POV LUIZA:
Assim que o professor chama o meu nome eu fico confusa, será que eu entendi errado e essa atividade era alguma outra que eu tinha feito e não a da semana passada? Caminho até sua mesa e pego a folha, volto pro meu lugar e não, essa atividade tinha sido mesmo da semana passada e não foi feita por mim, observo a letra e sem acreditar no que eu estava vendo, pego o bilhete que a Valentina tinha me dado agora no intervalo para comparar as letras.
- Eu não to acreditando que ela fez isso! - Sussurro me virando pra traz enquanto Valentina me olhava com um sorriso. - Você ta louca? - Digo através de leitura labial pra ela e ela me joga um beijo.
- Professor, tem alguma coisa errada! - Fernanda dispara.
- Como assim Fernanda?
- Como a Luiza fez essa atividade se ela faltou aula passada? - A Loira se levanta.
- Ai Fernanda, para de encher o saco e deixa o professor fazer o trabalho dele! - Valentina se intromete.
- Eu só acho que ele pode ter se enganado!
- Você gosta de se aparecer isso sim, senta ai e fica quieta!
- Quem você pensa que é pra me mandar ficar quieta Valentina? Eu tô falando com o professor e não com você!
- Você não se enxerga mesmo né, Fernanda? Como consegue ser tão insuportável me explica? Vê se senta ai e cala logo essa boca!
- Se eu não quiser você vai fazer o que? Olha pra minha cara e vê se eu tenho medo de você garota! - agora Valentina se levanta.
- CHEGA! - O Daniel diz se levantando. - Valentina e Luiza venham aqui por favor!
- Por que? Eu não fiz nada...PERA, Luiza? Por que a Luiza? - Valentina rebate.
- Vem aqui Valentina, por gentileza! - Eu já estava na mesa do professor e a Valentina anda devagar derrubando o estojo da Fernanda no chão!
- Ops, foi sem querer...QUERENDO! - Ela da um sorriso cínico e se junta a mesa.
- Luiza, você tem alguma coisa pra me dizer? - O professor me pergunta e eu coço minha nuca olhando pra Valentina. - Eu realmente verifiquei aqui no diário e você se ausentou aula passada, como me explica essa atividade feita?
- Ué professor, ela deve ter feito depois, você da aula a semana inteira, muitas salas e alunos, é normal se confundir!
- Valentina, quando for sua vez você fala, e por favor não me faça de idiota porque eu não sou! - Percebo Valentina engolir seco. - Luiza por favor...
- Eu realmente não fiz essa atividade professor, quando chamou meu nome eu até me surpreendi e pensei que poderia ser outra coisa!
- Então você não tem nada a ver com isso? - Ele me olha sério.
- Não, professor! - Digo olhando bem no fundo do seus olhos.
- E sabe quem poderia ter feito essa atividade pra você? - Nesse momento eu respiro fundo e Valentina já coloca a mão na cara balançando a cabeça de um lado para o outro.
- Não professor, eu não sei quem fez isso...apesar de acreditar que tenha sido por uma boa intenção, sei que foi errado! - Valentina me olha como se não tivesse acreditado no que tinha acabado de ouvir, nem eu acreditei que tive coragem de mentir assim na cara dura, mas eu não podia, eu não podia entrega-la assim, ela já está encrencada e isso é fato.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VALU - SERIA ESSE O COMEÇO?
RomansaQue Valentina e Luiza construíram uma família linda isso já sabemos, e que o amor e o ódio andam lado a lado também. Mas o que não sabemos é: como será que a Valentina conquistou a Luiza? Que volta foi essa que o mundo deu que as duas acabaram junt...