𝑪𝒂𝒑𝒊𝒕𝒖𝒍𝒐 𝟐𝟗

1.9K 240 28
                                    



-Ele me salvou, um grande Tulkun.

Todos os adolescentes, que agora se consideravam
amigos, estavam juntos em uma roda, na orla da praia. O filho mais novo de Jake contava sua experiência para os jovens, após refletir sobre sua conversa com Ma'Reyna.

Sua irmã havia ficado tão maravilhada com o animal marinho, então teve a certeza de que os outros também ficariam.

-Mas Tulkun's não nadam sozinhos, ficam em bando. -comenta Tsireya que o escutava atentamente com um pequeno vinco na testa, ao lado do Omatikaya.

-Eywa te presenteou com uma benção irmão, queria tanto estar lá para ver. -Kiri com um tom de voz sonhador, tomba a cabeça no ombro de sua irmã mais velha, que estava ao seu lado direito, ambas sorrindo pelo novo amigo de Lo'ak.

-Payakan.

Parando com o burburinho, todos se viram para um Aonung muito pensativo. O mesmo que esteva encostado em uma das árvores ao lado direito de Ma'Reyna, fazendo a Na'vi se estremecer por tê-lo tão perto depois do que haviam feito.

-Quem é Payakan? -e pela primeira vez naquela conversa, Rey tira seu sorriso do rosto para o substituir por uma feição preocupada.

-Payakan é um pária, excluído, matou alguns Na'vis no sul e desde então fica sozinho. -solta Rotxo fazendo todos os Omatikayas arfarem em choque.

-Não, ele não é um assassino, ele me salvou. -Lo'ak olhava para todos com os olhos arregalados, queria que seus irmãos e amigos soubessem do que ele sabia, queria que eles conhecessem o mesmo Tulkun que ele conheceu.

-Lo'ak, você tem sorte por estar vivo. -Tsireya rapidamente junta suas mãos com as do garoto à fim de reconforta-lo, era perceptível o tanto que ele se apegou ao animal.

Porém, aquele triste clima que pairava no ar muda instantaneamente, quando Neteyam decide se levantar para caçoar da cara de seu irmão mais novo.

-Enfim meu irmãozinho, um grande guerreiro, conheceu um Tulkun assassino. -agarra os ombros do mais baixo o chacoalhando de leve enquanto sorria, mas de imediato recebe um tapa em suas mãos dado pelo mais novo.

-Vocês não acreditam em mim, não estão me escutando! -e com essas palavras, Lo'ak sai daquela roda pisando duro, deixando uma irmã mais velha muito preocupada para trás.

-Lo'ak espere! Eu estou te ouvindo! -Tuk tentou chamar sua atenção, mas o garoto já estava longe o suficiente para não escuta-lá.

-Você é um grande skxawng. -Kiri aponta para Neteyam, enquanto cruzava os braços, não havia mais clima para ficarem ali.

E percebendo isso, Rey não pensou duas vezes antes de se levantar para correr atrás de Lo'ak.
Desde o começo a Na'vi havia acreditado na história de seu irmão. Aquele garoto podia dar o maior trabalho de todos, ser o maior traiçoeiro de toda Pandora, mas mentiroso não estava em seu currículo.

Ao lado da Omatikaya, Aonung notou sua rápida movimentação, mas não à evitou de fazer o que pretendia, já que se fosse Tsireya no lugar de Lo'ak, o mesmo sabia que Reyna o apoiaria de todas as maneiras.

Já Neteyam não pensou do mesmo jeito. O garoto mais do que ninguém, sabia como os irmãos eram literalmente cópias um do outro, e que se Ma'Reyna tentasse o acalmar, essa história acabaria com ambos fora do recife procurando por Payakan.
Então quando sua irmã estava passando por ele, o Na'vi rapidamente grudou sua mão em seu pulso tentando ao máximo não machucá-la.

-Por favor Rey, não vá. -Neteyam implorava para que sua gêmea pelo menos uma vez o obedecesse. Já quase a perdeu diversas vezes, não queria o fazer agora.

𝐻𝑒𝒶𝓇𝓉 𝓉𝑜 𝐻𝑒𝒶𝓇𝓉Onde histórias criam vida. Descubra agora