3. A Família

358 33 6
                                    

- Chegamos - disse Robert parando.

Estávamos parados num bosque, logo a frente tinha uma casinha simples de madeira, enfeitada com flores coloridas. Tinha uma aparência alegre, aquilo não parecia uma casa de vampiros, pelo menos não como eu imaginava.

Robert começou a andar em direção a casinha. E eu continuei parado. Eu não conhecia ninguém, e eu estava meio inseguro em entrar numa vida nova - embora eu já tivesse nela.

- Ei! Está com medo? - Robert perguntou brincalhão.

- Não. - C aomecei a andar. - Só achei que encontraria caixões e etc... - tentei descontrair.

Robert sorriu. Ele parou em frente a porta, assentiu com a cabeça me encorajando; abriu a porta e entrou primeiro, logo após me puxou, pois sabia que eu enrolaria mais um pouco pra entrar.

Entrei todo tímido. Havia uma gatota vestida com uma jardineira de sarja branca, toda suja de tinta, pintando rosas vermelhas num quadro; tão meiga que nem parecia ser o que era.

Ao lado havia dois garotos jogando sinuca, caindo na gargalhada.

De repente ficou tudo em silêncio e todos os olhos da casa viraram-se para mim. Eu era o intruso.

- Este é o James, o novo membro da família - disse Robert.

"Novo membro?" - pensou alguém.

- Oi - eu disse cauteloso.

- Meu novo irmão? - gritou a garota, correndo em minha direção. Ela me abraçou com força, como se sentisse saudades de quem nem ao menos conhecia. Não tinha medo que eu pudesse fazer algo. Olhei assustado para Robert, e ele riu. - Prazer, sou Elizabeth, mas pode me chamar de Liz - ela me soltou e sorriu.

- Percebi - deixei escapar. Ela não entendeu, mas eu não iria explicar. Olhei para minha roupa, e lembrei-me que eu estava sujo, corei. Uma garota como ela devia ver problemas em abraçar alguém sujo.

- Bom, como já conheceu Liz, vou lhe apresentar o resto da família - disse Robert. - O moreno é o Roy e o branquinho ao lado é o Ben. Não somos uma família grande, mas estamos sempre unidos.

- Seja bem vindo! - Roy disse sorrindo.

Apenas Ben não estava sorrindo, ele só olhou para mim - da cabeça aos pés -quando entrei na casa, ao contrário de Liz que não tirava os olhos dos meus.

Roy era grande, e mesmo moreno, era estranhamente pálido. Ben tinha cabelos castanhos e lisos, com uma franja caida nos olhos. Liz tinha traços orientais, com um rosto angelical, e seu corpo delicado.

- Pode dar uma calça e uma camiseta a ele, Roy? - perguntou Robert - Ele só tem os trajes que estão no corpo.

- Claro, venha comigo - disse Roy andando até um corredor.

Roy entrou num cômodo grande com duas camas. Provavelmente Ben dormia no mesmo quarto.

- Bonito quarto - tentei puxar assunto. Mas para dois homens, o quarto estava arrumado demais.

Roy estava procurando roupas na gaveta de uma cômoda.

- Liz arruma todos os dias. Se existe uma poeirinha aqui, não irá ficar por muito tempo - ele disse rindo. Ri também, por educação. - Afinal, nós nunca dormimos mesmo... Pega essas roupas; são as menores que tenho.

As roupas de Ben não serviriam para mim, como as de Roy também não. Digamos que as roupas de Ben ficariam pequenas em mim e as de Roy ficariam grandes.

- Posso tomar um banho? - perguntei.

- Claro. Vai precisar todas as vezes que caçar.

- Só quando caçar?

Entre Nossas DiferençasOnde histórias criam vida. Descubra agora