𝑪𝒂𝒑𝒊𝒕𝒖𝒍𝒐 𝟑𝟓

1.6K 215 55
                                    



O Sol se pois tão rápido quanto surgiu. Fazendo com que o tão esperado dia dos gêmeos chegasse.

Se espreguiçando no chão, onde havia dormido com seus irmãos, Neteyam abre os olhos observando atentamente ao seu redor. Encontrando apenas Ma'Reyna que ainda dormia tranquilamente.

Indo até a pequena caixinha preta que ficava ao lado de suas redes, o mais velho pega os dispositivos à fim de acordar sua irmã. Então, se aproximando novamente da mais nova, ele faz uma pequena caricia no cabelo da mesma com medo de assusta-la.

-Só mais cinco minutinhos. -a garota murmurou ainda zonza de cansaço, se revirando para achar uma melhor posição. Porém foi instantaneamente parada por um chacoalhão nada delicado, a fazendo abrir os olhos em supetão, vendo um Neteyam zombeteiro em sua frente.

-"Bom dia preguiçosa." -esticou os aparelhos para Rey que os agarrou rapidamente os colocando em seus devidos lugares.

-Bom dia bocó. -então sorriu- Feliz aniversário Net.

-Feliz aniversário Rey. -a abraçou apertado- Acho que devemos sair daqui e ver o que os outros prepararam, estavam tão afobados esses dias.

-Nem me fale. -agarrou a mão do maior o puxando para fora do quarto.

[...]

-Será que eles vão demorar mais? Daqui a pouco vou até o quarto para acorda-los com tabefes. -reclamava Lo'ak- É impossível dormir tanto assim.

-Pelo amor à Eywa, cale sua boca apenas por um
instante! -Kiri revirava os olhos, não aguentava mais seu irmão falando em seu ouvido sem parar.

-Crianças! Daqui à pouco eles estão aqui, deixe com que durmam o tempo que for necessário, hoje é o dia deles. -explicava Jake enquanto ajudava sua esposa com a comida.

-Quero ver no dia do meu aniversário se vou poder hibernar que nem eles. -o garoto reclama mais uma vez cruzando os braços.

-Credo Lo'ak, o Sol nem nasceu direito e você já está enchendo o saco. -chega Neteyam enlaçado à Ma'Reyna, ambos sorridentes.

-Finalmente! -então Tuktirey corre até os gêmeos dando um abraço coletivo- Feliz aniversário Rey e Net, eu amo muito vocês.

-Nós também te amamos Tuk. -respondeu Reyna enquanto a pegava no colo e deixasse com que seu irmão recebesse os primeiros cumprimentos.

-Oh meu filho. -uma Neytiri emocionada se aproxima do garoto- Era um Na'vi tão pequenininho, agora está um homem, feliz dezoito anos querido.

-Obrigada mãe. -sorrisos e abraços eram trocados.

-Estou orgulhoso de você filho, não é preciso uma cerimônia para nomeá-lo como guerreiro, seu compromisso com essa família já demonstra o suficiente. -Jake pousou sua mão no ombro de Neteyam- Eu vejo você.

Aquela homenagem realmente deixou à todos da família surpresos, porém muito emocionados também. Cada um ali sabia que Neteyam desde sempre tentou se mostrar o mais esforçado e respeitoso possível, ele e Ma'Reyna sempre tiveram o sonho de se tornarem grandes guerreiros.

-Eu, Lo'ak e Tuk fizemos algo para vocês. -anuncia Kiri- Quer dizer, mais eu e Tuk do que Lo'ak, ele ficou apenas dando opiniões desnecessárias enquanto reclamava.

-Eu já te disse o quão chata você é hoje? -o garoto pergunta para sua irmã enquanto ambos mostravam a língua um para o outro.

-Nem Tuk chega a ser tão infantil quanto vocês. -Rey comenta risonha. Agora toda a atenção foi para ela.

𝐻𝑒𝒶𝓇𝓉 𝓉𝑜 𝐻𝑒𝒶𝓇𝓉Onde histórias criam vida. Descubra agora