𝑪𝒂𝒑𝒊𝒕𝒖𝒍𝒐 𝟑𝟑

1.7K 238 70
                                    



O dia estava incrível.

Ma'Reyna e Aonung passaram horas junto do irmão de espírito do garoto. O animal havia amado a Omatikaya, deixando um Metkayina um tanto enciumado, fazendo Rey rir a maior parte do tempo.

-Espero que você tenha gostado de Ezra tanto quanto ele gostou de você. -comentou Aonung enquanto andavam de mãos dadas pela areia.

Apesar das horas terem passado rapidamente, estavam um pouco longe do eclipse e pretendiam passar o dia juntos.

-Eu amei Ezra, ele é tão lindo! -deu risada- E você ficou com tanto ciúme. -Reyna tocou a bochecha dele em provocação.

-Não fiquei não. -emburrou a face- Mas o que eu acho engraçado, é que eu o conheço desde criança, participamos da infância um do outro, para você chegar e ele querer te roubar de mim.

-Agora eu entendi, o problema não sou eu gostar de Ezra, mas sim ele ser tão adorável ao ponto de me conquistar. -riu abertamente- Você é tão skxawng Aonung.

-Skxawng por você Ma'Rey.

Com as mãos entrelaçadas e olhares grudados, os adolescentes não ligavam para os Na'vis que andavam ali em volta.
Naquele momento era apenas Ma'Reyna e Aonung. Corações batendo ritmadamente, apaixonados, com sorrisos bobos no rosto.

-Pare de importunar Reyna Aonung. -uma Tsireya nada contente chega por de trás da Omatikaya, fazendo os jovens encantados tomarem grandes sustos.

-Minha Eywa Tsireya! Vai encher o saco de Lo'ak e me deixe em paz. -soltou a mão de sua garota para poderem disfarçar o que obviamente estava acontecendo entre eles.

-Na verdade eu vim falar com a Nana, quer dizer, nós viemos. -apontou para Kalya que acenava com um sorriso tímido para a Omatikaya- Vamos fazer uma tarde das garotas e viemos te chamar.

-Tarde das garotas? -Aonung rapidamente percebeu as orelhas em pé da garota e o tom de entusiasmo que saia de sua voz.

Não passariam mais a tarde juntos.

-Sim, Kiri e Tuk virão com a gente também, quer nos acompanhar? -Tsireya com certeza não aceitaria um não como resposta, e ao ver o sorriso da mais velha à sua frente, sabia que à teria ao seu lado.

Porém, antes de dar seu veredito final, olhou de relance para o Metkayina, que já estava à olhando com um sorriso nos lábios. Ele estava feliz por vê-la feliz, Reyna estava tão para baixo esses dias que talvez essa "tarde das garotas" a deixasse mais leve.

Então levando aquele sorrisinho como um sim, Rey se virou para as garotas que à esperavam pacientemente. -Vamos!

[...]

-"Hoje iremos fazer acessórios." -deixou a mostra todas as conchas e pingentes que usariam para isso- "Normalmente nos empenhamos nisso nos períodos em que estamos prestes a fazer dezoito anos, quando devemos achar um parceiro."

-Na verdade as garotas fazem mais por diversão, os garotos aqui da vila, desde muitos anos atrás, tem o costume de presentear as Na'vis que acham mais bela, mostrando que estão dispostos a serem seus companheiros. -explicou Tsireya para as Omatikayas que as olhavam encantadas.

-Então Ma'Reyna deverá separar uma grande cesta para os acessórios que receberá. -brinca Kiri recebendo um olhar matadouro da mais velha.

-Seu aniversário está chegando? -então Tsireya alarga os olhos em direção à Rey.

-Sim, eu e Neteyam faremos dezoito anos daqui dois eclipses. -deu um sorriso contido.

Não era como se não gostasse de seu aniversário. Na verdade amava, porém agora não estavam mais na floresta, não eram mais os mesmos costumes. E o que a deixava mais frustada, é que ela e Neteyam não teriam suas cerimônias para finalmente se tornarem guerreiros devidamente respeitados por seu clã.

𝐻𝑒𝒶𝓇𝓉 𝓉𝑜 𝐻𝑒𝒶𝓇𝓉Onde histórias criam vida. Descubra agora