Capítulo 47: SURPRESA!

1.5K 266 98
                                    

Alfredo guardou o presente de novo e nós terminamos de ajeitar tudo, enquanto a hora passava rapidamente. Não demorou muito para Hermione enviar uma mensagem avisando que estavam vindo. Então, apagamos todas as luzes e aguardamos o momento certo. Ficamos cochichando uns com os outros, ouvindo Azeitona andar pra lá e pra cá do apartamento escuro.

—Que demora! —Gavin resmungou.

—Fica quieto! —Ian retrucou, e Rebeca soltou um grunhido na mesma hora, me empurrando.

—Você me deu uma cotovelada, Ian! —Exclamou, dando um passo para trás e voltando logo em seguida. —Vincent, você me empurrou!

—Você pisou no meu pé! —Vincent me empurrou sem querer quando tentou se afastar de Rebeca e eu escutei Alfredo começar a rir baixo.

—Para de rir! —Mandei, dando uma cotovelada nele.

—Eles não param quietos. —Ele se moveu ao meu lado e eu tentei o seguir com os olhos, apesar de tudo estar escuro.

—Alfredo... —Vincent murmurou, parecendo confuso. —Por que você está me abraçando pela cintura?

—Merda, eu achei que era a Grace. —Alfredo afirmou na mesma hora, muito rápido, batendo em mim quando tentou se afastar de Vincent. —Foi mal, cara. Está muito escuro aqui.

Ian caiu na gargalhada atrás de nós, junto com Gavin. Mordi o lábio quando Alfredo me abraçou pela cintura e acabei caindo na gargalhada também.

—Da pra vocês pararem? —Rebeca chiou, parecendo estar segurando a risada. —Eles vão chegar a qualquer momento.

Assim que Rebeca terminou de falar ouvimos o som da chave na porta. Paramos de rir na mesma hora, aguardando que os dois entrassem. Meu coração estava muito acelerado e eu tinha um sorriso muito grande no rosto, ansiosa pra ver a reação de Pietro.

—Será que o Alfredo já dormiu? —Pietro indagou assim que abriu a porta. A luz do corredor iluminou parte da sala quando eles entraram, mas não era o suficiente para que ele nos visse. Hermione sequer respondeu, porque Azeitona latiu na direção deles e Pietro finalmente acendeu a luz.

—SURPRESA! —Gritamos todos juntos, na mesma hora que Alfredo estourou um confete ao meu lado e Ian outro. Hermione tampou os ouvidos na mesma hora, enquanto Pietro congelava no meio do movimento, olhando pra nós de olhos arregalados.

—Eu não acredito nisso. —Afirmou, soltando uma risada e vindo na nossa direção enquanto Hermione fechada a porta, com um sorriso muito grande nos lábios.

Estava usando um vestido preto, liso e longo, que tinha uma abertura do lado que revelava sua perna nua quando andava, e uma sandália que eu havia lhe emprestado mais cedo. Ela não parecia tão feliz quando comprou o vestido comigo e com Gavin ontem, mas estava certa de que queria alguma coisa diferente pro aniversário de Pietro. E ela parecia uma árvore de natal toda iluminada quando percebeu o quanto Pietro havia amado a ver naquele vestido. E eu não posso negar, ele ficou completamente sem fala quando a viu arrumada, antes de finalmente conseguir elogia-la sem parar.

—Você sabia? —Pietro se virou pra ela, sorrindo ao vê-la corar e balançar a cabeça afirmativamente.

—Se ela sabia? —Ian soltou uma gargalhada e passou o braço ao redor do ombro de Hermione. —A florzinha aqui é a líder da gangue, ragazzo. A ideia toda foi dela.

—Eu queria te fazer uma surpresa. —Ela deu de ombros e Pietro a abraçou apertado, juntando os lábios nos dela em um beijo todo apaixonado.

—Caramba a gente tá aqui, princeso! —Alfredo soltou, enquanto todos riamos. —Espere até estarem sozinhos no quarto.

Pietro se afastou de Hermione, que estava completamente vermelha. Ele começou a abraçar cada um de nós, ganhando os parabéns e agradecendo por tudo que estávamos fazendo. Me aproximei de Hermione, enquanto ela colocava um pouco de ração para Azeitona.

—Como foi o jantar? —Indaguei, vendo ela sorrir e corar mais do que eu achava ser possível.

—Foi perfeito. Ele não tirou os olhos de mim um segundo sequer e ficou me elogiando o tempo todo. —Ela esfregou as bochechas, tentando conter aquele sorriso enorme que mostrava suas covinhas. —Obrigada por me ajudar a escolher o vestido e me arrumar hoje.

—Não precisa agradecer. Amigas servem pra isso. —Pisquei pra ela, a abraçando pelo ombro e a levando para perto do namorado. —Estou feliz por ter conhecido vocês, Hermione. Não só Alfredo. Todos vocês.

—Estamos felizes por ter conhecido vocês também. —Ela olhou para onde Alfredo estava. —Principalmente o Alfredo está. Mas acho que você já notou isso.

—Já sim. —Ri, desviando os olhos dela para Alfredo, que estava rindo de alguma coisa que Rebeca estava falando para Vincent naquele momento. Provavelmente estavam trocando farpas de novo, mas aquilo nunca perderia a graça. Ele olhou pra nós duas, como se soubesse que estava sendo observado seu sorriso se alargou.

—Venham até aqui vocês duas. Pietro vai assoprar as velas e fazer um pedido. —Ian chamou, acendendo as velas que formavam o número 25.

Fiquei ao lado de Alfredo ao redor da mesa, enquanto Hermione ia para perto de Pietro. Vincent estava com a câmera no rosto, tirando fotos sem parar daquele momento.

—Nada de cantar parabéns? —Indaguei, percebendo que Pietro já iria apagar as velas de fato.

—Jesus Cristo, não! —Rebeca exclamou, nos fazendo rir. —Esses momentos são sempre tão constrangedores.

—Eu concordo. —Gavin murmurou. —Porém eu fico bravo quando não cantam pra mim. Tô nem aí se é constrangedor, eu quero.

—Fica quieto, Gavin. —Ian deu uma cotovelada nele, arrancando um resmungo do ruivo. —Vai lá, ragazzo, pode fazer um pedido e apagar as velas.

Pietro olhou pra Hermione por alguns segundos, parecendo pensativo. Abrindo um sorriso pra ela, ele se virou e se curvou na mesa, fechando os olhos e assoprando as velas. Batemos palmas e gritamos todos juntos, enquanto eu me perguntava se o pedido dele teria a ver com ela, por conta da forma que ele a olhou antes de fazê-lo.

—O que você desejou? —Vincent indagou, parecendo curioso.

—Ele não pode contar! —Alfredo falou antes que Pietro respondesse. —Assim o desejo não vai se realizar.

—Pra ele acontecer eu preciso falar. —Pietro afirmou, deixando todos nós confusos. Mas então ele se virou pra Hermione, com as bochechas ficando coradas e parecendo muito nervoso repentinamente. —Eu sei que nós dois concordamos em esperar mais um pouco. Mas eu realmente não consigo parar de pensar nisso, meu bem. Fiquei a noite toda esperando o momento certo.

—O momento certo pra que? —Hermione questionou baixinho, parecendo não entendê-lo.

Mas ela arregalou os olhos e ficou pálida quando Pietro se ajoelhou na frente dela, tirando uma caixinha do bolso da calça.



Continua...

Naquele inverno / Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora