Capítulo 11 - Almoço Especial

422 59 24
                                    

O restante da semana passou praticamente voando, eu tentava a todo custo me adaptar aquela nova realidade

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O restante da semana passou praticamente voando, eu tentava a todo custo me adaptar aquela nova realidade. Em minha inocência acreditei que todos os dias eu ficaria responsável pela limpeza do escritório de Dylan, porém para minha surpresa e desgosto, isso não aconteceu, na verdade, desde o dia que ele me abordou do lado de fora da empresa que eu não o vejo, e isso me trouxe certa, eu não saberia dizer com exatidão se a palavra para definir a sensação era tristeza ou perturbação, mas eu sabia que não era uma emoção muito agradável.

Graças aos céus Sophie voltou a me tratar de modo carinhoso e gentil como ela tinha feito no inicio, ela não tocou no assunto e bem, eu também fui incapaz de falar algo sobre, não queria a indiferença dela. Sophie era uma mulher bem mais velha que eu, e de algum modo que eu não sabia explicar, a presença dela me fazia muito bem, ela deveria ter a idade da minha mãe, e era tão forte, tão gentil e tão acolhedora, de um modo que mamãe jamais tinha sido para mim.

— O que pretende fazer amanhã Amber — ela me perguntou enquanto estávamos nos trocando para irmos embora, eu não tinha muita ideia do que fazer, essa era a verdade. Como tinha recebido o adiantamento no começo da semana, eu não receberia nada agora, apenas no final da semana que vem, então nem era como se existisse a opção de eu de fato poder fazer algo, visto que eu gastei quase tudo e achava por bem guardar o pouco que restou.

— Não tenho nada planejado — Falei, suspirando em seguida — Devo ficar em casa mesmo! — Eu não tinha dinheiro, então era melhor não inventar moda, a partir da semana seguinte provavelmente as coisas ficariam levemente melhores para mim, então ali eu poderia pensar em algum tipo de lazer, deve ter coisas baratas para se fazer nessa cidade, pensei.

— O que acha de conhecer minha casa! — A oferta dela me surpreendeu, de verdade, jamais esperaria um convite como esse, fazia tanto tempo que ninguém me convidava para nada, que a proposta chegou como uma flecha de afeto lançada diretamente para o meu coração.

— Você tem certeza disso? — Eu não sei ainda o motivo de ter perguntado isso, se eu fosse coerente teria negado de imediato, ela era uma empregada, uma faxineira (e não temporariamente como eu) o que ela poderia me oferecer? Normalmente eu riria desse convite, mas ele agora me pareceu algo tão valioso que eu queria muito que ela o mantivesse, e de todo o meu coração, eu desejei passar mais um tempo com ela.

— Mas é claro menina, se estou te convidando! — Ela falou abrindo um lindo sorriso que me fez sorrir também — Vou te passar meu endereço — Depois disso ela pegou um papel na bolsa onde anotou o seu endereço e me passou — Prontinho, agora já sabe como me encontrar, chegue lá por volta das onze da tarde, vou preparar um almoço incrível para nós! — Sua empolgação era tão genuína, e havia um brilho em seu olhar que eu era incapaz de compreender.

Na verdade toda a gentileza com a qual Sophie me tratava era algo que estava além da minha compreensão, eu nem sabia ser gentil como ela, e mesmo com meus resmungos e reclamações diante do trabalho, ela tinha uma paciência descomunal para me ensinar como trabalhar. Além de tudo ela também era uma pessoa que estava ali para conversar comigo, para me fazer sentir bem, eu tinha a sensação de que ela jamais sairia do meu lado novamente.

A Faxineira do CEO Onde histórias criam vida. Descubra agora