-Que porra aconteceu? -Jake exclamou assim que viu o corpo magro de sua filha desacordada sob o colo de Aonung.-Eu não sei ela simplesmente caiu desacordada! -o Metkayina tentava explicar de forma clara, mas a preocupação o fazia gaguejar.
-Ma'Jake o que vamos fazer? O que está acontecendo? -Neytiri não suportaria perder mais um filho, sabia muito bem que Reyna não estava em seu estado normal pós a morte de Neteyam, e tinha a ciência de que uma hora ou outra a garota iria explodir.
Mas antes que qualquer um pudesse tomar uma decisão sensata, Lo'ak passa pela porta de seu marui como um furacão.
-Que merda é essa? -o mais novo pergunta assim que bateu seus olhos em sua irmã.
-Saia daqui Lo'ak, vamos levá-la para sua mãe, vamos! -Jake gritava para Aonung que ainda mantinha Ma'Reyna em seu abraço.
-Mas que merda Ma'Reyna! São as vozes! As porras das vozes! -o Omatikaya andava de um lado a outro com as mãos na cabeça e uma expressão aflita- Ela falou que fazia tempos que não as escutava!
-Lo'ak se acalme. -Neytiri se aproximou de seu filho e o agarrou pelos ombros- Que vozes são essas querido?
-Por que acham que ela não usa mais os aparelhos? Desde que Neteyam foi embora ela vem escutando essas vozes durante os sonhos, ou até mesmo durante o dia. -o garoto olhava para todos com suas linhas d'água transbordando.
-Ela também tem dores de cabeça, várias por dia. Mas sempre dizia que não era nada demais e que vocês já estavam resolvendo esse problema, apesar disso, sempre fico atendo as expressões dela, e hoje foi muito mais forte do que antes. -o Metkayina passava sua mão delicadamente sob a face da menor que emanava algum tipo de incomodo.
-Vozes? Dores? Que merda, porque Ma'Reyna não disse nada? -o patriarca dos Sully estava a um passo de perder a cabeça assim como seu filho.
A culpa de perder um de seus herdeiros estava o consumindo, ainda mais por não ter prestado a atenção em seus outros filhotes. Que tipo de pai Jake Sully era?
-Você realmente pensa que Rey falaria alguma coisa com a gente nesse estado? Olhe para nós, literalmente quebramos pai! Onde estão Kiri e Tuk? Spider não sai do quarto, eu e Ma'Reyna voltamos para casa apenas quando vamos dormir, ela nunca nos contaria nada nessa situação! -o mais novo exclama atordoado, enquanto Neytiri ao seu lado se esforçava muito para não deixar que suas lágrimas caíssem.
Porém os grunhidos e resmungos da Omatikaya no colo de Aonung sugam a atenção de todos os presentes naquele marui. Palavras desconexas saíam sob sua boca e a preocupação apenas crescia dentro do peito de cada um.
O clima tenso era palpável naquele momento.
-Ma'Jake, devemos ir! Por favor! -a mais velha suplicou voltando sua atenção ao seu companheiro.
-Nos leve até o seu marui, Ronal saberá o que fazer. -então sem perder tempo, Aonung sai da casa da família Sully como um foguete à fim de chegar até sua mãe o mais rápido possível.
[...]
-Ma'Reyna está atordoada, com a mente cansada. Há algo dentro de sua cabeça que a faz permanecer acordada, algo está inacabado, ou talvez Reyna apenas não queira que acabe. -a Tsahik explica enquanto examinava a garota à sua frente.
-Neteyam. -o mais novo exclama com a voz cansada- Rey sempre fala dele, independente do que vamos fazer, como, quando, onde, porque. Tudo sempre gira em torno dele, ela simplesmente não quer deixá-lo ir.
-É compreensível não é? Quer dizer, eram irmãos gêmeos- o Metkayina expõe seu ponto de vista.
-Pode ser, mas à vendo assim, na verdade não acho que seja Ma'Reyna quem esteja prendendo seu irmão. -Ronal apalpava todo o dorso da Omatikaya à fim de encontrar algo de errado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐻𝑒𝒶𝓇𝓉 𝓉𝑜 𝐻𝑒𝒶𝓇𝓉
Maceraɴᴇʏᴛɪʀɪ ᴇ ᴊᴀᴋᴇ sᴜʟʟʏ ɴᴜɴᴄᴀ ᴅᴜᴠɪᴅᴀʀᴀᴍ ᴅᴇ ǫᴜᴇ sᴇᴜs ғɪʟʜᴏs ɴᴀsᴄᴇʀɪᴀᴍ ɢʀᴀɴᴅᴇs ɢᴜᴇʀʀᴇɪʀᴏs. ᴇ ᴏ ɴᴀsᴄɪᴍᴇɴᴛᴏ ᴅᴇ ɴᴇᴛᴇʏᴀᴍ ᴇ ᴍᴀ'ʀᴇʏɴᴀ ᴀᴘᴇɴᴀs ᴄᴏɴᴄʟᴜɪᴜ sᴇᴜs ᴘᴇɴsᴀᴍᴇɴᴛᴏs. ᴏs ɢᴇ̂ᴍᴇᴏs ᴇɴғʀᴇɴᴛᴀᴍ ɢʀᴀɴᴅᴇs ʙᴀᴛᴀʟʜᴀs ᴅᴇsᴅᴇ sᴇᴜ ᴘʀɪᴍᴇɪʀᴏ sᴜsᴘɪʀᴏ. ᴇ ᴄᴏᴍ ᴀ ғᴀᴍɪ́ʟɪᴀ ᴄʀᴇsᴄᴇɴᴅ...