Estávamos todos sentados, eu, Adam, Sophie, meu tio Bob. Os gêmeos se encontravam praticamente dormindo nesse momento. Quando finalmente aconteceu, meu tio e Sophie os levaram para o quarto a fim de que ficássemos livres para conversar sem a interrupção deles. O jantar teria sido completamente silencioso se não houvesse a participação animada das crianças a mesa. E como era de se esperar, após o fim do jantar Clara se despediu de todos e subiu para o quarto.
Peguei os documentos que imprimi e mostrei ao meu tio que parecia tão incrédulo quanto eu dessa descoberta. Ficamos por alguns minutos conversando sobre como guiaríamos a intervenção, mas a certeza de que hoje teríamos uma resposta e conseguiríamos mudar a situação atual, era a única coisa que nos enchia de alguma esperança.
— Vou chamá-la — Adam fala parecendo bastante desconfortável com a situação, todos apenas assentem para ele e vejo meu tio se sentando no sofá, de frente para a cadeira que colocamos para ela se sentar. Um pequeno círculo em volta dela foi formado, não para intimidá-la, mas para que ela pudesse entender que estávamos ali por ela. A sua expressão estava abatida. Eu entendia isso, Clara é sua única filha, e ele não vê mais qualquer saída para resolvermos essa situação. Sinto que já deveríamos ter feito isso a há muito tempo.
Demora alguns minutos até que Clara apareça no topo da escada com Adam atrás dela praticamente a empurrando. A expressão dela é irritadiça, e seus dentes estão trincados com força, não é difícil ver o quanto ela está detestando essa situação.
— Por favor, irmã — escuto Adam falando baixinho com ela e ela balança as mãos nervosa.
— Isso tudo é uma bobagem, pelo amor de Deus, por que vocês não me deixam em paz? — A voz dela sai frustrada e levemente embargada.
— Senta, Clara — meu tio fala com o tom de autoridade que ele sempre usa quando dá alguma ordem que não aceita ser questionada.
— Pai, eu estou cansada, trabalhei o dia todo, só quero dormir um pouco e...
— Senta! Agora! — Fala, e a expressão de Clara fica surpresa pela ordem direta, principalmente por ela notar que ele não vai desistir. Meus primos mesmo sendo maiores de idade sempre respeitaram meu tio em absoluto, assim como eu. E hoje, ele é a maior autoridade na nossa família, não é simples rejeitar ou desobedecer a uma ordem dele, não quanto todos o respeitam tanto.
Clara anda com uma expressão magoada e se senta na cadeira de frente para o meu tio, que está com Sophie ao seu lado, segurando a sua mão. Eu e Adam nos sentamos nas cadeiras posicionadas nas laterais. Eles ficam por alguns minutos se olhando sem que nada seja dito, e eu posso sentir a tensão no ar, pois não demora muito para que algumas lágrimas comecem a escapar dos olhos dela.
— Você se envolveu com alguém perigoso, filha? Me diga, alguém está te ameaçando ou alguma coisa do tipo? — Ele começa com aquilo que todos concordamos que deve ser um bom caminho para iniciar a conversa com base naquilo que descobrimos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Faxineira do CEO
RomanceNÃO É DARK! É UM DRAMA COM ENEMIES TO LOVERS ! CONTÉM HOT! 🔞 Amber é uma moça jovem rica e mimada, que sofre com a perda do patrimônio de sua família após seu pai perder tudo devido a golpes cometidos por ele ao longo dos anos, com isso ela e sua m...