Emma entrou no quarto de Killian e sorriu quando viu ele na cadeira de rodas. E Ruby e Mulan pegando algumas bolsas.
— Eu já assinei os papéis, está livre para ir. — Disse, se escorando no batente da porta. — Está se sentindo bem?
— Você tá brincando?! — Killian deu um sorriso ladino. — Tenho esse bonitona pra cuidar de mim... — Apontou com a cabeça para Mulan. — Eu to é ótimo!
Emma soltou uma risada, Ruby sorriu enquanto balançava a cabeça de um lado para o outro e Mulan soltou uma risada nasalada.
— E o seu enfermeiro gato?
— Ele não veio aqui desde que eu saí da cirurgia. — Killian disse pensativo, fazendo Ruby e Emma se entreolharem.
— August veio? — Emma perguntou.
— Ah. Ele veio umas duas vezes. Por que?
— Nada demais. — Deu de ombros.
— Ele vai ficar com a gente enquanto se recupera. — Ruby disse, colocando uma das bolsas em seu ombro direito.
Emma assentiu.
— Certo. Quando eu acabar com meu turno, eu pego Maddie na creche e vou direito para lá.
— Ou vocês podem levar a Madelyn também. — Killian sugeriu, olhando para Mulan e Ruby.
A loira de olhos verdes levantou as sobrancelhas.
— Você acabou de fazer uma cirurgia.
— Foi só uma retirada de apêndice.
— Ainda sim, uma cirurgia.
— Bom, eu acho melhor levar ela com a gente, sabe... — Sua voz se abaixou para um sussurro. — Por causa da situação M e tals... e também as Mils estão em pé de guerra.
Emma franziu as sobrancelhas e se segurou muito para não revirar os olhos.
Desde que a loira havia dito o que aconteceu entre Regina e ela, do pequeno acordo que haviam feito, Killian chamava de "situação M". Segundo ele, era para ser discreto e não chamar a atenção do hospital.
— Como assim em pé de guerra?
Killian levantou as sobrancelhas surpreso e um pouco confuso.
— Não tá sabendo da fofoca?
— Não...?
Killian fez um sinal para ela fechar a porta e se aproximar. Emma o fez.
— As Mils estão brigadas.
Emma arregalou os olhos quando tudo fez sentido. Ela havia falado para Maleficent sobre Madelyn.
— Sabem o porquê? — Perguntou um pouco hesitante.
— Ninguém sabe. As enfermeiras disseram que a She-Mills veio trabalhar parecendo um dragão de tão furiosa e que a Dra.Mills parecia que tinha dormido fora de casa.
— Fora de casa? Tipo... fora de casa?
— É, menina! Você quer que eu desenhe?! — Killian exclamou, mas abaixou a voz de novo. — Então por precaução, nós levamos a Maddie.
— Madelyn nem fica na creche do hospital.
— Mas ela fica numa creche perto do hospital. — Apontou. — Não duvido nada as fofoqueiras dessas enfermeiras descobrirem toda a situação e irem lá na maldita creche ver a menina com os próprios olhos.
Emma passou um tempo pensativa e então, se virou para Ruby e Mulan.
— É melhor pegarem ela.
Ruby assentiu.
— Nós vamos sim.
Emma sorriu agradecida e começou a andar em direção a porta, soltando um beijo no ar para Ruby, Killian e Mulan.
— Eu tenho que ir. Vejo vocês mais tarde.
A loira fechou a porta gentilmente e soltou um suspiro, mas quando começou a fazer o caminho para o armário dos internos para encontrar Dra.Bailey e saber o que iria fazer, ela deu a volta e começou a andar até um escritório.
Dra. Regina Mills. - CHEFE DA NEUROCIRURGIA
Bateu na porta duas vezes e a abriu quando ouvir um abafado "entre". Fez uma careta com a visão a sua frente.
Regina sentada atrás de sua mesa, suas roupas estavam amarrotadas e seus cabelos uma bagunça enquanto tinha o rosto entre as mãos.
— Hmmmm... ei. Você tá bem?
Com o som da voz dela, a morena levantou a cabeça rapidamente e soltou um pequeno sorriso. Suas olheiras eram fundas
— Oi. — Disse suave. — Eu to... não sei como eu to.
Emma comprimiu os lábios.
— Você falou com ela?
— Falei. — Passou as mãos pelo rosto. — Ela ficou com raiva e com razão.- Respirou fundo. - Agora percebo que não temos mais futuro, estávamos juntas por comodismo ou quem sabe pela culpa após ela perder o bebê. Não havia mais amor de casal e sim de amizade e companheirismo. Vou pedir o divórcio a ela...
— Você dormiu fora de casa, não é?
Regina franziu as sobrancelhas.
— Como você... — Então grunhiu, passando as mãos no cabelo. — Está todo mundo sabendo, não é?
— Não sobre ela. — Assegurou. — Mas está todo mundo sabendo que as Mills estão brigadas.
— Maravilha.- Bufou
A loira ficou em silêncio por alguns segundos e colocou as mãos nos bolsos de seu jaleco, se balançando de um lado para o outro de frente a porta. Regina a olhou.
— Precisa de mais algo, Emma?
— Eu tenho o dia de folga amanhã. — Falou. — Pedi folgas extras por causa do Killian, não quero deixar todo o peso encima da Ruby e do Mulan. — Mordeu o lábio inferior. — Então... eu estava pensando... tem esse parquinho que a Madelyn adora. Talvez você poderia ir também...
Ela viu o rosto dela se iluminar.
— Claro! — Sorriu grande. — Eu adoraria.
— As uma da tarde?
— Perfeito.
Emma sorriu, pronta para sair, quando a voz dela lhe chamou novamente.
— Emma.
— Sim?
— Obrigado. — Disse, soando sincero. — Obrigado por me deixar entrar na vida dela.
Ela deu um sorriso pequeno.
— Só estou fazendo minha parte. — Falou e então se foi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Consequences - Swanqueen
FanficQuando era uma estudante de medicina, Emma se envolvera com Regina, Uma Neurocirurgiã que estava com problemas no casamento. Quando a esposa de Regina ficou grávida, largou Emma para voltar para esposa, sem saber que a loira também estava grávida...