𝑪𝒂𝒑𝒊𝒕𝒖𝒍𝒐 𝟐𝟏

2K 281 69
                                    



Já era quase hora do eclipse.

Ma'Reyna já não tinha mais lágrimas para derramar.

Seus olhos vermelhos e inchados denunciavam as horas que chorou nos ombros de Kiri.

Jake e Neytiri preocupados de que a filha mais velha pudesse fazer alguma besteira, a proibiram estritamente de sair do marui até a volta de Lo'ak.

Mas ele ainda não voltou.

-"Você praticamente ensinou tudo o que ele sabe, ele vai ficar bem Rey." -gesticulou Kiri após ver que sua irmã havia se acalmado, pelo menos um pouco.

-"Eu falei para ele ir, eu que o incentivei. Se eu não tivesse falado nada, se eu mandasse ele ficar com a gente, ele não estaria lá fora agora, ele não estaria morto." -o coração de Rey se despedaçava cada vez mais.

-"Ele não está morto! Você ainda pode sentir o coração dele não pode? Então ainda há esperança." -então deitou sua cabeça no ombro da mais velha, sentindo a mesma suspirar.

Minutos de silêncio foram cortados por um Neteyam ofegante entrando como uma bala pelo marui.
Olhando rapidamente suas irmãs sentadas no meio da sala ele gesticula.

-"Ele voltou."

Essas duas palavrinhas foram suficientes para fazer Ma'Reyna se levantar de supetão e correr como nunca porta à fora.

Vendo um amontoado de Na'vis mais a frente da orla da praia, a garota não tardou de se mover até lá.

Assim que seus pés tocaram a água foi possível ver a figura de seu irmão.
Lo'ak aparentava estar bem, por fora não havia nenhum arranham, corte, nada de sangue.
Estava perfeito.

Quando seus olhos se chocaram, por mais uma vez naquele dia Ma'Reyna chorou. Mas daquela vez foi de alívio.
Correndo até ele, o mesmo sorriu.

Então o abraço.

Os dois corações batiam rapidamente, ambos com saudade, com medo, com amor.

-Desculpa, desculpa, desculpa. -Rey sussurrava repetidamente no ouvido de seu irmão enquanto o abraçava.
O menor não entendia o porque do perdão, mas estava entretido demais com o carinho que recebia para focar nisso.

Porém o momento foi cortado por um Jake muito preocupado chegando e os afastando.

Reyna olhava tudo com receio, não queria que seu pai brigasse com Lo'ak, e também não queria que o mais novo falasse algo que o colocasse em alguma situação de constrangimento.

Mas pelo visto foi tarde demais.

Quando sua mãe chegou, Tonowari veio atrás com Ronal e Aonung, então o olhar severo de Jake que caiu sob os ombros de Lo'ak disse tudo.

Estava fodido.

Então quando seu pai agarrou o braço de seu irmão, Rey começou a olhar ao redor à fim de se salvar.

Neteyam.

O mesmo estava um pouco distante, mas olhava toda a cena preocupado.
Vendo que sua irmã corria até ele, apenas abriu os braços sentindo a mesma se aconchegar no seu peito, assim como quando eram crianças.

Ainda no abraço, o mais velho os guiou até o marui da família, ambos sabendo o quão conturbada seria aquela noite.

Jake gritava, não era como se Ma'Reyna fosse capaz de escuta-lo, porém seus ombros tensos e suas feições duras o denunciavam.

Lo'ak mais à frente tinha as orelhas baixas assim como sua cabeça, apenas esperando o momento em que aquele discurso acabaria.
E assim que deu a hora, o mais novo não tardou em sair correndo para fora de casa.

𝐻𝑒𝒶𝓇𝓉 𝓉𝑜 𝐻𝑒𝒶𝓇𝓉Onde histórias criam vida. Descubra agora