𝑪𝒂𝒑𝒊́𝒕𝒖𝒍𝒐 𝟑

2.7K 323 87
                                    



-Rey! Nave se aproximando à sua esquerda! -o ponto no ouvido da garota ecoa a voz de sua mãe, fazendo a mesma voltar seus olhos para a nave que se aproximava.

Mas antes que fizesse qualquer movimento, olhou para seus irmãos que estavam ao seu lado, cada um em seu Ikran.

-Por favor, se cuidem! -com um aceno de ambos, a garota se sentiu mais aliviada em sair pronta para atacar os humanos.

Tirando o arco de suas costas, a Na'vi logo pegou uma de suas flechas a posicionado com maestria, e com a postura perfeita atirou no piloto, fazendo com que o avião perdesse o controle.
Mas para ter a plena certeza de que não voltariam, logo pegou mais uma flecha acertando uma das turbinas, e então o fogo.

Missão cumprida.

Voltando para o lado de seus irmãos a mesma viu Neteyam gritando com Lo'ak, enquanto o mais novo estava prestes a tocar aquele solo caótico. Sem pensar mais um segundo, Rey os seguiu saindo de Kira.

-Mas que merda? -a garota gritou quando se aproximou dos irmãos.

-Vamos vamos, pegue uma dessa também! -exclamou o mais novo levantando uma arma para o céu fazendo seu grito de guerra.

-Lo'ak você nem sabe usar isso seu skxawng! Devolva agora. -Neteyam já estava estressado por saber que não deveriam nem sonhar em descer até lá.

-Ah deixe de ser chato, eu sei sim, papai me ensinou. -Mas antes que a discussão pudesse continuar, todos que estavam presentes no ataque escutam em seu ponto um recado de Toruk Makto.

-Nave acima! Todos recuando! Recuar! -então os três se entreolham tentando partir o mais rápido que conseguissem.
Porém o míssel foi mais rápido que eles, e assim todos foram jogados para os destroços daquela batalha.

Ma'Reyna com seu instinto protetor, empurrou Lo'ak para o lado onde havia mais mata, então ao cair ficaria amortecido, mas ao fazer isso, deixou o caminho livre para que a mesma pudesse voar livremente com a gravidade.
Então quando a bomba explodiu, ela foi com tudo para os destroços, batendo suas costas em alguns destroços e chocando sua cabeça no chão ao cair.

-Merda Lo'ak o que você está fazendo aqui? Cadê os seus irmãos? -Jake Sully berrava aflito, o medo de perder um primogênito seu estava estampado em seus olhos.

-Reyna me empurrou, ela caiu para lá. -apontou para onde possivelmente a mesma estaria.- Mas Neteyam foi mais rápido, não sei onde ele está, mas sei que ainda está aqui.

-Chame sua mãe, peça para ela te ajudar a procurar Rey, vou ajudar Neteyam tudo bem? -o mais velho nem esperou por uma resposta, apenas rezava para que seu filho mais novo pelo menos uma vez na vida fizesse o que lhe foi pedido.

-NETEYAM! Filho onde você está? -e foi olhando ao redor e correndo pelos destroços que achou o corpo mole de seu filho mais velho.- Não, não, merda! -dando batidinhas em seu rosto, queria saber se o garoto estava bem.

-Pai? -ainda tonto por conta do choque contra o chão Neteyam chama pelo mais velho.

-Por que vocês desceram? Vem, vamos voltar. -pegando o mesmo no colo, foi correndo até seu Ikran.
Um pouco mais a frente, Jake viu sua mulher carregando sua filha no colo com um olhar preocupado, com Lo'ak em seu enlaço com uma cara de choro.

-Porra!

Ao chegar nas Montanhas Aleluia o clima entre a família Sully estava péssimo. Jake não entendia como seus filhos podiam ser tão teimosos ao ponto de desobedecer uma ordem direta dele. E ao mesmo tempo, tinha uma preocupação à mais por não saber ao certo o que ocorreu com Ma'Reyna quando aquela nave chegou.

-Vamos, em formação. -Neteyam e Lo'ak ficaram lado a lado na frente de seu pai, enquanto Reyna ainda estava desacordada no colo de sua mãe. -Neytiri leve-a até Mo'at pelo amor de Eywa.

Seguindo as ordens de seu marido a mesma não esperou mais um segundo para levar a garota até sua mãe, para que assim fizessem com que ela acordasse o mais rápido possível, o medo e a preocupação apertavam o coração de ambos os pais.

-O que foi que eu pedi para vocês fazerem? Eu deixo os três gênios irem a missão para descumprirem uma ordem direta! -brigava com os meninos em um tom sério e alto, estava furioso.

-Senhor, eu assumo toda a responsabilidade. -Neteyam logo se prontificou a ficar mais à frente de seu pai, para que ele se acalmasse.

-Deveria mesmo, você é o irmão mais velho, deve agir como tal. Como deixou que tudo isso saísse do controle? -antes que a bronca se estendesse, Kiri, Tuk e Spider chegaram ao lado dos garotos para os examinarem.

-Net! O que houve com você? Pai devemos levá-lo a Mo'at. -Kiri estampava preocupação em seu olhar.

-Querida por favor, vá até sua avó ajudar os feridos, Neteyam já está indo. -Mas meu irmão está ferido!

-Gente cadê a Ma'Reyna? -então a voz da pequena Tuk quebrou aquele clima de estresse, trazendo uma nova onda de preocupação.

-Tudo bem Kiri, leve Neteyam, Tuk e Spider até Mo'at, e aproveite e veja como está sua irmã okay? -sem esperar mais um segundo Kiri agarra a mão de seus irmãos e acena para que o humano os seguisse até a barraca de feridos.

Então o Sully mais velho se vira para Lo'ak, que até agora não havia se atrevido a olhar para cima, ele sabia muito bem o que tinha feito, e já estava se arrependendo demais por não ter seguido os conselhos de sua irmã mais velha.

-Tem noção do que você fez? Neteyam está machucado e eu não faço ideia de como está Ma'Reyna! Vocês poderiam ter morrido! -se antes Jake estava bravo, agora eles espumava pela boca.

-Me perdoe senhor, eu sei que foi errado. -Que bom que você sabe! Mas para aprender ficará um mês sem voar, agora vá até sua mãe para ela tirar essa tinta da sua cara, está ridículo! -ao concluir sua bronca Toruk Makto saiu de perto de seu filho afim se desestressar e pensar em tudo o que aconteceu em tão pouco tempo.

Já o mais novo não pensou duas vezes antes de correr para a barraca dos feridos onde todos os seus irmãos se encontravam. Kiri cuidava dos machucados de Neteyam, enquanto ao lado deles Ma'Reyna estava em uma rede com Mo'at tratando de seus machucados com cuidado.

Todos estavam tensos, Tuk olhava freneticamente para ambos seus irmãos com medo de que a qualquer momento pudesse acontecer algo de ruim, e Neytiri não estava muito diferente de sua filha. Já que, assim que botou seus olhos na mesma naquele campo de batalha, teve a plena certeza de que sua filha estava morta.

-Como ela está? -o mais novo tomou coragem de perguntar sobre o estado de sua irmã, mesmo com medo de escutar algo que com certeza o faria se culpar pelo o resto da vida.

-Foram machucados superficiais, mas não sabemos o que aconteceu em sua cabeça quando a mesma a bateu no chão, apenas teremos certeza de seu estado quando a mesma acordar. -explicou Mo'at- Enquanto ela descansa, o melhor que podemos fazer é rezar para Eywa para que nada tenha mudado em Rey.

Ao falar em "mudar" todos sabiam o que a mais velha queria dizer. Neteyam se martirizava por dentro por ter prometido algo a sua irmã que estava totalmente fora de seu controle. E Lo'ak se culpava eternamente por ter machucado seus irmãos por conta de suas besteiras, de novo.









 E Lo'ak se culpava eternamente por ter machucado seus irmãos por conta de suas besteiras, de novo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

___________________
Clima tenso entre os brothers...
Votos e comentários são muito importantes!Qualquer erro ou sugestão, já sabem💋
Beijinhoooos

𝐻𝑒𝒶𝓇𝓉 𝓉𝑜 𝐻𝑒𝒶𝓇𝓉Onde histórias criam vida. Descubra agora