Capítulo 45 - Depoimento

261 46 18
                                    

— Protesto meritíssimo!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Protesto meritíssimo!

A voz firme do advogado se fez ouvir no local junto de um pedido mudo para que Jacob não fosse ouvido enquanto o mesmo entrava, andando com uma determinação inabalável.

— Protesto negado!

A expressão de Jacob era a de alguém que viera preparado para qualquer coisa. Observei o sorriso satisfeito dele enquanto se aproximava da cadeira aonde daria o depoimento. O olhar dele e de Andrew conectados como correntes pesadas, mas ao invés de Jacob se sentar, ele virou o pé e caminhou em direção a Andrew, que logo se levantou, ambos ficando frente a frente, como um confronto de vida e morte.

— Não faça isso — fiz uma leitura labial das palavras de Andrew, mas não consegui ver o que Jacob respondeu, pois ele estava de costas para mim, contudo, a expressão estranhamente vulnerável em Andrew, com olhos assustados e arregalados, levemente distantes me faz ter certeza de que ele finalmente entendeu para que viemos.

— Peço que se afaste do réu e venha ao seu lugar Sr. Miller, antes que eu invalide o seu depoimento — o juiz ordena firme, e logo Jacob assente e assume seu assento — vamos aos juramentos — assim que ele diz isso o juramento é iniciado e logo Jacob dá inicio ao seu depoimento.

Olho para meus primos e vejo o quanto eles estão apreensivos para esse momento, eles assentem para mim, enviando forças de onde estão, meu tio dá um aperto de leve na minha mão e sinto que eu não poderia ter família melhor que eles. Meus olhos retornam para Jacob, meus ouvidos atentos. Esse momento é todo meu.

— Eu, Michael Harrison e Andrew Brown nos conhecemos há muitos anos. Para ser mais exato, nós éramos amigos desde o High School, eu e Michael já nos conhecemos três anos antes de conhecermos Andrew, mas quando ficamos na mesma turma, a sintonia entre nós três foi única. Michael era um nerd do pior tipo possível, eu era extremamente criativo, e Andrew, bem, Andrew conseguia vender qualquer coisa que ele quisesse. Era uma combinação explosiva, nós três juntos tínhamos um potencial de ouro.

Essas características eram as mais marcantes em cada um de nós, mas obviamente ambos éramos estudiosos e tínhamos as melhores notas da escola, o que alimentava o nosso ego e a contrapartida nos unia cada vez mais.

Em determinado momento da nossa trajetória, pouco antes de terminarmos o High School nós participamos de uma feira de ciências, onde apresentamos pela primeira vez uma ideia preliminar para a tecnologia que mais tarde se tornaria o nosso grande projeto. Era uma inovação no campo da computação, algo que combinava o conhecimento técnico de Michael, a criatividade sem limites que eu trazia, e a habilidade de Andrew para entender o mercado e vender a ideia. Foi pensado em conjunto, mas a execução de cada parte foi realizada com as habilidades de cada um de nós.

Ao longo dos anos seguintes, enquanto cursávamos a faculdade, essa ideia inicial se transformou. Trabalhávamos juntos nos finais de semana, aprimorando, experimentando, e sonhando grande. Participamos de diversos concursos e eventos de tecnologia, onde nosso projeto começou a ganhar atenção. Era um período empolgante; sentíamos que estávamos à beira de algo revolucionário. Os anos se passaram, nós três nos casamos, e Michael foi o primeiro a se tornar pai de nós três. Muitas das vezes ele levada Dylan ainda pequeno para as nossas reuniões. Ele gostava muito de ficar perto do filho, mesmo que trabalhasse muito, ele fazia o melhor que podia para não perder nenhum grande momento dele. —

A Faxineira do CEO Onde histórias criam vida. Descubra agora