Capítulo 19 - Sinto Sua Falta

5.8K 326 158
                                    

POV LUIZA:

Me levanto e saio rápido dali, lágrimas escorriam pelo meu rosto, no começo era de raiva, mas conforme elas iam caindo eu me sentia culpada, culpada por ter tratado mais uma vez a Valentina dessa forma, eu quero ter ela por perto, mas o que eu faço é afastá-la cada vez mais. Eu não sei o que anda acontecendo comigo, eu não sou assim, se meus pais vissem a forma que eu tenho tratado ela, eles com certeza ficariam decepcionados comigo, essa não é a Luiza que eles criaram com tanto amor e carinho. A verdade é que a Valentina mexe comigo de uma forma que eu desconheço e isso me assusta, eu tenho medo de me permitir sentir algo e sair machucada, então vesti essa armadura rígida como uma autodefesa, sem contar que agora ela tá com a Fernanda, e eu que não vou atrapalhar o casal, a culpa disso é minha, eu que venho tratando ela com arrogância eu sei disso, só que ela não deixa de ser estúpida. Mas admito, ela é a única estúpida capaz de fazer meu coração bater mais forte, a única estúpida capaz de me tirar um sorriso sincero, a única estúpida que eu quero ter na minha vida.

- Que saco Luiza, o que foi que você fez? - Penso alto e saio correndo dali ainda chorando, Duda me vê e me para.

- Ei, o que houve? - Ela pergunta preocupada ao me ver chorar.

- Eu preciso falar com ela, preciso agora! - Enxugo meu rosto com a manga da blusa.

- Com ela quem, Luiza? - Ela me olha apreensiva.

- Depois a gente se fala. - Saio correndo.

Volto pro refeitório na esperança de encontrar a Valentina, eu precisava me redimir, precisava pedir desculpas por ter sido tão dura com ela, por ter feito dela alvo das minhas frustrações e que ela não merecia nem 1% das coisas que eu disse pra ela em momento de descontrole meu. Eu só queria poder dizer que eu sinto falta das nossas refeições juntas no intervalo, das suas provocações que me tiram do sério, das suas piadas sem graças, mas que me fazem rir até a barriga doer, sinto falta dela aparecendo como uma assombração, mas ao mesmo tempo me fazendo se sentir extremamente segura. E por fim dizer, SINTO SUA FALTA.

Quando entro no refeitório, a mesa em que estávamos sentadas está vazia, lembro então do que a Fernanda tinha dito pra ela, e vou correndo para o estacionamento, sua moto não estava estacionada no lugar que ela sempre deixava, chego a conclusão que ela realmente matou aula, volto pra dentro e sinto um aperto tão forte no meu peito me fazendo parar, um arrepio em meu corpo e meu estômago gelar, sinto uma coisa ruim e inexplicável. Nesse momento só me vinha Valentina na cabeça, eu precisava ter me desculpado, mas já tinha sido tarde demais.

- Aqui tá você, garota você corre muito rápido! - Duda diz ofegante depois de ter corrido atrás de mim.

- Duda, eu não to me sentindo muito bem! - Digo com a voz trêmula.

- O que você tem? - Ela se aproxima segurando minha mão.

- Não sei, tô sentindo um aperto forte no peito. Uma angústia, não sei explicar. - volto a chorar.

- Calma, Lu...você deve estar com ansiedade, tenta respirar devagar. - Ela me abraça forte.

- Eu nunca senti isso antes. - A abraço de volta.

- Vai ficar tudo bem, agora me conta o que você veio fazer aqui?

- Eu tava atrás da Valentina.

- Oi? Por que VOCÊ estava atrás da Valentina? - Engulo seco.

- Por nada, só queria dizer algo sobre o trabalho que vamos apresentar na segunda. - respondo tensa.

VALU - SERIA ESSE O COMEÇO?Onde histórias criam vida. Descubra agora