15 de dezembro, seis meses se passaram do dia mais vergonhoso da minha vida! Minha relação com Luan se limita a Kate e casa, não conversamos sobre o que aconteceu naquele dia, mas ele decidiu ir para o quarto de hóspedes e me deixar no nosso quarto.
Hoje é o meu aniversário, minha mãe marcou um almoço na casa dela, nada chique só com os mais próximos.
Peguei o carro e fui com Kate, Luan iria depois do trabalho pelo menos foi o que ele disse. Nossa relação é perfeita aos olhos dos outros, ninguém sabe que moramos na mesma casa mais estamos praticamente separados.Cheguei na casa de mamãe e encontrei Brenda e caíque, Gabi e Jeff, Théo e Bia... A casa da mamãe estava um fervo só e todos vieram me abraçar me desejando parabéns.
— Cadê o Luan? Perguntou Théo com um sorriso no rosto.
— Está no trabalho, mais tarde ele está aí! Respondo meio sem jeito.
Meus amigos me conhecem muito bem e tenho certeza que ele sentiu na hora que alguma coisa tinha de errado, porque ficou me encarando por alguns segundos mas disfarçou e me abraçou forte falando em meu ouvido com um sorriso no rosto para que ninguém percebesse.
— Depois quero saber o que está acontecendo! Assenti pra ele e logo fui puxada por Gabi que já começava a falar várias indecências sobre eu está gostosa.
— Mulher tú está gostosona hein! Se eu não fosse hétero te pegava!
Eu ria de suas palhaçadas mais por dentro eu só conseguia pensar que quem eu queria que me pegasse de jeito não tem desejo algum por mim. A hora foi passando e todos estranhando a ausência de Luan, mamãe foi ligar para ele e o telefone dava desligado.
— Estranho Luan estar com o telefone desligado. Mamãe fala com um olhar questionador.
— Ele deve está em uma emergência com algum paciente em crise, vamos cantar o parabéns eu levo bolo pra ele.
— É minha cunhada, isso que dá casar com um médico! Diz caíque rindo, mal ele sabia de quem o irmão dele se transformou!
Rio de sua piada tentando parecer relaxada, mas ao olhar para o lado dou de cara com Théo me encarando novamente, fico me perguntando por que esse garoto não fez psiquiatria também! Mania que esses homens tem de querer adivinhar o que passa na minha cabeça!
Depois do parabéns o pessoal começou a ir embora, mamãe começou a ajeitar tudo e só ficou eu, Théo e Bia conversando. Assim que mamãe vai para a cozinha Théo pergunta se Bia podia olhar a Kate pra mim por que queria conversar comigo, ela aceita de boa.
Estávamos na varanda quando ele começa a conversa.
— Pode começar a falar dona Lisa, o que está acontecendo entre você e o Luan?
— Está tão na cara assim que tem algo de errado entre a gente? Pergunto olhando o céu segurando o choro.
— Te conheço Lisa, desde crianças!
— Ah Théo, as coisas estão difíceis lá em casa sabe?!
— Não, não sei! Me conta!
— Luan está diferente comigo, isso já tem quase um ano, mas tenho levado. Cheguei a achar número de mulher no bolso da calça dele, acho que ele tem outra! Digo com os olhos lacrimejando.
— Não! Não se atreva a chorar por esse babaca Lisa! Continue...
— Ele já não me procurava mais e a última vez que tentamos... Você sabe o quê, ele brochou! Imagina como me senti? Um lixo! Desde lá não dormimos no mesmo quarto e mal nos falamos.
— Por isso ele não veio hoje?
— Não! Querer dizer, não sei! Ele disse que viria, mas tanto faz, não ligo mais.
— Lisa... Por que está se sujeitando a isso, cara!! Porquê não deu um pé na bumba desse babaca? Você está se apagando Lisa, está perdendo seu brilho!
— Eu já me acovardei uma vez Théo, não vou ser covarde de novo! Antes eu era sozinha, hoje tenho que pensar no bem estar da Kate!
— E no seu bem estar, quem pensa Lisa? Se você adoecer, quem cuida da sua filha? Já pensou nisso?
— Não vou adoecer! Sou forte, eu aguento. Pela minha filha eu aguento tudo!
— Vem aqui! Ele me puxa pela mão e me abraça tão forte e tão carinhosamente que neste momento eu não aguento e choro, choro tanto que chego a molhar a sua blusa.
— Ei... Não chore! Conte sempre comigo. Largue ele e me liga que vou te buscar qualquer hora, entendeu? Ele fala segurando meu queixo fazendo eu o olhar.
Me despeço de mamãe e volto pra casa, dou um banho em Kate que está muito cansada e a coloco para dormir, depois do meu banho, me deito e acabo dormindo. Acordo com o barulho da porta do meu quarto sendo aberta, Luan entra e senta na beirada da minha cama, mas eu permaneço de olhos fechados.
— Lisa? Ele me sacode lentamente me fazendo abrir os olhos.— Parabéns e desculpa não ter aparecido na festa.
Pego meu celular e dou uma olhada na hora, vejo que já passam das 2 da manhã.
— Meu aniversário foi ontem!!! E sobre a festa, não se preocupe já estou acostumada! Pode apagar a luz pra mim quando sair por favor? Digo me virando de costa para ele.
Ele demora a sair do meu quarto mais ainda sim eu escuto o momento que ele fecha a porta e antes apaga a luz do quarto. O dia amanhece e minha vontade de levantar da cama é zero, eu não tenho força nem para cuidar da minha filha, mas não sei como eu consigo me levantar e fazer minhas obrigações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu amante Infiel
RomanceElisabeth Jhonson, 19 anos e estudante de arquitetura vai viver um romance um tanto peculiar com Christian Smith de 29 anos, seu diretor e casado! Mas o casamento de Cris não é um casamento tradicional, vamos dizer que ele e a "esposa" curtam coisas...