu pai.
- Papai sempre fazendo suas vontades hein Tina... - olho pra Igor e me sento.
- Para com isso filho, faço sempre o possível pra agradar os dois.
- Igor tem razão, você mima demais a Valentina, por isso ela tá assim!
- Assim como mãe? - Respiro fundo e solto os talheres.
- Catarina, por favor...vamos ter uma refeição em paz, não começa.
- Não Pai, deixa ela falar...não é como se fosse algo novo. Assim como mãe?
- Você ainda pergunta Valentina? Olha só a hora que você acordou hoje...e sem contar que eu não tô nem um pouco feliz com essas suas saidinhas, sabe lá Deus aonde você anda e com quem anda, que horas você chegou ontem?
- Qual o problema de eu sair pra me divertir um pouco, mãe?
- Eu faço as perguntas aqui! Que horas você chegou ontem Valentina? E não minta pra mim. - Engulo seco.
- Eu não sei mãe, não olhei no relógio. - Na verdade eu sabia muito bem, só estava tentando desconversar mesmo.
- Que horas você chegou ontem Valentina? - agora ela que solta os talheres.
- Catarina, já deu...ela já falou que não sabe, o que isso importa agora? - Meu pai interfere.
- Responde Valentina. - Ela insiste e bate levemente na mesa, me fazendo a olhar.
- Não sei mãe, talvez as 4h. - dou um sorriso amarelo.
- Ah, "talvez as 4h"...tá vendo só Marcos, a vidinha mais ou menos que sua filha tá levando? Sai sem hora pra voltar, acorda a hora que quer, com a comidinha favorita que o papaizinho dela faz, que lindo, continua assim que tá lindo! - Ela se levanta caminhando e parando atrás de mim. - Sabe Valentina, eu não sei aonde é que eu erro com você, você e seu irmão tem exatamente a mesma criação, olha pra ele...sempre tão focado e estudioso, com certeza vai crescer muito na vida, já você - ela dá um riso forçado. - Não tá nem ai PRA NADA Valentina, só quer saber de dar esses seus passeios sem juízos, e não vai me surpreender se tirar notas baixas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VALU - SERIA ESSE O COMEÇO?
RomanceQue Valentina e Luiza construíram uma família linda isso já sabemos, e que o amor e o ódio andam lado a lado também. Mas o que não sabemos é: como será que a Valentina conquistou a Luiza? Que volta foi essa que o mundo deu que as duas acabaram junt...