Alguns dias depois...
Segurei os balões azuis, observando Alfredo subir na cadeira e então pega-los e o prender na parede. O apartamento estava todo cheio deles por todos os cantos, e um cartas enorme escrito "Feliz aniversário, Pietro!". Ele havia saído pra jantar com a Hermione, como ela disse que eles fariam, e quando voltasse teria essa surpresa.
—Você vai ajudar ou vai ficar aí sentado numa boa? —Rebeca indagou, fulminando Vincent com o olhar, já que o mesmo estava sentado no sofá.
—Estou ajustando a câmera. —Ele ergueu a câmera, fazendo uma careta para Rebeca. —Para de reclamar de tudo que eu faço.
—Babaca sem coração. —Rebeca resmungou, fazendo Ian rir da cozinha, onde estava pegando o bolo e as comidas para levar até a mesa. —Quanto tempo ainda temos?
—Hermione disse que eles tinham acabado de pedir. —Alfredo olhou para o relógio na parede, mordendo o lábio. —Talvez uma hora e meia.
—É tempo suficiente. —Gavin se aproximou de mim, me entregando mais balões cheios. —Você nunca fez uma festa surpresa pra mim, Grace. Estou começando a ficar sentido.
Olhei pra ele com as sobrancelhas erguidas, soltando uma risada.
—Talvez seja porque você sempre faz uma super festa por conta própria? —Eu empurrei o ombro dele quando o mesmo riu e revirou os olhos. —Para de fazer festa, aí quem sabe você ganhe uma surpresa.
—Ai não vai mais ser surpresa porque ele vai estar esperando por ela. —Alfredo desceu da cadeira, rindo ao pegar os balões que estavam nas minhas mãos. —Eu nunca tive uma festa, nem mesmo Pietro. Essa aqui é... importante de alguma forma.
Parei de olhar pra Gavin, me virando para Alfredo quando ouvi aquilo. Ainda me lembrava daquela foto onde ele estava sentado na cama ao lado de Pietro com um bolo. Tinha levado todas aquelas fotos comigo e as vezes me pegava olhando pra elas.
—Vamos fazer uma festa no seu aniversário também. —Afirmei, vendo ele erguer os olhos até mim. —Vamos fazer festas de aniversário todos os anos daqui pra frente.
—O que vocês compraram de presente pra ele? —Rebeca indagou, fazendo uma careta.
—Uma panela. —Ian afirmou, fazendo todo mundo cair na gargalhada. —O que? É sério. Ele ama cozinhar.
—Tem alguma outra coisa que Pietro goste demais, além da Hermione e de cozinhar? —Vincent ficou de pé, ainda mexendo naquela câmera.
—Não tem muitas coisas não. —Alfredo ainda estava rindo, mas indicou Vincent com a cabeça. —O que você comprou?
—Eu meio que não comprei. Ou na verdade sim. Comprei uma grade de fotos e peguei todas as fotos que tiramos na cabana naquele final de semana, que tinham o Pietro, e revelei e as coloquei nela. Tem fotos de todos nós juntos. Tem várias só dele com a Hermione e com você. Todas com ele... —Vincent pareceu sem jeito quando todos olharam pra ele, já que ficou um pouco vermelho e deu de ombros, enquanto erguia o óculos com o dedo indicador. —Achei que seria um presente interessante.
—É um presente e tanto. Ele vai amar. —Alfredo afirmou. —O que você comprou, Beca?
—Vamos fazer uma competição de quem comprou o melhor presente? —Gavin indagou, colocando as mãos na cintura.
—Nesse caso acho que o Vincent já ganhou. O presente dele além de legal é fofo. —Todos olhamos para Rebeca, que estava ajeitando os pratinhos descartáveis na mesa. Ela parecia pensativa e pelo visto não notou que havia acabado de fazer um elogio a Vincent. Mas ele sim, porque ficou ainda mais vermelho e se afastou de nós, fingindo voltar a mexer com a câmera.
—Tudo bem. —Alfredo coçou a garganta, parecendo querer rir. —E o que você comprou?
—Uma caixa do vinho mais caro que encontrei. —Ela deu de ombros e sorriu. —Sei que vocês amam vinho.
—Você comprou mesmo uma panela? —Gavin indagou, olhando para o namorado com uma expressão descrente.
—Eu comprei, ué. —Ian deu risada. —Um conjunto de panelas. Alguém tem que ficar com o título de pior presente, né?
—E você? —Eu olhei para Gavin, vendo ele esfregar as bochechas sardentas e puxar os cabelos ruivos para trás.
—Uma luminária. Ela é metade disco de vinil, e a outra parte é um desenho de um chef, em uma cozinha, com os utensílios e tal. —Ele deu de ombros e apontou para Alfredo. —Pensei que ia combinar, já que você curte essas coisas de disco de vinil e seu irmão gosta de cozinhar.
—Outro presente fofo. —Rebeca afirmou, enquanto Alfredo concordava com a cabeça. —E o que você comprou, Grace?
—Uma caneca personalizada. Não é tão legal quanto o de vocês. —Falei, abrindo um sorriso torto.
—É mais legal que as panelas do Ian. —Alfredo afirmou, soltando uma risada quando Ian jogou um pano de prato nele. —Meu irmão vai gostar de todos os presentes. Sério, eu o conheço, ele vai amar tudo.
—E o que você, irmão do ano, comprou? —Ian cutucou ele no ombro, o encarando com as sobrancelhas erguidas. —Sem pressão, ragazzo, mas você tem que levar o título de melhor presente.
—Já perdi então. —Alfredo riu e deu de ombros. —Comprei um perfume e... uma outra coisa que a Hermione me ajudou a escolher.
—Que outra coisa? —Rebeca colocou a mão na cintura, enquanto Alfredo revirava os olhos. —Todos aqui falamos, tem que contar o presente todo.
—Tudo bem. —Alfredo suspirou, caminhando até o quarto.
Ficamos parados, olhando para o corredor e esperando ele voltar. Não demorou um segundo para ele surgir segurando uma caixa de presente um pouco grande, já que ele precisava usar as duas mãos. Ele levou até a mesa de centro e Vincent retirou as coisas que estavam sobre ela para que ele pudesse soltá-la lá. Nos aproximamos enquanto Alfredo tirava a tampa, deixando os quatro lados da caixa caírem e revelarem o presente.
—Seu filho da mãe idiota! —Rebeca exclamou, soltando uma risada. —É o presente mais legal de todos.
Dentro daquela caixa de presente, havia uma miniatura da padaria de Pietro, com o apartamento de Gavin em cima. Dentro, a pequena padaria estava toda decorada da mesma forma que a verdadeira, sem um único detalhe de fora. E lá dentro, eu podia ver o bonequinho de Pietro vestido de chef de cozinha, além de outro que era a Hermione, usando uma jardineira com um buquê de flores nas mãos. O bonequinho de Alfredo também estava ali, segurando a coleira de Azeitona.
—Esses somos nós? —Gavin apontou para a mini versão do seu apartamento. Um bonequinho de cabelos ruivos estava na janela, ao lado de outro que se parecia comigo. Na outra janela, havia outros três bonequinho. Ian, Vincent e Rebeca.
—Sim. —Olhei para Alfredo, vendo que ele observava o presente com uma expressão diferente. Parecia perdido nos próprios pensamentos. —Essa padaria sempre foi o sonho do meu irmão. Sei o quanto ele se esforçou para conseguir abri-la. Pensei que seria uma boa ideia fazer isso e colocar a gente ali. Vocês são amigos dele e eu e a Hermione... bem, meio que somos uma família.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Naquele inverno / Vol. 2
RomanceGrace Bailey tinha absolutamente tudo que alguém poderia desejar na vida. Um pai amoroso que a enchia de presentes, uma carreira em ascensão como patinadora, o amor incondicional do namorado e um melhor amigo que a apoiava até mesmo nas ideias mais...