{Casa Luiza}
- Oi tia, tudo bem? - Duda pergunta a Sônia assim que ela abre a porta.
- Oi meu amor, que bom te ver por aqui! - Elas se abraçam.
- Eu vim buscar a Luiza, tem uma pessoa muito especial no hospital que pediu pra vê-la, mas sabemos que por conta do horário e a distância seria perigoso, então eu e o Marcos viemos buscá-la!
- A Valentina acordou? - A mais velha abriu um sorriso. - Marcos? Quem é Marcos? - Pergunta curiosa.
- Sim tia, finalmente aquela bela adormecida abriu os olhinhos. - Sorrio. - E Marcos é o meu sogro, pai do Igor e da Valentina ele está esperando lá fora.
- Meu Deus Dudinha, que notícia maravilhosa, Luiza vai ficar muito feliz...eu acho que ela gosta da Valentina sabia? - Sônia sussurra.
- Ih tia, essas duas são o fio preto e o vermelho, vive dando choque, faísca, dedo na cara e gritaria, só não sai porradaria porque as duas AINDA são pessoas civilizadas. - Duda ri - E no caso a Valentina que gosta da Luiza a pobrezinha sofre, Luiza não quer saber dela não. - Sônia encara Duda desconfiada. - E onde ela tá hein?
- Está no quarto dela, pode ir lá.
POV LUIZA:
Estou deitada na minha cama mexendo no celular, depois de tanto chorar e encarar as fotos da Valentina em seu Instagram, resolvo mudar o foco e assistir algo.
Estou distraída assistindo uns vídeos de Bachata quando sinto algo se jogar contra meu corpo.
- Aqui que mora a maior gostosa do país? - Duda estava completamente deitada em cima de mim.
- Que susto! - a empurro fazendo ela rolar para o lado vazio da cama.
- Sempre tão assustada né, Luiza? - Ela ri se sentado na cama com as pernas cruzadas.
- Onde você se meteu? - Dou uma travesseirada nela. - Eu te mandei inúmeras mensagens. - Dou outra travesseirada nela. - Eu te liguei várias vezes. - Digo por fim dando uma surra de travesseiro nela.
- Ai ai, calma aí militante. Eu acabei ficando sem bateria. Maaaaas, venho com notícias direto do hospital.
- A Valentina tá bem? - Me ajoelho na cama e olho Duda atenta, ela me assusta ao fazer uma cara de preocupação.
- Então... não sei como te dizer isso...a Velntina...- Ela olha pro chão cabisbaixa.
- DIZ LOGO EDUARDA, É A CIRURGIA NÉ? ELA VAI PRECISA MESMO FAZER? - Digo afobada e Duda me olha.
- A Valentina acordou, Lu. A filha da mãe finalmente botou um crooped e reagiu! - Duda diz animada.
- CARA, POR QUE VOCÊ É ASSIM EDUARDA? QUE ODIO! - Volto a respirar aliviada.
- Ela só não acordou, como pediu para te ver.
Nesse momento um misto de sentimentos tomam parte de todo meu corpo, era uma sensação de alívio com felicidade, uma sensação de que finalmente esse pesadelo acabou, que podemos colocar um ponto final nessa história toda. Meus olhos se enchem e acabo chorando ali, na frente da Duda que apenas me olha e não questiona minhas lágrimas.
- Bora? - Duda estende a mão.
- Pra onde? - pergunto ainda em êxtase secando meu rosto.
- Pro hospital, a Valentina quer te ver. - Sorri
- Eu não vou. - Digo me ajeitando na cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VALU - SERIA ESSE O COMEÇO?
RomanceQue Valentina e Luiza construíram uma família linda isso já sabemos, e que o amor e o ódio andam lado a lado também. Mas o que não sabemos é: como será que a Valentina conquistou a Luiza? Que volta foi essa que o mundo deu que as duas acabaram junt...