Capítulo 28 - Angústia

470 46 37
                                    

O dia seguinte começou cedo como sempre, mas o clima estava intragável naquela casa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O dia seguinte começou cedo como sempre, mas o clima estava intragável naquela casa. Era surpreendente como todas as coisas que já estavam bem acertadas apenas desandaram. Sinto que tudo está se esfarelando em minhas mãos, e nada que eu possa fazer seja capaz de reverter os danos dessa vez.

Eu, meu tio e meus primos, estávamos sentados à mesa sem qualquer expressão. Adam e Clara já sabiam o que tinha acontecido com Brian na fazenda. Nenhum de nós tinha qualquer solução ou se quer sinal de onde Brian poderia estar, nem uma mínima pista. Sabíamos que o certo era ligar para Jacob, mas ainda queríamos conseguir falar com Brian primeiro a fim de saber o tamanho do problema em que ele nos enfiou.

— Ele é um imbecil! Moleque babaca! — Clara quebrou o silêncio — Como esse energúmeno pode ter feito isso? É de uma irresponsabilidade sem tamanho. Como você conseguiu errar tanto no último filho, pai? — Disse olhando para meu tio que apenas sustentou seu olhar, sem consegui prosseguir com a acusação Clara desviou os olhos para o próprio prato — Ele sabia o quanto o depoimento de Jacob seria importante para nós, seria o fim disso tudo, finalmente ficaríamos em paz. Agora estamos nessa aflição sem saber o que fazer e pra qual sentido seguir.

— Ele vai aparecer! — Tentei manter a calma, meu tio estava irritado o suficiente para falar alguma coisa e Adam, bem, era o Adam né. Ele era calado demais para se pronunciar, mas eu via que ele compartilhava da mesma aflição que nós sentíamos. Ele também queria resolver isso tanto quanto eu, todos nós queríamos virar essa página em nossas vidas. Fazer justiça e honrar o nome do meu pai.

— Com certeza vai! — Clara se levantou, desistindo de vez de comer — Quando ele ficar sem dinheiro e não tiver mais como se manter sozinho e precisar de ajuda para cobrir as merdas que ele provavelmente está fazendo por ai, ai sim, ele vai aparecer com a cara mal lavada pedindo desculpas. — Clara deu um suspiro alto e irritado — Vou trabalhar, que é o melhor que eu faço agora. Espero que não demore a chegar Dylan, temos muitas coisas para resolver hoje.

— Eu vou procurá-lo — Disse Adam quando Clara saiu porta a fora — Vou encontrá-lo e faremos o que for preciso para que ele conserte o que fez. Fique tranquilo primo, vai dar tudo certo! — Depois disso Adam retomou seu café como se nada tivesse acontecido, eu apenas pude agradecê-lo e confiar que ele conseguiria seu intento.

Levantei e peguei meu carro para ir para o trabalho, nem consegui correr hoje devido ao grau de estresse e preocupação que eu me encontrava. Correr foi um hábito que adquiri para me ajudar a aliviar meu estresse e controlar a minha ansiedade, eu já previa que o dia seria terrível, tudo estava se encaminhando da pior forma possível.

Cheguei à empresa e fiquei satisfeito que ao menos ali eu teria uma grande ocupação. Tínhamos alguns produtos novos que estavam em processo de aprovação para serem lançados, e naquele dia eu teria que ficar um bom tempo no laboratório para acompanhar os testes finais para enviar tudo para a fabricação. Todo esse processo me fez mais bem do que eu esperava diante do estresse que eu estava passando, e ainda fez com que meu dia passasse muito mais rápido, o que era excelente.

A Faxineira do CEO Onde histórias criam vida. Descubra agora