Sérgio entrou na mansão, colocou luvas pretas nas mãos e se aproximou de nós
Senti minhas mãos suarem, mesmo com muito ódio dele, eu ainda sentia um certo medo daquele cara...— Pai - Dylan diz apenas, sem acenar ou qualquer outra coisa.
Sérgio se aproximou cumprimentando com um leve aceno da cabeça, pude reparar melhor naquele homem, ele era baixo, já com traços da idade, cabelos brancos tomavam boa parte do cabelo, ele tinha os olhos em um tom de castanho que eu nunca havia visto, parecia até um vermelho bem escuro, usava sempre um chapéu, havia o brasão da família desenhado em seu casaco preto e ele raramente parecia tirar aquilo.
— Noelly Wharton.
O encarei sem dizer nada, senti o braço de Dylan me cutucar, como um sinal de que seu pai também fazia parte da reunião.
— Senhor Wharton, que honra tê-lo aqui - falei forçando o sorriso mais falso que já consegui e fazendo uma breve reverência.
Sérgio abriu um sorriso— Você a educou bem Dylan, uma esposa perfeita, com ela a família Real vai aprovar só de ver - ele falou.
Me segurei pra não meter o louco naquela gente repugnante, "Me educar"?
— Aproveitando que os encontrei aqui juntos, tem algo que quero tratar com vocês, vou pedir pra arrumarem um quarto para que eu me apronte mais tarde e daremos uma volta pelo jardim - meu sogro querido diz e faz um gesto para uma criada se aproximar.
Arregalei os olhos e olhei para Dylan querendo explicações, eu teria mesmo que ficar mais tempo no mesmo local que aquele velho nojento que matou meu pai?
Porém Dylan estava pleno e sério, totalmente diferente de antes quando ia me espancar por não aparecer no ensaio.— Dylan - Sussurrei com ódio, ele olhou para mim com um ar de superioridade assustador, ainda não entendia como o humor dele mudou tão drasticamente, literalmente do nada
— Apenas continue mantendo postura - falou simplesmente.
Logo Sérgio Wharton voltou até onde estávamos, dessa vez segurando uma taça de vinho, um vinho estranho, contudo não questionei.
— As coisas estão indo bem até demais - Sérgio disse após beber mais daquele vinho— O legado impecável da nossa família está subindo.
— Infelizmente eu me envolvo no meio - digo baixinho, porém logo em seguida, senti os olhares de ódio vindos do rosto pleno de Dylan.
Naquele momento, Matt cruzou a sala, ele trocou olhares com Sérgio.
— Matthew - Sérgio falou
— Uma pena que você ainda não faleceu, pai - Matt diz, em seguida olha para Dylan, e depois para mim, porém quando seu olhar chega em mim ele sorri e acena, eu aceno de volta.
Depois disso, Matt saiu apressado por outro corredor. Sérgio pareceu ignorar totalmente, se virou e continuou falando sobre como os negócios estavam estabilizados e tudo tava perfeito. Eu apenas escutava enquanto ele e Dylan conversavam, pedindo em silêncio para que uma oportunidade de fuga surgisse.
Assim que chegamos ao jardim, percebi que Sophie havia sumido do local de onde estávamos antes.— E bem, o assunto que eu queria falar... - Sérgio diz
Olhei para tudo o que era lugar menos nos olhos daquele velho desgraçado.
— Como sabem, vocês são os novos chefes da família Wharton, o matrimônio perfeito é o começo, mas o que realmente concretiza a união é a consumação do casamento.
Eu congelei.
— Perdão senhor Wharton, o senhor não está se referindo a... - digo
— Sim, vocês precisam de um herdeiro para oficializar o posto. - Sérgio diz — Já que demonstram conhecer suas posições, não será um problema, certo?
Eu não aguentava mais.
— Escuta aqui, Sérgio Wharton, parece que já se esqueceu do que fez comig...
No mesmo momento Dylan tampou minha boca com sua mão direita e usando o braço esquerdo me prendeu contra seu peito por trás.
— Pensaremos nisso mais pra frente - ele falou calmo
— Ótimo - Sérgio diz abrindo um sorriso que eu queria arrancar do rosto dele
Me debati para me livrar da mão de Dylan, eu queria gritar, queria expressar o MEU LADO.
— Estou ansioso para a reunião de hoje - o velho disse — Se me dão licença vou preparar os papéis.
Sérgio se afastou acenando sem se virar, mesmo assim, Dylan só me largou assim que seu pai saiu totalmente de vista.
— POR QUE FEZ ISSO? EU NÃO PODIA FICAR CALADA! - berrei me afastando dele
— Mantenha sua postura.
— Dylan, isso é sufocante pra mim, e você sabe muito bem o por quê.
— Honre sua parte do contrato e eu honrarei a minha - ele falou friamente
Olhei com ódio e confusão ao mesmo tempo, que pose fria era aquela?
— Certo - digo e me virei para sair
Andei com raiva pelos arredores da mansão, subi a escadaria olhando os detalhes da mansão, não entendia o por quê daquilo tudo, não fazia ideia de como deveria agir, se seguisse as ordens de Sérgio e Dylan, eu não passaria de uma figura que só concorda com a cabeça, é isso que a Lady Wharton faz? Eu NUNCA seria isso...
Andei até meu quarto, entrei e tranquei a porta, a tarde estava caindo lentamente, marcando a proximidade da reunião.
Fui até minha cama e vi um bilhete em cima.— Sophie? - murmurei ao ler a assinatura dela, desdobrei o bilhete e li — Emmy, vou me atrasar um pouco, logo estarei de volta para a recepção dos convidados. Mas queria ter conversado com você sobre um assunto... Então resolvi deixar esse bilhete avisando no meu lugar, para que tome cuidado com algumas pessoas que poderão estar presentes."
Olhei o bilhete mais uma vez.
— Sempre tem algo pra ferrar com minha vida, o que mais falta acontecer agora? Alguém tentar me matar?
Suspirei e olhei em volta no quarto, a mulher de antes havia deixado meu vestido todo arrumado em um manequim no canto do quarto, já com todos os acessórios.
— Acho melhor começar a me arrumar então...- murmurei
Logo apareceram algumas criadas para me ajudar em questões de cabelo, fazer as unhas e etc... Em algumas horas eu estava simplesmente irreconhecível, completamente arrumada e me sentindo bonita, estava usando um colar e um anel de safiras que as criadas insistiram até a morte para eu usar. Me permiti dar um rodopio só pra ver o vestido girar.
— Senhorita Noelly, os primeiros convidados chegaram, o senhor Dylan a aguarda na escadaria - um mordomo diz na porta
— Aah, certo! - respondi
Olhei para o salto que devia usar, eu queria MUITO colocar uma havaianas ou um tênis, mas Dylan me esculacharia, então coloquei o calçado e saí. Já havia algumas pessoas andando pelos corredores indo em direção ao salão principal, Dylan estava no começo da escadaria conversando com Matt, ele parecia bem impaciente, mas ainda assim mantinha a postura fria de antes
— Mas que demora do... - ele diz, mas sua voz se perde ao me ver na escada
Segurei meu vestido e desci devagar por conta dos saltos.
— Eita... Uma deusa grega - Matt falou colocando a mão no peito como se estivesse infartando.
Eu sorri de leve, assim que cheguei aonde eles estavam, Dylan estendeu a mão pra mim sem dizer uma palavra e eu a peguei, ele foi me guiando até a entrada da mansão.
— Nada mal - disse depois que nos afastamos de Matt.
— Não preciso dos seu elogios - digo — Mas pra você não ficar triste, posso dizer que você dá pro gasto.
— Se comporte como uma dama.
Não digo nada apenas encaro o chão guardando a raiva, assim que ergui o olhar, dei de cara com um dos supostos representantes, mas que estranhamente, era muito familiar....
VOCÊ ESTÁ LENDO
PROMETIDA A UM VAMPIRO (Versão Atualizada)
VampireAlguma vez... Você já se imaginou em um conto de fadas? Se imaginou vivendo uma história linda? Se imaginou tendo poderes mágicos incríveis?... Eu também.... Antes das tragédias acontecerem... Minha história não foi nem de longe um conto de fadas...