𝑪𝒂𝒑𝒊𝒕𝒖𝒍𝒐 𝟐𝟕

2K 248 82
                                    



Neteyam observava sua irmã que agora dormia tranquilamente em seu colo, com os olhos inchados, sua respiração, agora controlada, após sua sessão incansável de um choro aflito e um coração mais calmo, por conta daquele abraço.

Enfim ela voltou para casa.

Com a garota nos braços, o mais velho se levanta da areia e segue para dentro do marui refletindo sobre todos os possíveis gatilhos que poderiam ter deixado sua gêmea naquele estado.
O jeito que a mesma soluçava minutos mais cedo, o deixou agoniado, e só de lembrar fazia seu estômago revirar.

-Neteyam, o que aconteceu? -Neytiri corre preocupada, ao ver seu filho passar pela porta com a irmã desacordada no colo.

-Está tudo bem agora, Rey teve apenas um dia difícil e acabou dormindo ao meu lado na areia. -comentou enquanto tentava fugir do provável interrogatório que seu pai faria naquele momento.

-Ela andou chorando? O que realmente aconteceu Neteyam? -Jake falou enquanto analisava todo o dorso de sua filha encolhida, parando em seu rosto agora sereno.

-Todos nós estamos realmente cansados pai. -concluiu e virou as costas indo para o quarto.

Kiri, Tuk e Lo'ak já se preparavam para dormir em suas redes como de costume, mas ao ver os gêmeos chegando, se entreolharam em preocupação.

-Net o que a Reyna tem? -a pequena Tuk pergunta tentando alcançar a mais velha, que ainda dormia de forma encolhida nos braços do irmão.

-Está tudo bem Tuk, Rey estava apenas cansada e acabou pegando no sono no caminho de volta. -então trocou olhares com os dois mais atrás, onde mostrava sua preocupação pela irmã.

Entendendo a situação, todos desistiram de suas redes e rapidamente forraram o chão, e assim como no primeiro dia que ali chegaram, os irmãos Sully dormiram juntos.

Como uma família.

[...]

A claridade que vinha do lado de fora da tenda fazia Ma'Reyna resmungar por ter que acordar de seu sono.
Se espreguiçando, a mesma levanta apenas o seu dorso para se apoiar com as mãos no chão. Como havia chego até ali?

Neteyam. Desculpa. Casa. Choro. Sono.

Depois de sua pequena crise nos braços de seu gêmeo, Rey teve uma vaga lembrança de pegar no sono e apenas apagar, então concluiu que o mesmo a trouxe até o marui e cuidou dela, como sempre.

Percebendo o silêncio que pairava sob o local, a mesma rela a mão na orelha, à fim de verificar o que já estava explícito, queria ter apenas a confirmação.

Estava sem os dispositivos. Então pensando em não sair de casa tão cedo, optou por ficar sem eles.

Comia algumas frutas picadas tranquilamente, sozinha, já que estava tarde o suficiente para que todos já tivessem saído, à fim de cumprirem suas obrigações com a vila.
De costas para a porta, sentia a brisa bater em sua coluna a deixando arrepiada, seus cabelos agora penteados, bagunçavam com o vento, mas nada com que fizesse a Omatikaya se incomodar. Na verdade, estava adorando.

Porém, uma mão suave pousa no ombro de Rey, fazendo a mesma quase se engasgar de susto.
Virando para trás de supetão, a mesma se espanta ao ver quem estava a chamando, Kalya.

-"Posso te ajudar?" -ainda sentada pergunta para a nativa.

-"Queria saber se Neteyam está?" -gesticula com um leve sorriso.

-"Não, acabei de acordar, ele provavelmente saiu cedo, mas deve voltar daqui à pouco para ver como estou, pode ficar aqui e esperar comigo." -deu de ombros voltando a comer sua fruta.

𝐻𝑒𝒶𝓇𝓉 𝓉𝑜 𝐻𝑒𝒶𝓇𝓉Onde histórias criam vida. Descubra agora