-Feliz aniversário Nana! Você é uma garota incrível, estou muito feliz por estar comemorando seus dezoito anos ao seu lado. -uma Tsireya muito animada parabeniza Rey a abraçando apertado.-Valeu Reya, é muito bom saber que eu tenho uma amiga tão boa como você. -sorriram- E então, o que viemos fazer aqui?
-Minha mãe está ocupada demais com algumas coisas do clã, então expulsei meu pai e Aonung para que pudéssemos ter o marui da minha família só para a gente hoje. -batia palminhas enquanto pulava.
-E para que exatamente? -a mais velha ali pergunta.
-Não é óbvio maninha? Vamos preparar você para a sua surpresa! -Kiri responde animada, começando a organizar todos os utensílios que usariam na Omatikaya.
-Tudo bem, vou confiar em vocês para me deixarem linda, quero apenas aproveitar o meu dia com as minhas amigas. -sorriu se sentando no chão enquanto as outras Na'vis se acomodavam ao seu redor.
-Você vai ficar mais linda do que já é Rey! -então Tuk começou a desfazer algumas trancinhas que haviam no cabelo de sua irmã.
[...]
As horas passavam rapidamente, e dentro do marui do Olo'eyktan, aquelas garotas conversavam sem parar enquanto aprontavam Ma'Reyna para a grande noite da mesma.
Já haviam feito seu cabelo, escolhido seus acessórios, sua roupa, que no caso a mais velha exigiu ser a que sua mãe havia lhe dado mais cedo e agora misturavam algumas tintas para espalharem pelo corpo da Omatikaya.-Com licença, como andam as coisas por aqui? -então todas as garotas param o seu falatório para observar Ronal caminhar plenamente até elas.
-Olhe como Ma'Reyna está ficando linda mamãe. Uma verdadeira guerreira. -comentou Tsireya para a Metkayina que analisou Rey dos pés a cabeça, mesmo ainda estando sentada.
-Está realmente bela Ma'Reyna. -trocaram sorrisos- Vim avisar que daqui a pouco será o eclipse, e queremos os gêmeos prontos até lá, então se apressem garotas, aposto que vão querer se aprontar também.
Dando uma piscadinha para as meninas, a Tsahik saiu de sua casa tão calma quanto entrou, deixando um áurea de plenitude no local.
-Quando foi que sua mãe ficou tão legal? -organizava os potes que já estavam com as tintas finalizadas.
-Kiri! -a mais velha chamou atenção.
-Tudo bem Rey, eu sei que minha mãe não foi a mais receptiva com vocês quando chegaram, mas acabou que ela nunca desgostou de vocês. Ela sempre elogiou os esforços que faziam para se adaptarem aqui, principalmente os puxões de orelha que Nana dava em meu irmão, o deixou mais respeitoso. -sorriu dando de ombros.
-Para falar a verdade eu sempre achei sua mãe muito foda, impondo respeito por onde passa e curando todo mundo com o seu conhecimento. Parece muito com nossa mãe, as duas são sempre sérias e lutam por seu povo. -então Kiri começou a arte no corpo de sua irmã.
-Acho que foi por isso que não se deram bem logo de cara, mas no final acabam fadadas a se tornarem amigas. -Rey comentou dando um singelo sorriso. A verdade é que seria um sonho se sua mãe começasse uma bela amizade com Ronal, quer dizer, seria mais um passo para a relação dela e Aonung ser aceita por ambas as famílias.
-Feche a boca Rey, não posso borrar a pintura. -Tuk deu uma bela bronca em sua irmã mais velha que alargou os olhos em direção a mesma, enquanto as outras duas Na'vis apenas riam.
[...]
-Tem certeza que não está muito exagerado? Nem sabemos o que a mãe e o pai planejaram. Acho melhor trocarmos de roupa não é? -Rey estava linda, tão linda que acabou emocionando à todas as garotas quando ficou totalmente pronta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐻𝑒𝒶𝓇𝓉 𝓉𝑜 𝐻𝑒𝒶𝓇𝓉
Phiêu lưuɴᴇʏᴛɪʀɪ ᴇ ᴊᴀᴋᴇ sᴜʟʟʏ ɴᴜɴᴄᴀ ᴅᴜᴠɪᴅᴀʀᴀᴍ ᴅᴇ ǫᴜᴇ sᴇᴜs ғɪʟʜᴏs ɴᴀsᴄᴇʀɪᴀᴍ ɢʀᴀɴᴅᴇs ɢᴜᴇʀʀᴇɪʀᴏs. ᴇ ᴏ ɴᴀsᴄɪᴍᴇɴᴛᴏ ᴅᴇ ɴᴇᴛᴇʏᴀᴍ ᴇ ᴍᴀ'ʀᴇʏɴᴀ ᴀᴘᴇɴᴀs ᴄᴏɴᴄʟᴜɪᴜ sᴇᴜs ᴘᴇɴsᴀᴍᴇɴᴛᴏs. ᴏs ɢᴇ̂ᴍᴇᴏs ᴇɴғʀᴇɴᴛᴀᴍ ɢʀᴀɴᴅᴇs ʙᴀᴛᴀʟʜᴀs ᴅᴇsᴅᴇ sᴇᴜ ᴘʀɪᴍᴇɪʀᴏ sᴜsᴘɪʀᴏ. ᴇ ᴄᴏᴍ ᴀ ғᴀᴍɪ́ʟɪᴀ ᴄʀᴇsᴄᴇɴᴅ...