CAPÍTULO 16 - Memória

5.5K 328 64
                                    

POV VALENTINA:

Estou no meu quarto deitada olhando pro teto, penso em inúmeras coisas que na hora eu poderia ter respondido pra Luiza enquanto ela me tratava daquela forma e eu aguentava calada. Meu celular vibra e era uma mensagem do Cadu.

"Oi Valen, tudo bem? Fiquei sabendo que foi embora mais cedo da facul hoje. Depois só me fala quando vai conseguir me enviar as fotos da festa de ontem?"

- Droga, esqueci dessas fotos. - Respondo ele imediatamente.

"Oi Cadu, tudo bem sim e você? Sim, não tava me sentindo muito bem e achei melhor vir pra casa, sobre as fotos vou separar e te envio até amanhã, ok?"

Me levanto e caminho até minha escrivaninha, enquanto meu Notbook liga, retiro o cartão de memória que estava na câmera, me sento e conecto ele no pc, então começo a ver as fotos. Uma por uma pra selecionar as melhores para enviar pra ele. Confesso que me empolguei era foto que não acabava mais, sinto meu braço arrepiar ao ver uma foto que eu tinha tirado da Luiza no meio de tantas outras, logo consigo reviver aquele momento que estava nitidamente gravado na minha memória, ela tava linda, com um sorriso largo e com a mão tentava tampar a minha visão na câmera, mas eu fui mais rápida e consegui dar um click antes que ela chegasse mais perto.

*FLASHBACK ON*

- Ei o que você tá fazendo? - Luiza diz após ver o flash em sua direção.

- Que linda você toda distraída. - digo ao ver a foto na tela da câmera. - Vai, outra...olha pra cá.

- Que? Não! Para Valentina. - Ela corre até mim com um sorriso no rosto na intenção de tampar minha lente com sua mão e eu não perco tempo, seguro o dedo no botão e bato uma sequência de fotos. - Chega, Valentina.

- Você prometeu que seria minha assistente essa noite esqueceu? - Digo com meu braço levantado enquanto ela tentava tirar a câmera da minha mão.

- Assistente, não modelo! - Ela estava empenhada em tirar a câmera de mim e agora eu estava na ponta do pé, impedindo ela de alcançar.

- É, tem razão...- Respiro fundo sem tirar o sorriso que estava em meu rosto. - Maaaas, eu to testando se essa lente que eu peguei e a iluminação estão boas, então preciso da minha assistente.

- Espertinha...- Ela cruza os braços e em seguida me faz cócegas, conseguindo assim pegar a câmera da minha mão.

- Isso foi golpe baixo, Luiza. - Digo ofegante depois de rir até a barriga doer. - Ok, eu paro...agora só toma cuidado com essa câmera por favor!

- Cuidado? - Ela se aproxima devagar olhando a câmera.

- Sim, cuidado! Luiiiza... - Ela me olha.

- Agora é minha vez, eu tiro as fotos. - Ela se vira de costas voltando pra onde tava.

- E você sabe fotografar por um acaso? - Pergunto um pouco séria indo atrás dela.

- Não. - ela dá de ombros. - Não é só apertar o botão? - se vira olhando pra mim.

- Claro que não né Lu, você vai configurando conforme precisa pra só depois apertar o botão. - Mostro pra ela como fazer e acabo deixando a câmera no modo automático pra facilitar pra ela. - Pronto, tenta.

- Tá, vou tirar uma foto sua pode ser? - Ela diz animada.

- Claro. - Faço uma pose cruzando os braços, deixo minhas pernas levemente abertas e encaro a câmera sem sorrir.

VALU - SERIA ESSE O COMEÇO?Onde histórias criam vida. Descubra agora