9) ESCADARIA

166 15 3
                                    

Eu não conseguia acreditar, era o mesmo símbolo, o que aquilo significava? E aquele nome? "Cyeetra"? O que era aquilo? Assim que ouvi o som da parede de pedra se abrir acima de mim, sabia que não tinha muito tempo.
Peguei meu celular e tirei foto da página em branco, em seguida das imagens dos desenhos da mulher concentrando poder, fui para detrás de umas prateleiras e me escondi, segurei a respiração enquanto ouvia passos descendo as escadas, logo uma figura passou por mim e foi até o livro, "Então eu realmente estava sendo seguida" pensei.
Não consegui ver quem era, já que a pessoa estava toda encapuzada e de costas para mim, ouvi o som de folhas sendo viradas, eu havia esquecido o livro aberto e como se isso não bastasse, na página em branco....
A pessoa deslizou a mão sobre a página e analisou as outras páginas escritas. Eu pedia em silêncio para ela ir embora. A pessoa tirou algo do bolso e colocou sobre o livro, um silêncio ficou no lugar e eu até cheguei a pensar que estava tudo certo para sair do meu esconderijo, mas aí escutei passos novamente, e o barulho da parede se abrindo.
Respirei fundo aliviada.

— O que está fazendo aqui? - Escutei

— AAAAAAAAA - gritei saindo do meu esconderijo

— Uou ou ou, calma, sou eu, o Matt.

Fiquei em silêncio, desesperada para tentar achar uma desculpa para minha presença ali

— Você não devia estar aqui - ele diz sério

— Eu só estava... Hã... Procurando um livro e... A parede girou e então... - me embolo tentando explicar.

Mas ele ri.

— Tô brincando, não ligo que venha aqui ou em qualquer outro lugar dessa mansão, não tem nada de interessante mesmo - falou descontraído

— Ah... Sério?

— Claro claro, só não deixa o Dylan te pegar aqui - Matt falou caminhando até outra prateleira — E não to falando no duplo sentido hein.

Não respondi, ele com certeza notou minha raiva com aquele comentário.

— É brincadeira - diz rindo

Em ocasiões normais eu surtaria e cairia na porrada, mas naquele momento eu só conseguia dar graças a Deus que não havia sido pega pelo Dylan ou outra pessoa que fosse me repreender.

— Matt...

— Olha, você me chamou pelo apelido, que fofa.

Não pude evitar de sorrir de leve.

— Hm... Se não tinha problema vir aqui, por que me seguiu todo encapuzado? - digo

Porém na mesma hora o sorriso de Matt some

— Capuz?

— Sim... Uma pessoa encapuzada que me seguiu e leu aquele livro ali - falei apontando pro livro que estava fuçando antes

Matt ficou pálido, olhei para o livro sem entender e vi uma marca nele, uma marca que não estava ali antes.

— Isso pode ser um problema - ele murmurou e em seguida me encara e diz — A pessoa não era eu...

Me aproximei do livro

— Aconselho que não mexa nisso, não do jeito que o livro tá - Matt falou segurando meu braço

Encarei o livro

— Melhor sairmos daqui - ele fala me puxando com delicadeza até uma porta oculta feita de pedra.

Em poucos segundos, eu estava de volta na biblioteca, Matt se despediu e disse que iria ter que resolver uns assuntos

— Eles são bem ocupados - Digo pra mim mesma

PROMETIDA A UM VAMPIRO (Versão Atualizada)Onde histórias criam vida. Descubra agora