Sua cabeça doía como nunca, então abriu seus olhos lentamente para se acostumar com a claridade, mas Graças a Eywa o quarto em que se encontrava não estava tão iluminado, então não faria sua cabeça doer mais do que já estava.
Tentou se levantar um pouco, porém seu corpo estava realmente dolorido, logo desistiu.Então Mo'at surgiu em sua frente, a mulher falava com Rey bem devagar, queria ter certeza de que apesar das dificuldades, sua neta ainda era capaz de escutar, mas ao ver a feição da menina caindo aos poucos, a mulher parou.
Lágrimas brotavam nos olhos de Ma'Reyna sem que ela tivesse controle sobre isso. Ela já não prestava mais atenção em nada, estava surda!
Quer dizer, enquanto sua avó tentava se comunicar com ela, foi possível pescar alguns resquícios do que a mais velha queria lhe dizer. Mas era praticamente nada.A expressão de tristeza e choque se faziam presentes na face de Reyna, lágrimas rolavam sem controle por seu rosto, ela estava enjoada, não acreditava que aquele momento realmente tinha chego.
Sim, ela sempre se preparou para o pior, mas enfrentá-lo nunca esteve realmente nos seus planos.
Como um vulto, Neteyam entra no quarto de sua irmã. Por alguns segundos o mesmo não teve reação. Quando Mo'at disse aos Sully's que infelizmente a garota não era mais capaz de escutar, ele não pensou duas vezes antes de sair correndo até o quarto em que ela estava.
-Oh pequena. -ele sabia que a mesma não o escutaria, mas mesmo assim expressou sua frustração, indo se deitar ao lado de Rey naquela rede espaçosa.
-Net. -sua voz trêmula partia o coração do mais velho, então o mesmo logo agarrou o corpo magro de sua irmã em um abraço carinhoso, querendo tirar de algum jeito toda a tristeza que a mesma sentia naquele momento.
Não sabiam à quanto tempo estavam abraçados naquela rede enquanto Ma'Reyna chorava, porém quando Jake Sully passou pela porta do Marui, sabiam que era hora de encarar o problema de frente.
Neteyam foi o primeiro a ficar sentando na cama, e ao ver a dificuldade de sua irmã de fazer o mesmo por conta dos machucados, foi ajudá-la.
Os gêmeos olhavam para o seu pai esperando algum tipo de reação, mas se nem o próprio Toruk Makto estava preparado para aquele momento, imagina aquelas crianças.
-"Como você está?" -o mais velho estava agradecendo Lo'ak mentalmente naquele momento pelo mesmo ter insistido tanto para todos aprenderem libras.
-Não precisa fazer isso. -o sussurro da garota ecoa pelo Marui, fazendo ambos os homens presentes a olharem aflitos. Ela não queria mais usar a sua voz, já que nem ela mesma era mais capaz de escuta-lá.
-"Filha, nós vamos te ajudar." -todos estavam abalados, apesar de tudo, Reyna sempre passou por cima de seus obstáculos, mas agora jogaram a garota dentro de um fundo poço de concreto, e ela não sabia se iria conseguir sair.
-Por favor. -chorou -"Eu quero ir para casa". -Ela se odiou por ter que usar os gestos que aprendeu desde nova para poder se comunicar com seu pai. Percebendo isso, Neteyam se prontificou a abraçar a mesma afim de conforta-lá de algum jeito.
Então Jake rapidamente pegou sua filha no colo estilo noiva, para levá-la para casa, como ela havia pedido.
No caminho, Ma'Reyna ficou com sua cabeça escondida no pescoço de seu pai enquanto se permitia chorar mais um pouco. Neteyam que estava mais atrás deles, via aquela cena com lágrimas nos olhos. Pela primeira vez, não foi capaz de cumprir uma promessa a ela.Ma'Reyna sentiu quando chegou perto de casa, pode escutar o coração acelerado de sua mãe vibrando em seu peito, a preocupação transbordava em Neytiri. Porém Rey sorriu, talvez apenas a sombra de um sorriso, mas estava lá, as batidas de um coração.
Quando a noite caiu todos ficaram meio confusos do que fazer, já que, apesar de estarem muito cansados com a situação, todos pensavam sem parar, cada um em seu próprio mundinho de pensamentos.
Fazendo com que a família realmente pegasse no sono, altas horas da madrugada após se deitarem.No dia seguinte, por incrível que pareça, Ma'Reyna foi a última a acordar, se permitiu descansar mais do que os outros depois de todo o ocorrido, e tinha a plena certeza de que todos concordariam com sua escolha.
Quando tomou coragem para se levantar, notou todo o silêncio que fazia em sua cabana, era tão... vazio. Tentando tirar os pensamentos negativos a mesma seguiu até a cozinha para forrar seu estômago, e lá encontrou sua mãe, Tuk e Lo'ak.
Todos se entreolharam sem saber o que fazer, ou dizer, tudo era muito confuso agora, e tudo isso por culpa dela -ela pensava- então Rey apenas decidiu sorrir sem mostrar os dentes, como se dissesse que estava tudo bem, mesmo não estando.
Ao se sentar no chão de frente para a mesa que havia sua refeição, Lo'ak logo partiu para seu lado, a culpa o corroía por dentro, se ele não fosse tão teimoso talvez nada disso teria acontecido...
Sentando do lado da mesma, ambos comiam em silêncio, até o menor botar a mão em seu joelho para chamar a atenção da mais velha.-"Pense pelo lado bom, pelo menos agora um de nós terá o privilégio de não escutar os roncos do papai". -e com isso a paz se instalava novamente naquela casa. A risada de Ma'Reyna pode ser escutada por todos os cantos do Marui da família.
A garota já esperava que seu irmão fosse falar alguma besteira, mas foi algo tão besta e genuíno que arrancou sinceras risadas da mesma. Deixando assim Neytiri um pouco mais aliviada.-"Já que podemos conversar eu também quero!" -Tuk gesticulava rapidamente. A mais nova junto de Lo'ak sempre teve muito interesse em aprender coisas novas, então cresceu aprendendo libras.
-"Venha, sente-se na minha frente para que eu possa te ver melhor. Como estão as aulas de arco e flecha?" -ela tinha que se acostumar, viveu a vida toda por esse momento, com medo de que acontecesse, e agora que ele infelizmente chegou, vai ter que conviver com esse fardo, mas nunca deixaria de falar com seus irmãos por conta de suas frustrações.
-"Eu fiz um arco novo!"
E assim foi a manhã daquele pequeno grupo de Sully's. Já a outra metade estava um pouco mais afastada em uma das bases científicas.
Norm havia conversado com Jake um tempinho atrás, sobre um dispositivo que poderia fazer Ma'Reyna ouvir parcialmente caso algo acontecesse com ela, então no primeiro raiar, ele não pensou duas vezes em correr até seu amigo.
__________________
Votos e comentários são muito bem-vindos!!!
Espero que estejam gostando!
Beijinhooos
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐻𝑒𝒶𝓇𝓉 𝓉𝑜 𝐻𝑒𝒶𝓇𝓉
Aventuraɴᴇʏᴛɪʀɪ ᴇ ᴊᴀᴋᴇ sᴜʟʟʏ ɴᴜɴᴄᴀ ᴅᴜᴠɪᴅᴀʀᴀᴍ ᴅᴇ ǫᴜᴇ sᴇᴜs ғɪʟʜᴏs ɴᴀsᴄᴇʀɪᴀᴍ ɢʀᴀɴᴅᴇs ɢᴜᴇʀʀᴇɪʀᴏs. ᴇ ᴏ ɴᴀsᴄɪᴍᴇɴᴛᴏ ᴅᴇ ɴᴇᴛᴇʏᴀᴍ ᴇ ᴍᴀ'ʀᴇʏɴᴀ ᴀᴘᴇɴᴀs ᴄᴏɴᴄʟᴜɪᴜ sᴇᴜs ᴘᴇɴsᴀᴍᴇɴᴛᴏs. ᴏs ɢᴇ̂ᴍᴇᴏs ᴇɴғʀᴇɴᴛᴀᴍ ɢʀᴀɴᴅᴇs ʙᴀᴛᴀʟʜᴀs ᴅᴇsᴅᴇ sᴇᴜ ᴘʀɪᴍᴇɪʀᴏ sᴜsᴘɪʀᴏ. ᴇ ᴄᴏᴍ ᴀ ғᴀᴍɪ́ʟɪᴀ ᴄʀᴇsᴄᴇɴᴅ...