Sentada sob a fofa e quente areia, Ma'Reyna observava seus irmãos e colegas mergulhando dentre o oceano cristalino de Awa'atlu, enquanto o eclipse dava alguns sinais de vida.Já haviam se passado horas, dias, semanas.
Na verdade desde que Aonung a tirou de casa, Rey parou de prestar atenção no tempo, sentia que se o fizesse ficaria maluca. Então prezou por sua paz.
A verdade é que apesar de suas diferentes mentalidades, princípios e pensamentos, todos ali acharam uma forma de lidar com o luto, haviam aprendido a viver sem Neteyam por perto, mesmo com a falta que o garoto fazia diariamente.
Mas Reyna sentia que estaria o traindo por se imaginar em um futuro onde seu irmão gêmeo não estaria presente, quer dizer, desde o começo eram Neteyam e Ma'Reyna, como agora a garota poderia pensar diferente?
Porém, acabava que de qualquer jeito não dormia, não importava a hora, a companhia, a posição, os sonhos nunca a deixavam em paz. As vozes ecoavam por sua mente de novo e de novo, a brisa fazia sua coluna se arrepiar por completo, e o seu coração palpitava por minutos seguidos.
Se sentia tonta.
A Omatikaya sabia que era questão de tempo até chegar o momento que ficaria louca de vez, por pensar que talvez, por um segundinho se quer, Neteyam ainda estaria vivo.
Tomando um leve susto, Rey foi arrancada de seus próprios pensamentos por uma mão em seu ombro- Kalya, que a estudava com suas íris tão cristalinas quanto o mar.
-"Atrapalho?" -a mais nova nem havia reparado que a Metkayina já se encontrava ao seu lado.
-"Não, claro que não." -sorriu levemente.
-"E então, como você está?" -se arrumou para que pudesse ficar de frente para Rey.
-"Eu que deveria te fazer essa pergunta Kalya." -suspirou- "Depois de tudo, eu fiquei com medo de falar com você e travar, a culpa me consumia e eu não queria que você ficasse decepcionada comigo por não ter sido capaz de salvar meu irmão. Eu sei que tinham intenções de juntarem suas tralhas e viverem um romance juntos."
-"Sabe que nada disso foi sua culpa não é Ma'Reyna? Neteyam já tinha consciência de seus atos antes mesmo do ataque à Payakan." -sua fala deixa a mais baixa confusa.
-"Do que está falando Kalya?" -se ajeitou assim como a mais velha para que pudesse entender tudo o que assinava.
-"Neteyam também teve visões com a Grande Mãe, na Árvore dos Espíritos." -Rey apenas alarga suas enormes íris douradas- "Enquanto Jake e Neytiri preparavam a grande celebração, ele chegou a comentar sobre o que você havia contado, então Neteyam também decidiu se abrir, e me fez prometer que não te culparia por qualquer escolha que ele fizesse. Você sempre esteve em primeiro lugar Rey, Neteyam te salvaria em todas as situações."
-"Ele já sabia?" -sua mente rodava, seus lábios tremiam, a garota sentia que a qualquer momento desmaiaria no colo de Kalya.
-"Neteyam nunca chegou a me contar o que ele exatamente viu, simplesmente dizia que faria de tudo para proteger aqueles que amava. Inclusive à mim." -sorriu emocionada.
-"Eu sinto muito." -então ambas se abraçaram, apesar de tudo o luto que carregavam era comum, Neteyam realmente foi um Na'vi muito amado.
E pensando nisso, elas choraram, choraram pela dor, pelo amor, pela vida, por Neteyam.
[...]
Conversas como aquela, infelizmente ainda faziam Ma'Reyna recair. Era tudo recente o suficiente para que a garota sentisse os cacos de seu coração perfurando sua carne por dentro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐻𝑒𝒶𝓇𝓉 𝓉𝑜 𝐻𝑒𝒶𝓇𝓉
Aventuraɴᴇʏᴛɪʀɪ ᴇ ᴊᴀᴋᴇ sᴜʟʟʏ ɴᴜɴᴄᴀ ᴅᴜᴠɪᴅᴀʀᴀᴍ ᴅᴇ ǫᴜᴇ sᴇᴜs ғɪʟʜᴏs ɴᴀsᴄᴇʀɪᴀᴍ ɢʀᴀɴᴅᴇs ɢᴜᴇʀʀᴇɪʀᴏs. ᴇ ᴏ ɴᴀsᴄɪᴍᴇɴᴛᴏ ᴅᴇ ɴᴇᴛᴇʏᴀᴍ ᴇ ᴍᴀ'ʀᴇʏɴᴀ ᴀᴘᴇɴᴀs ᴄᴏɴᴄʟᴜɪᴜ sᴇᴜs ᴘᴇɴsᴀᴍᴇɴᴛᴏs. ᴏs ɢᴇ̂ᴍᴇᴏs ᴇɴғʀᴇɴᴛᴀᴍ ɢʀᴀɴᴅᴇs ʙᴀᴛᴀʟʜᴀs ᴅᴇsᴅᴇ sᴇᴜ ᴘʀɪᴍᴇɪʀᴏ sᴜsᴘɪʀᴏ. ᴇ ᴄᴏᴍ ᴀ ғᴀᴍɪ́ʟɪᴀ ᴄʀᴇsᴄᴇɴᴅ...