POV VALENTINA:
Eu tive uma ideia e precisava correr pra colocar em prática, então acabo matando as duas últimas aulas. Pego minha moto e vou correndo, mas com cuidado até um super mercado, compro algumas peças de queijos, salames e azeitonas, em seguida vou embora parando a moto um pouquinho antes da minha casa, ainda um pouco distante observo e a entrada estava livre, dou a volta indo pro fundo da casa, subindo até o nosso mais novo cantinho, deixo minha mochila e as coisas que eu comprei lá.
Depois com muto cuidado entro pela porta da cozinha, que por sorte estava vazia, quando estou de costa encarando a geladeira que estava aberta, levo um susto.
- Valentina? Finalmente saiu daquele quarto, bati lá várias vezes! Que mania besta que você tem de ficar se trancando. - Minha mãe diz com os braços cruzados atrás de mim.
- Nossa, eu nem ouvi você bater mãe, acho que fiquei um pouco dopada por conta do remédio pra dor que eu tomei, ele me dá muito sono. - Digo bem sonsa.
- Tá vendo, e você querendo ir pra faculdade! - Ela rebate. - Anda, me ajuda a preparar o jantar, vou começar agora.
- NÃO! - Respondo apressada e ela me olha feio. - Que-quer dizer, não vai dar mãe eu ainda estou com muita dor, acabei de tomar outro remédio, já vou me deitar, não me chamem pra jantar tá? Já comi, vou dormir pra ver se passa.
Nesse momento meu pai grita pela minha mãe lá em cima e ela sobe pra ver o que ele queria, ufa salva pelo Senhor Marcos. Eu precisava ser rápida antes que minha mãe voltasse.
Pego um vinho e duas taças, palitos de dente, uma faca e uma tabua de madeira bem linda que minha mãe tinha comprado em uma das suas viagens, depois reviro aqueles armários e gavetas atrás de velas e fósforo finalmente encontrando, assim que estava com tudo em mãos saio dali rapidamente.
Levo tudo pra casa na árvore e começo a arrumar, coloco tudo organizado na mesinha de madeira eu tinha junto com dois banquinhos de troncos de árvore que meu próprio pai tinha feito pra mim.
A mesa era pequena, então fica tudo bem apertadinho, mas mesmo assim estava lindo. Lembro que na garagem tinha alguns colchonetes da época que eu fazia ginástica, então vou pegar e coloco em um cantinho da casa, pra depois termos um lugar aconchegante pra conversar.
Olho no relógio e eu já estava sem tempo, precisava voltar pra faculdade, eu estava feliz porém muito nervosa. Coloco a mão no bolso da jaqueta e a única coisa que sinto é o chocolate que eu tinha comprado pra Luiza, mas com o caos eu só não consegui entregar como a Duda quase comeu.
- Aonde tá essa chave??? - Digo revirando todos os meus bolsos.
Eu não encontrava a chave em canto nenhum, até que lembro que deixei ela em cima da ilha na cozinha, MERDA!
Volto com cuidado e pela janela consigo ver minha mãe na cozinha, mas não tinha o que fazer entro na cara e na coragem.
- Onde você tava? não ia dormir? - Ela pergunta assim que me vê entrando.
- Eu...fui lá fora tomar um pouco de ar. - Sorrio amarelo.
- Hum...tranca essa porta, você sabe que eu não gosto de deixar ela aberta.
Caminho até a porta fingindo trancar a mesma, avisto a chave no balcão que ficava no meio da cozinha, mais conhecido como ilha, minha mãe estava de costas cortando algo, me aproximo e quando vou encostar na chave ela vira. Eu não queria que minha mãe visse a chave ali, ela já é desconfiada por natureza, e convenhamos que mãe tem algum tipo de radar e sabe quando o filho tá fazendo algo escondido, então por impulso, subo me sentando no balcão deixando a chave por de baixo da minha coxa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VALU - SERIA ESSE O COMEÇO?
RomansaQue Valentina e Luiza construíram uma família linda isso já sabemos, e que o amor e o ódio andam lado a lado também. Mas o que não sabemos é: como será que a Valentina conquistou a Luiza? Que volta foi essa que o mundo deu que as duas acabaram junt...