— Vamos tentar de novo Lisa, pela Kate? Você sabe que sou louco por você!
Foi assim que iniciou mais um dia meu, Luan e eu em uma cafeteria tentando entrar em um acordo sobre o divórcio e o que me deixa mais perplexa é a cara de pau da pessoa, como se nossa separação fosse só por conta das agressões e como se as agressões fossem irrelevantes.
— Não venha dá um de demente pra cima de mim essa hora da manhã não Luan!!! Você sabe muito bem que a agressão foi a gota d’água, mas que o nosso casamento já estava desgastado a muito tempo e se você quiser posso detalhar... Sua frieza comigo, sexo mal feito...
— Ok Lisa!! Fala baixo, as pessoas vão pensar que sou broxa! Ele me corta e fala entre os dentes cheio de vergonha.
— Broxa? [Risos] — Seu problema não é pinto mole, seu problema é não me desejar mais!!
— Lógico que eu te desejo Lisa, se não te desejasse não estaria aqui!
— Você está aqui Luan porque está com medo que eu volte com o Cris, ego ferido, sabe? Você me traiu Luan e ainda frequenta aquelas festinhas, pensa que não sei!! Vamos resolver isso logo Luan, assina a porra do divórcio!!!
— Eu não vou assinar!! No dia que eu assinar tenho certeza que você corre para os braços dele e eu não te traí!!
— Se eu tivesse que correr para os braços dele já teria feito! E não vou entrar nessa discussão com você, você sabe que me traiu!
— Já está decidido Lisa, não vou assinar!
— Ok Luan, a partir de agora nossa conversa é só através dos advogados. Me levanto da mesa. — Passar bem!
Sai daquele café revoltada, essa conversa só serviu para nos desgastar mais.
No caminho para casa resolvi ligar para Cris.
Ligação on...
Lisa: Bom dia...
Cris: Bom dia princesa.
Lisa: Já tenho uma resposta!
Cris: Boa ou ruim? Ele me parecia ansioso.
Lisa: Precisamos nos encontrar!
Cris: Ok! Depois das 14 horas eu estou livre.
Lisa: Então te encontro as 15 hs no mesmo restaurante do seu hotel, pode ser?
Cris: Ótimo! Até mais tarde.
Ligação off...
*
De volta a casa da mamãe e faltando um pouco mais de 2 horas para buscar Kate no colégio resolvo procurar casas para alugar em uma página na internet, amo minha mãe e amo essa casa, mas Kate precisa do espaço dela. A casa de mamãe tem dois quartos então Kate dorme comigo, agora que vou trabalhar com o Cris terei dinheiro para pagar um aluguel.
Consegui anotar 3 números de casas que me interessaram e mais tarde ligarei agendando uma visita, dou um jeito na bagunça do meu quarto e vou buscar Kate na escola.
Correria total, dei banho em Kate, preparei seu almoço, mimei um pouquinho ela e a coloquei para tirar o sono da tarde, tomei meu banho e me ajeitei para o encontro com o Cris. Quando estava quase pronta a babá da Kate chegou, vez ou outra ela quebra meu galho já que não tenho como pagar ela para ficar direto.
Cheguei no restaurante e o Cris ainda não tinha chegado, fiquei esperando ele por aproximadamente 1 hora e já estava ficando preocupada. Tentei ligar, mas só dava caixa de mensagem então resolvi mandar uma mensagem e ir embora, enquanto caminhava em direção a saída do restaurante mandava mensagem para ele...
Mensagem...
Oi Cris, aconteceu algo? Te esperei no restaurante, mas como você não apareceu resolvi ir embora, quando der me liga...
Assim que coloquei os pés pro lado de fora do restaurante vejo Cris e Emma saindo do elevador em meio a gargalhada, aquela cena me deixou mal, sei que não tenho nada com ele e ele pode ficar com quem quiser, mas todos sabem que sou louca por ele e mesmo estando com minha vida de cabeça pra baixo isso me dói. Quando ele me vê seu sorriso morre na hora, os dois se aproximam de mim ele sério e Emma com um sorriso gigantesco, conheço Emma a anos e sei que aquele sorriso foi para me mostrar que eles estavam juntos e tive que me segurar para não chorar.
— Oi Lisa, que coincidência te vê aqui! Ela fala sorrindo ainda. — Como você está?
— Oi Emma, eu tinha uma reunião, mas ela foi cancelada! Digo encarando Cris. — Estou bem, na medida do possível.
— Que bom, se precisar de algo é só avisar. Cris, vou lá se não me atraso mais. Ela dá um beijo bem no cantinho da boca dele, limpa o batom e completa. — Mas tarde te envio mensagem pra continuarmos o que começamos mais cedo. Tchau Lisa! Ela se despede e vai embora.
Eu estou com um semblante de que não estou abalada mais por dentro estou falando comigo mesma: “ Não chora lisa, você não tem esse direito!”
— Desculpa o meu atraso eu estava... Não deixo ele terminar, prefiro não saber!
— Não precisa me dá satisfação Christian, só poderia ter me avisado! Digo séria agora. — Outro dia marcamos a reunião, se você ainda quiser tê-la, a babá da Kate tem horário para ir embora.
— Lisa... Não aconteceu nada que você está pensando...
— Eu não estou pensando em nada, nem tenho o direito de pensar fica tranquilo. Preciso ir mesmo!
Saio daquele hotel sem olhar para trás, com um vontade imensa de chorar mais me repreendendo por dentro para que isso não aconteça. Minha semana foi melancólica, pensando na merda que deixei minha vida ser levada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu amante Infiel
RomansaElisabeth Jhonson, 19 anos e estudante de arquitetura vai viver um romance um tanto peculiar com Christian Smith de 29 anos, seu diretor e casado! Mas o casamento de Cris não é um casamento tradicional, vamos dizer que ele e a "esposa" curtam coisas...