As estrelas recheavam o céu de toda Awa'atlu, e mesmo após horas de sua possível morte e de tantas orações, Ma'Reyna continuava em seu estado vegetativo.Estava pálida, não respirava, e Neytiri já não carregava mais esperanças de que sua filha acordaria. Porém era necessário o descanso para que no dia seguinte pudessem recomeçar com todo o processo de reanimação.
Então ainda no marui de Olo'eyktan, todos os Sully's se instalaram junto da família que os acolheu de bom grado. E como antes, todas as crianças dormiam amontoadas no quarto de Tsireya, já Neytiri praticamente arrastou Ronal até o seus devidos aposentos para que pudesse descansar junto de Tonowari, então ela e Jake concordando em observarem a filha de perto, se instalaram no quarto de Aonung.
-Ma'Jake? -ambos já estavam deitados, mas não tinham se quer um pingo de sono.
-Está tudo bem Neytiri? -questiona baixinho.
-Acha que Ma'Reyna irá acordar? -sua voz falhou- Deveríamos ter nos atentado aos seus sentimentos Jake, na verdade, aos sentimentos de todos eles. Nunca fomos uma família tradicional, porém os limites foram simplesmente ultrapassados.
-Eu sei meu amor, eu sei. -pousou sua bochecha na cabeça da mulher- Mas não consigo te dizer com certeza de que nossa filha irá acordar, apesar de querer muito. Não suportaria passar por isso novamente, além de ter a plena certeza de que Lo'ak correria atrás de um jeito para trazê-la de volta, assim como ela trouxe Neteyam.
-Eles são tão parecidos com você, teimosos demais. -comenta brincalhona apesar de sua voz chorosa.
Quando Jake ia rebater sua companheira com um comentário digno de um bebê chorão, uma forte brisa entra pela fresta que a cortina do quarto proporcionava, deixando o casal igualmente arrepiados.
E decidindo verificar o corpo gélido de sua primogênita, ambos alargaram os olhos dourados com o choque da visão que tinham. Todos os pontinhos espalhados pelo corpo de Ma'Reyna, agora brilhavam assim como as estrelas que refletiam sob o céu, era lindo.
Rey naquele momento já não parecia tão... morta.
A Na'vi parecia tão serena, sossegada, parecia em paz, finalmente. Porém, tão rápido quanto os seus pontinhos brilharam, eles se apagaram, e assim os Omatikayas puderam perceber que agora, o peito de sua filha subia e descia lentamente.
Ma'Reyna estava viva.
[...]
-Como foi que aconteceu? -perguntou Neteyam pela vigésima vez, que mesmo não recomendado, estava sentado ao lado de sua irmã, agarrado sua mão, agora quente.
-Neteyam, querido, já explicamos várias vezes à vocês, não há mais o que dizer, Rey está viva. -Neytiri acariciava a cabeça do garoto que ainda encarava sua gêmea com um olhar confuso.
-E quando contaremos aos outros? -questiona Tonowari um tanto preocupado- As crianças estão literalmente se matando para saber o que está acontecendo aqui dentro e o porquê de Neteyam estar aqui e eles não.
-Não acho que seria uma boa ideia dar esperanças à eles. Ainda não sabemos o que realmente está acontecendo com Ma'Reyna, pode ser algo passageiro e assim que ela parar de respirar de novo, todos vão entrar em um estado de luto, novamente. -comentou Ronal seriamente.
-Acha que isso pode ser momentâneo? Acha que Rey não acordará? -Jake eleva um pouco o seu tom de voz enquanto se levantava de seu lugar ao lado da garota desacordada.
-São fatos Jake Sully. Tudo que está acontecendo desde que Neteyam supostamente morreu é inconstante, nada está em nossas mãos, apenas quem pode resolver esta situação é Ma'Reyna e Eywa. -a Tsahik não se abalou com o tom de voz do homem e logo o rebateu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐻𝑒𝒶𝓇𝓉 𝓉𝑜 𝐻𝑒𝒶𝓇𝓉
Phiêu lưuɴᴇʏᴛɪʀɪ ᴇ ᴊᴀᴋᴇ sᴜʟʟʏ ɴᴜɴᴄᴀ ᴅᴜᴠɪᴅᴀʀᴀᴍ ᴅᴇ ǫᴜᴇ sᴇᴜs ғɪʟʜᴏs ɴᴀsᴄᴇʀɪᴀᴍ ɢʀᴀɴᴅᴇs ɢᴜᴇʀʀᴇɪʀᴏs. ᴇ ᴏ ɴᴀsᴄɪᴍᴇɴᴛᴏ ᴅᴇ ɴᴇᴛᴇʏᴀᴍ ᴇ ᴍᴀ'ʀᴇʏɴᴀ ᴀᴘᴇɴᴀs ᴄᴏɴᴄʟᴜɪᴜ sᴇᴜs ᴘᴇɴsᴀᴍᴇɴᴛᴏs. ᴏs ɢᴇ̂ᴍᴇᴏs ᴇɴғʀᴇɴᴛᴀᴍ ɢʀᴀɴᴅᴇs ʙᴀᴛᴀʟʜᴀs ᴅᴇsᴅᴇ sᴇᴜ ᴘʀɪᴍᴇɪʀᴏ sᴜsᴘɪʀᴏ. ᴇ ᴄᴏᴍ ᴀ ғᴀᴍɪ́ʟɪᴀ ᴄʀᴇsᴄᴇɴᴅ...