𝑪𝒂𝒑𝒊́𝒕𝒖𝒍𝒐 𝟓

2.7K 296 64
                                    



-E então? O aparelho... -Jake estava mais aflito do que o normal, o que já era de se esperar, mas isso estava refletindo nos seus filhos, os deixando mais nervosos do que antes.

-Calma Jake. Vem, vamos entrar na minha sala. -Norm tentava de todo o jeito se manter o mais calmo possível.

Então os guiou até seu laboratório, onde poderia mostrar sua pesquisa com mais calma e assim conversarem sobre as possíveis alternativas.

-Como eu comentei com você um tempo atrás, Rey sempre teve muito medo de perder definitivamente sua audição, então, comecei a pesquisar algumas coisas sobre. Fazíamos exames quase diariamente com ela, sendo possível observar seus pontos sensíveis e tentar trabalhar em algum dispositivo que pudesse à auxiliar.

-Você conseguiu? Fez o aparelho para Ma'Reyna? -Neteyam já não aguentava mais de tanta ansiedade, sentia que à qualquer momento poderia abrir um buraco naquele chão.
Kiri que estava ao seu lado agarrou sua mão tentando conforta-lo, ela também estava ansiosa.

-Esse é o ponto. Ele está pronto, está aqui na verdade -pegou uma caixinha preta e a abriu. E lá estava uma espécie de fone sem fio, haviam dois, um para cada orelha logicamente.
O aparelho era revestido em prata, mas era tão delicado que nem seria notado na orelha da Na'vi.- Mas não o testamos ainda.

-Como assim? Isso aqui é um laboratório! -O Sully mais velho estava a um pingo de explodir completamente.

-Jake, não temos nenhum ser surdo por aqui, e não queremos testá-lo em algum animal por ai. Então eu vou deixar isso na mão de vocês, mostrar ou não a Ma'Reyna, será uma escolha da família.

-E se não funcionar? Não vamos colocar expectativas em cima disso, para quando Rey usar e isso aí decidir não funcionar. Ela já está muito abatida. E se funcionar, nem sabemos se vai captar todos os sons direito, ou se irá machucá-la. -Kiri poderia listar todas as consequências de mostrar ou não esse aparelho a sua irmã até amanhã, porém ainda havia uma chama de esperança, não?

-Me dê a caixa, vou levar. Não sei se mostrarei isso a ela hoje, amanhã, talvez eu nunca mostre. Mas ainda há uma esperança, só precisamos saber quando usá-la.

No caminho de casa todos decidiram manter o pequeno dispositivo em segredo, até que Toruk Makto desse seu veredito final e contasse a sua filha.
Mas quando chegaram em casa puderem soltar a respiração que nem sabiam que prendiam.

Reyna gesticulava animadamente com Tuk e Lo'ak, enquanto ensinavam à Neytiri novas palavras.
Ela não parecia mais tão aflita quanto antes, e talvez mostrar essa caixinha para a garota, tiraria o sorriso que custou a sair depois de tudo.

-"O que estão fazendo?" -O jovem não perdeu tempo em sentar ao lado de sua irmã, estava tão aliviado de ver um sorriso em seu rosto.

-"Estamos ensinando novas palavras para a mamãe, ela é péssima!" -sorriu.

-"Ei! Eu posso te entender viu mocinha."

Com isso, a manhã passou rapidamente, enquanto as crianças insistiam em dar aulas e aulas à seus pais. Eles poderiam ser ótimos guerreiros, mas estavam se saindo péssimos com os gestos, fazendo com que durante aquelas horas, estivesse sorrisos estampados em todos aqueles rostos.

-"Ei mana, depois do almoço eu, Kiri e Spider vamos até o laboratório dar uma checada na Grace, quer vir com a gente?" -Lo'ak mais do que tudo queria se redimir com ela, apesar de que em nenhum momento, a mais velha pensou em culpa-lo por algo.

-"Claro."

Passavam por entre as árvores rapidamente, tocavam em todas as flores que viam pelo caminho vendo todas brilharem. Apesar de tudo a natureza ainda era sua casa, e Ma'Reyna podia senti-lá mais do que nunca.

Chegando no laboratório Norm deduziu que seu amigo havia decidido não contar a sua filha sobre o dispositivo, então ficou na dele apenas sorrindo em conforto para a mesma.
Os adolescentes entraram como uma manada de elefantes naquela base, eram enormes, exceto Spider é claro.

-Cara, é tão injusto! -Spider começou a reclamar quando todos já estavam lá dentro mexendo em tudo que podiam.

-O que foi menino macaco? -Kiri saiu correndo para o tanque de sua mãe, enquanto conversava com o humano.

-Vocês conseguem respirar oxigênio por horas, mas se eu ficar segundos sem minha máscara lá fora, eu morro.

-"Pare de reclamar bebê chorão." -Rey passou pelo humano enquanto gesticulava para o mesmo.

-"Como você sabe?"

-"Sua cara de bunda entrega muita coisa." -ao longe pode-se ouvir uma gargalhada de Lo'ak.

-Cara, ela te pegou.

Kiri já estava alheia a tudo ao seu redor, olhava para Grace -sua mãe- com amor transbordando seus olhos.
Reyna ficou bem do seu lado, pois a qualquer momento que sentisse sua irmã fraquejar, estaria ali para apoiá-la.

-"Ela é muito linda." -gesticulou após chamar a atenção da mais nova. -"Você se parece com ela."

-"Pare, vai me fazer chorar sua skxawng." -ambas sorriram uma para outra.
Mas aquele momento fofo entre as duas é cortado pelo rado de Lo'ak batendo em ambas as pernas, fazendo as duas gemerem em descontentamento.

-"E aí, quem vocês acham que fez o coração da doutora bater mais forte?" -decidiu provocar um pouquinho sua irmã.

-"Lo'ak, não seja besta." -a mais velha tentou intervir, mas todos já estavam entretidos demais naquele assunto.

-"Não queria falar nada não, mas tenho certeza que foi o Norm" -Spider aponta para um vídeos que rodava em um dos monitores- "Ele tava sempre atrás dela."

Os garotos riam sem parar, enquanto a mais velha se segurava de todos os jeitos para não se juntar à eles. -"Que nojo!" -a mais nova gesticula para eles.

-"Mas é verdade Kiri, às vezes eles estavam no meio da floresta, sozinhos..." -a esse ponto o garoto azul gargalhava das caretas de sua irmã.

-"Eu ia preferir beber ácido."

-"Ah Kiri, o Norm nem é tão ruim assim..." -então a expressão de choque no rosto de Kiri fez a mais velha gargalhar o que estava segurando.
Mas as provocações entre os três Sully's parou quando Spider decidiu que seria legal cortar o clima.

-Às vezes é melhor não saber quem é o seu pai. -Rey não entendeu o porque de seus irmãos terem parado de sorrir tão rapidamente, ela não escutava, e estava de costas para o garoto humano, mas ao virar e perceber sua face triste, sacou sobre o que estavam falando agora.

-"Sabe que você não é o seu pai né Spider?" -ele apenas deu de ombros para a mais velha. Seu pai era horrível, quase matou o pai de seus melhores amigos, estava à favor a destruição de Pandora.

Não queria ser relacionado com alguém assim, mas ao mesmo tempo, queria ter crescido com alguma figura paterna ao seu lado, como seus amigos tinham Jake Sully.











Não queria ser relacionado com alguém assim, mas ao mesmo tempo, queria ter crescido com alguma figura paterna ao seu lado, como seus amigos tinham Jake Sully

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

___________________
Pobre menino macaco...
Estão gostando???? Espero que simKKKKK
Obrigado pelos comentários e votos de vocês🤍
Beijinhoooos

𝐻𝑒𝒶𝓇𝓉 𝓉𝑜 𝐻𝑒𝒶𝓇𝓉Onde histórias criam vida. Descubra agora