Capítulo 60 - Algo Novo

8.4K 396 662
                                    

POV VALENTINA: 

Chegamos na mesa e toda a família da Luiza já estava sentada, apenas nos esperando. Confesso que estava extremamente envergonhada, e fiquei com receio de me sentir deslocada, afinal eu era uma estranha ali. 

- Boa noite papai! - Luiza diz dando um abraço apertado no homem grisalho que estava sentado ali. 

- Boa noite minha menina! - Ele retribui o abraço forte da filha e me pego sorrindo com essa cena. 

- Pai, essa aqui é a Valentina...minha...minha...- Nesse momento observo Luiza atenta!  

- Elas fazem faculdade juntas meu bem, lembra que a Luiza teve uma amiga que ficou no hospital? Era ela. - Sônia comenta. 

- Ah, claro que me lembro! - Ele se levanta e me estende a mão. - Muito prazer Valentina, sou o Augusto, pai das meninas. Que bom que está bem!

- O Prazer é meu. - Aperto sua mão. 

- Sente, fique a vontade. A mesa é pequena, mas sempre cabe mais um prato! - Ele sorri. 

- Obrigada. - Me sento entre Sarinha e Luiza. 

- Está preparada pra comer a comida mais gostosa da sua vida? - Carol diz. 

- Realmente minha mãe cozinha muito bem! - Luiza diz passando o olho pela mesa. 

- Aí meninas, para...não é nada disso, Valentina! - Sônia diz rindo. - Daqui seu prato querida, deixa eu te servir. 

- Aproveita, ela só vai te servir hoje. Dona Sônia só trata visita como visita uma única vez, depois é capaz dela te botar até pra cozinhar com ela! - Luiza ri. 

- Aí que exagerada Luiza, tá vendo como ela sai falando de mim para os outros né amor? - Augusto dá risada. 

- Eu menti? Menti Carol? - Ela diz pentelha.

- Ah é um complo contra a mãe de vocês então? Quem bom, todo mundo vai ficar sem sobremesa, e olha que hoje eu caprichei! - Sônia me entrega o prato e dá uma piscadinha. 

- Eu também mamãe? - Sara já diz com uma cara de choro. 

- Não, você vai ganhar meu amor, só as maninhas que vão ficar sem.

- Toooome suas cheirosas. - A garotinha dispara fazendo todos rir.

 - Essa menina tá andando muito com a Eduarda. - Luiza diz olhando Sarinha.

Todos se servem e começamos a comer, eu estava calada, mas aos poucos vou me soltando, dava pra ver que a família da Luiza era bem unida e feliz. Eu sempre soube disso, mas presenciar isso de perto era realmente algo admirável. 

- Olha, eu vou ter que concordar com as meninas, que comida deliciosa, Sônia! 

- Eu disse! - Luiza diz dando uma garfada. 

- Obrigada Valentina! - A mais velha sorri. 

- E como foi o dia de vocês meninas? - Nesse momento eu, Luiza e Carol nos olhamos. 

- Ah, foi massa pai. - Carol responde. 

- Foi massa né? A gente ainda vai terminar aquela nossa conversa do carro mocinha! - Carol engole seco, e Luiza da risada. 

- Para de rir da sua irmã Luiza! - Augusto diz um pouco sério e ela segura a risada. 

- Aí Aí Aí, o que a Dona Carol andou aprontando agora? - Sônia dispara. 

VALU - SERIA ESSE O COMEÇO?Onde histórias criam vida. Descubra agora