Os dias se passaram na mansão, Dylan e eu ficamos mais próximos, próximos de um jeito que eu nem imaginava ser possível com alguém como ele, ao ponto de ir para o quarto dele a noite só para conversarmos ou vermos algum filme juntos, eu finalmente me permiti àquela aproximação com alguém, gostava muito de Dylan e era ótimo saber que meus sentimentos eram correspondidos...
Eu estava ansiosa pelo dia da Lua Escura, ouvia lendas que meu pai contava sobre ela quando era pequena, por isso queria muito ver. Sophie por outro lado parecia correr quando eu citava a lua, Dylan mudava para uma expressão de preocupação e Matt só ria.Dylan narra...
Andei silenciosamente pelo corredor, era bom sentir a sensação de gostar de alguém de novo, de ter sentido na vida... Mas eu tinha coisas mais importantes para me preocupar naquele momento.— Você sabe que dia é hoje, não é? – Matt falou surgindo do nada, como sempre.
— Sei – digo, passando por ele
— Sabe o que a Lua Escura faz com os vampiros, a Noelly tá em perigo perto de nós.
— Eu consigo me controlar muito bem – falo
— Mas não consegue esconder sua aparência, durante a Lua Escura e os 3 dias da Lua de Sangue, a Noelly não pode ficar aqui.
— Ela estará desprotegida se a deixarmos longe daqui, não posso deixar que venham atrás dela...
— Dylan, eu não quero isso tanto quanto você, mas se não contar pra ela logo, sabe no que vai dar – Matt falou quase suplicando
— Conversarei com ela depois – falei
— Não me decepcione maninho – Matt diz fazendo drama
— Cala boca, Matthew – digo
Noelly narra...
— Estou tão ansiosa pela lua Escura – digo a Sophie pela centésima vez
— Emmy... Essa lua não tem nada de interessante
— Você já a viu???
— Não não não, ela aparece a cada 100 anos não é? Eu só li num livro uma vez – ela fala meio desajeitada – Ela só é a lua que antecede a Lua de Sangue.
— Pode ser só uma lua de outra cor, mas... – falei olhando para o céu – Eu ouvia tantas histórias sobre ela...
Sophie me encarou
— Conheço uma lenda muito boa sobre ela que envolve vampiros, quer ouvir? – pergunto a ela
— Vampiros...?
— Sim, minha mãe odiava essa lenda, mas eu achava tão nada haver que ficava legal – digo rindo enquanto lembrava
— Fiquei curiosa, o que fala na lenda?
— Dizia que durante essa lua, houve um cara que encontrou uma pedra da mesma cor que a lua, diziam que essa pedra era mais bela que qualquer diamante, brilhava mais que qualquer cristal. Fascinado ele decidiu levar a pedra com ele, porém ele não sabia que aquela pedrinha foi gerada pela própria lua que ficou irritada ao ver sua jóia ser roubada, nisso ela lançou uma maldição, fazendo as criaturas da noite perseguirem o cara, mas como as criaturas não sabiam como o cara era, saíram atrás de qualquer humano que vissem, e com o tempo a maldição foi se modificando, assim, qualquer criatura da noite é obrigada a ficar em sua forma real durante a noite da Lua Escura por causa da maldição da lua, perdem sua sanidade, sua postura e se deixam levar por seus instintos sem saber o motivo de estarem daquele jeito.
— E o que houve com a pedra?
— Dizem que a lua a recuperou, mas a maldição se tornou tão forte que ela não conseguiu mais reverter – falei – A lenda diz que maioria dessas criaturas da noite eram vampiros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PROMETIDA A UM VAMPIRO (Versão Atualizada)
VampirosAlguma vez... Você já se imaginou em um conto de fadas? Se imaginou vivendo uma história linda? Se imaginou tendo poderes mágicos incríveis?... Eu também.... Antes das tragédias acontecerem... Minha história não foi nem de longe um conto de fadas...