Capítulo 3 - Perguntas sobre você!

6.2K 337 80
                                    



SEGUNDA-FEIRA:


POV LUIZA:

Estava no ônibus a caminho da faculdade, quando recebo uma notificação de mensagem,
um número desconhecido...
Quando abri a conversa, era da Valentina.
Mas como ela conseguiu o meu número?
Que Droga, a Duda! Eu vou matar ela.

- Quer uma carona Luiza? Posso passar para te pegar com a minha moto!

Que garota chata, mas antes de fechar o aplicativo não pude deixar de reparar na sua foto. Era ela em sua moto, e estava tão linda que me chamou atenção.
Fechei a cara, guardei o celular e prometi, que a primeira coisa que iria fazer ao chegar na faculdade era falar com a Duda, ela não tinha o direito de passar meu número para qualquer pessoa sem a minha autorização, principalmente se essa pessoa fosse a Valentina.

Apesar do trânsito cheguei alguns minutos antes das aulas começarem, fui a lanchonete esperar a Duda, que por um milagre estava sem o seu novo namorado que ultimamente não desgrudava dela.

Finalmente chegou - disse ela sorrindo

Luiza: Duda, eu vou te matar!

Duda: Boa noite para você também Luiza, que mal humor é esse em plena segunda-feira, eu hein?

Luiza: Duda, quem mandou você passar meu número de telefone para a chata da Valentina, já não bastava eu ter que aguentar ela nessa faculdade, agora ainda não que aguentar ela me mandando mensagem? Poha Eduarda!

Duda: Ai Luiza, ela me pediu eu dei. Ela saiu com a gente no sábado, inclusive, perguntou muito de você. E como fiquei sabendo que ela te deu uma carona, pensei que não tinha problema em passar o seu número. E para de ser chata, agora que ela é oficialmente minha cunhada, acho que vamos nos ver mais vezes, você precisa parar com essa implicância, não estou falando para se tornarem melhores amigas, mas pelo menos pararem de brigar né?

Luiza : Jamais Duda, e você sabe muito bem o por que ela me deu uma carona.

Duda: Ops, desculpa! Mas ela te mandou mensagem?

Tirei o celular da bolsa e mostrei para a Duda.

Duda: Ai Luiza, ela só estava sendo gentil.

Luiza: Gentil Duda? Me poupe!!! - falei sem paciência.

Duda: Shiuuuu....

Valentina se aproximou do lugar onde estávamos.

E ai Duda, como está? O Igor ainda não chegou?

Duda sorriu meio sem graça e completou: - Me mandou uma mensagem dizendo que vai se atrasar um pouco, mas que chega para a primeira aula. Está no escritório com a sua mãe.

Valentina: Ata. Oie né Luiza, viu minha mensagem?

Luiza: Vi - respondi seca, sem olhar para ela.

Valentina: E porque não aceitou a minha carona?

Luiza: Ai Valentina, vê se me esquece - A fitei de cima a baixo, com cara de poucos amigos, notei que ela estava puxando a cadeira para se sentar conosco, quando da os ombros e diz antes de sair:

Ok então... Mas nos vemos mais tarde na aula do professor Daniel.

Apensar da Valentina estar um período na minha frente, temos uma matéria optativa juntas, desde o começo do semestre.
Para falar a verdade, nunca reparei muito na Valentina, ela é uma das mais populares desse lugar. 
Linda, rica, sempre rodeada de amigos, literalmente todos caem aos seus pés. Os rumores que rolam é que ela sempre está pegando alguém, mas não é de se amarrar, sabe?

Enfim, nunca a suportei, desde a época que a via passando pelos corredores com o seu grupinho que pareciam saindo de um filme colegial americano, depois que começamos e ter aulas juntas aí que meu ódio por ela se instalou. Parece que desde o primeiro dia, o passatempo preferido dela naquela sala era implicar comigo, tudo o que eu falava, ela fazia questão de argumentar o contrário.
Sempre fui boa aluna, me sento na primeira carteira para prestar muita atenção na aula. Já ela é da turma do fundão, então nossas interações sempre foram:
O professor faz uma pergunta, eu prontamente respondo, ela levanta a mão, e vem com uma opinião totalmente divergente da minha.
E sabe qual o pior? O professor adora isso, diz que somos muito boas em debates, e que vamos ser ótimas advogadas! Isso me irrita muito.

VALU - SERIA ESSE O COMEÇO?Onde histórias criam vida. Descubra agora