𝑪𝒂𝒑𝒊́𝒕𝒖𝒍𝒐 𝟐

3.2K 327 148
                                    



O nascer do sol em Pandora era algo de se invejar. Muitos Na'vis faziam questão de acordar antes do primeiro raiar para poder ver esse fenômeno, sendo Ma'Reyna uma dessas pessoas.

Quase todos os dias a mesma saia de fininho de sua cabana se esquivando das redes de seus irmãos, para poder apreciar o sol nascer em primeira mão.
A mesma dizia que assim conseguia se sentir mais próxima de Eywa e da natureza a sua volta.

Então como de costume, lá se vai a Na'vi, saindo delicadamente de sua rede, sendo o mais silenciosa possível, escutando apenas os corações calmos de seus irmãos dormindo como anjos.

A garota passou pela cozinha e pegou uma fruta para comer no caminho, e logo partiu para onde os Ikrans dormiam, a caminho de buscar Kira, sua banshee.
Assim que avistou a mesma, logo fez um assovio com a boca para que o animal se aproximasse dela, para que assim levantassem voo. Subiu em sua confidente, pegou sua trança e logo fez o Tsaheylu.

Fazer a conexão com sua Ikran pela primeira vez foi com toda a certeza a coisa mais legal e aterrorizante de todo o mundo para Rey.

Ver todos aqueles bichos a encarando, sendo que a qualquer momento um deles poderia a atacar era assustador, mas a sensação de fazer a ligação com um ser tão poderoso como eles era libertador.

O sentimento de dever cumprido se espalhou pelo corpo da garota no momento em que fez seu primeiro voo com Kira, o vento em seus cabelos, o céu todinho para elas, uma verdadeira guerreira.

Ambas se completavam, como verdadeiras almas gêmeas que seguiriam juntas para o resto da vida. E o que mais demonstrava essa ligação, era o fato do animal perceber a dificuldade da Na'vi em escutar, então sempre que voavam, Kira estava sempre atenta ao seu redor, preparada para salvar Rey de qualquer ameaça que talvez ela não escutasse.

Preparada para voar, Rey deu um sinal positivo para que sua Ikran saísse das Montanhas Aleluia, afim que achar uma boa árvore para se encostar e ver o nascer do sol.
Já sentada de frente para os primeiros raios de luz, Reyna observava a paisagem como uma boba, enquanto isso balançava seus pés pendurados calmamente, até sentir uma mão em seu ombro.

-Ei. -era Neteyam. A menina já deveria imaginar que acordar cedo por tantos dias deixaria o mesmo curioso e em algum momento ele a seguiria. -Então é aqui que você vem todas as manhãs? É realmente uma bela vista.

-Eu não escutei você chegar. -soltou um suspiro chateado, ainda sem tirar os olhos do fenômeno a sua frente.

-Nós vamos dar um jeito nisso okay? Nós sempre damos. -falou pegando uma das mãos de sua irmã querendo acalma-lá.

-Dessa vez eu acho que não tem mais volta Net... Eu sinto como se a cada dia eu escutasse um pouco menos do mundo. -então finalmente olhou para os olhos dourados de seu gêmeo ao seu lado.- Isso me deixa tão assustada! Saber que talvez eu possa nunca mais escutar o coração de vocês.

-Não fala isso Ma'Reyna. -o garoto logo se apressou em pegar os ombros da menina para abraça-lá e colocar sua cabeça em seu peito, para que a mesma pudesse escutar seu coração. -Escuta aqui mana, isso aqui é pra sempre! A gente não vai desistir de te ajudar, você vai ficar bem.

-Você promete? -perguntou com a voz chorosa, fechando os olhos para poder escutar com mais precisão as batidas rápidas do coração de seu irmão.

-Prometo.

Logo após o sol surgir totalmente no céu de Pandora, os irmãos decidiram que era melhor voltarem para as montanhas, já que, infelizmente a floresta não era mais um lugar seguro para os nativos ficarem.
O povo do céu tentava tomar a terra deles a cada dia, mas com a liderança de Jake Sully como Toruk Makto, eles conseguiam derrotar suas bases e atentados de pouquinho em pouquinho.

Ao chegarem em casa foi possível ver que todos estavam tensos, então Ma'Reyna se lembrou, hoje eles iriam interceptar um trem do povo do céu. E ela, Neteyam e Lo'ak ficariam de vigia enquanto os outros guerreiros fariam a limpa no local.

-E aí mana, nervosa para hoje? -Lo'ak logo se aproximou da mesma ao ver que ela estava com uma feição de preocupação. Mas quando não recebeu nenhuma resposta achou estranho, porém logo caiu sua ficha de que a audição da mais velha estava cada vez pior, então decidiu fingir que nada tinha acontecido e que iria recomeçar, para que ela não se sentisse mal.
O mais novo então, pegou na mão de sua irmã sorrindo e a virou para ele. -E aí Rey? Tá com medinho?

-Ah cala a boca skxawng. Aposto que é você que está quase mijando nas calças! -comentou indo para seu quarto pegar seus equipamentos enquanto o menor a seguia.

-Que nada! Estou super tranquilo, somos guerreiros, fomos treinados, vamos botar pra quebrar! -falava animadamente atrás da mesma fazendo gestos com as mãos.

-Sim sim, vamos botar para quebrar, lá do alto. Então por favor Lo'ak, eu só te peço para que não faça nada estúpido caso eu saia do seu lado. -se virou para o mesmo e botou as mãos em seu ombro, o olhando em suplica.

-Relaxa maninha, tá comigo, tá com Eywa! -falou indo se sentar em sua rede para se preparar.

-É sério. -o acompanhou com o olhar.

-"Vai ficar tudo bem". -falou o mesmo em línguas de sinais para Rey, sabendo que assim a mesma deixaria um pouco o assunto de lado e confiaria em sua palavra.

Desde que foi diagnosticada com sua "deficiência", Ma'Reyna quis se previnir, acontecendo o pior ou não, ela queria estar preparada para tudo. Foi quando ela começou a ter aulas de gestual-visual, onde aprendia libras todos os dias após os treinos com alguns cientistas amigos de seu pai.

E como sempre foi muito curioso, Lo'ak a acompanhava em quase todas as aulas, assim aprendendo muitas das coisas que sua irmã sabia, passando assim para todos da família. Então, caso acontecesse algo, todos estavam preparados para se comunicar com ela.










 Então, caso acontecesse algo, todos estavam preparados para se comunicar com ela

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

____________________
Espero que estejam gostando. Eu amo cada dia mais a Ma'Reyna gente!!!
Votos e comentários são muito importantes para a continuação da fic viu.
Qualquer erro ou sugestão é só me mandar.
Beijinhooos

𝐻𝑒𝒶𝓇𝓉 𝓉𝑜 𝐻𝑒𝒶𝓇𝓉Onde histórias criam vida. Descubra agora