Capítulo 48: Aceita se casar comigo?

1.6K 254 65
                                    

Prendemos a respiração, enquanto Hermione ficava cada vez mais pálida. Pietro se ajeitou sobre um dos joelhos, parecendo ainda mais nervoso quando ergueu a caixinha de veludo e a abriu, revelando um anel perfeito e brilhante.

—Hermione... —Ele respirou fundo. —Eu desejei que você aceitasse ser minha esposa. Então, você me daria essa imensa honra e aceita se casar comigo?

Os lábios dela tremeram e seus olhos se encheram de lágrimas. Hermione deu um passo na direção dele, corada e parecendo tão feliz que não conseguia se conter.

—Sim. —Sussurrou, fazendo todos nós suspirarmos quando Pietro sorriu, pegando o anel e colocando no dedo dela, antes de se levantar e beijar. Alfredo foi o primeiro a comemorar de nós, antes de todos nós gritarmos e irmos pra cima dos dois ignorando o fato de estarem se beijando.

—Eu não acredito que isso realmente aconteceu. —Alfredo afirmou, puxando Hermione pra um abraço apertado, enquanto ela estava completamente vermelha e com um sorriso imenso no rosto. —Vamos ser da mesma família, princesa.

—Eu sei. —Ela o abraçou de volta, com os olhos brilhantes. —Isso não é incrível?

—É mais do que incrível.

—Bem que eu estava achando estranho. —Ian afirmou, enquanto dava um abraço em Pietro. —Você parece um cachorrinho atrás da dona. Estava achando que isso estava demorando demais pra acontecer.

—Eu vou ser o padrinho! —Alfredo puxou o irmão, o abraçando apertado. —Parabéns. Essa com certeza foi a melhor escolha que você poderia ter feito. Hermione é perfeita pra você.

—Ela é, não é? —Pietro olhou pra Hermione com um sorriso enorme, parecendo mais feliz pelo noivado do que pelo aniversário. —Você vai ser meu padrinho, óbvio.

—Estou me sentindo ofendido! —Ian levou a mão até o peito.

—Ah, para de drama. —Rebeca deu uma cotovelada nele. —Uma festa de aniversário que virou festa de noivado, só você mesmo Pietro.

—Me pareceu um momento muito bom. —Ele deu de ombros. —A proposito, você vai ser minha madrinha.

—Vocês já estão escolhendo até os padrinhos? Desse jeito o casamento sai na semana que vem. —Vincent comentou, fazendo todos rirem.

—E os seus, florzinha? —Ian indagou, abraçando Hermione de lado. —Sem pressão, mas eu super seria seu padrinho.

—Não faz isso. —Alfredo puxou ele pra longe de Hermione. —Deixa ela escolher quem ela quiser.

—Bom... já que estamos fazendo isso nesse momento mesmo. —Hermione pareceu sem graça, mas se virou pra mim e Gavin. —Vocês aceitariam ser os meus?

—Vai ser uma honra, como diz o seu noivo. —Gavin exclamou, ficando subitamente animado. —Você escolheu os melhores padrinhos.

—Ele vai querer usar o vestido de noiva no seu lugar. —Afirmei, fazendo Gavin soltar uma gargalhada. —É claro que aceitamos. Fico muito feliz por ter pensado em mim.

—Agora que o pedido está feito e os padrinhos escolhidos, vamos voltar ao aniversário? —Rebeca murmurou, indicando o bolo. —Eu estou com fome aqui, gente.

Pietro deu um beijo em Hermione e um último abraço, antes de ir cortar o bolo.

[...]

Me sentei no sofá, acariciando a cabeça de Azeitona. Atrás de mim eu podia ouvir a conversa animada dos meus amigos. Ergui os olhos e abri um sorriso quando Alfredo se aproximou, se sentando do meu lado e me abraçando.

—Foi uma noite surpreendente. —Comentou, beijando minha bochecha. —Por isso que eu amo essas pessoas, nada nunca sai como o esperado.

—Tem razão. —Ri, negando com a cabeça, enquanto segurava sua mão e brincava com seus dedos. —Mas essa foi uma surpresa boa. Você tinha alguma ideia de que ele a pediria em casamento?

—Não, ele não me contou nada. —Deu de ombros, soando um pouco traído. Isso me fez rir, porque Pietro pegou todos nós de surpresa, quando deveria ter sido ao contrario. —Estou feliz por ele, cupcake. Pelos dois. Meu irmão e a Hermione nasceram um para o outro e merecem só as melhores coisas. —Ele olhou pra mim, com os olhos brilhantes e o sorriso transformando todo seu rosto. —Isso parece o início de algo novo e melhor.

—É o início de algo novo e melhor, raio de sol. Vocês estão construindo suas próprias famílias. É perfeito. —Dei um selinho nele. —E estou muito feliz por Hermione ter me chamado para ser sua madrinha. Gosto muito mesmo dela.

—Sim, e um dia vai ser a gente, porque eu já te disse isso, estou desde agora já pensando em como vou pedir você em casamento. —Afirmou, me fazendo rir. —Estou amando isso, Grace. Tudo está indo tão bem. Uma pena que você vai embora logo.

—Eu volto no Natal. —Rebati, cutucando a bochecha dele. —Vamos passar o Natal todos juntos.

—O Natal ainda demora. —Ele beijou a ponta do meu nariz. —Não vou aguentar até lá. Provavelmente vou visitar você todo final de semana.

—Duvido. —Falei, vendo ele erguer as sobrancelhas, como se não estivesse brincando sobre falar e fazer aquilo. —Você não tem jeito mesmo.

—Não, mas você me ama mesmo assim. —Ele segurou meu rosto e me beijou. —E eu te amo do jeitinho que você é.

Sorri contra os lábios dele, antes de deslizar minha mão até sua nuca e o beijar de verdade, sentindo o gosto dos seus lábios ao mesmo tempo que meu coração disparava dentro do peito, como sempre acontecia quando Alfredo me tocava. Era sempre uma imensidão de sentimentos, me deixando ainda mais apaixonada por ele.

—Hora dos presentes! —Ian exclamou, batendo palmas, fazendo eu e Alfredo nos afastarmos no susto. Rimos daquilo, saindo do sofá para nos juntarmos a eles de novo, quando cada um começou a puxar seu presente.

—Vocês não precisavam disso, sabiam? O melhor presente já é essa festa de aniversário. —Pietro afirmou, parecendo super sem jeito e ao mesmo tempo feliz por ver tudo aquilo que estávamos fazendo por ele.

—Você merece, sabe disso. —Hermione ficou na ponta dos pés e deu um selinho nele.

Pietro a abraçou de lado e começou a abrir os presentes. Primeiro o de Vincent, que prometeu revelar todas as fotos do aniversário e dar cópias para todos nós. Depois ele abriu o meu, uma caneca personalizada com um desejo dele vestido de chefe de cozinha. Então ele abriu o de Rebeca, que realmente havia comprado o vinho mais caro que tinha encontrado. Na verdade, acho que era o mais caro do planeta. Mas ninguém falou absolutamente nada sobre o fato.

O de Ian veio logo em seguida e ele não estava mentindo quando disse que havia comprado um conjunto de panelas. Isso arrancou uma gargalhada de todos nós, antes dele abrir o presente de Gavin. Não falamos sobre o presente de Hermione, mas imaginávamos que ela já havia entregado a ele mais cedo.

—Hora do presente mais importante da noite. —Rebeca exclamou, enquanto Alfredo soltava uma risada nervosa e ia até o quarto pegar a caixa.

—Eu devo me preocupar? —Pietro indagou brincando, nos fazendo rir.

—Fiz de coração. —Alfredo afirmou, soltando a caixa na mesa.

—Eu sei. Qualquer coisa que você me der eu vou gostar, Alfredo. Sabe disso. —Ele sorriu para o irmão, antes de tirar a tampa da caixa, abrindo o presente.



Continua...

Naquele inverno / Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora