04.

7.5K 558 356
                                    

Depois de toda a confusão na polícia com seu desaparecimento finalmente estava tudo normal e hoje fazia uma semana desde o acontecido, a primeira coisa que viu quando entrou no estabelecimento foi uma Iris nervosa, querendo saber de tudo que aconteceu.


- Você realmente é muito corajosa.

- Nem tanto Iris, fiquei desacordada durante o sequestro, sem falar que não vi o sequestrador.

- Sim, e você foi salva por um homem de vermelho. - disse ela sorrindo - Descobri que o chamam de o Raio, e é bastante interessante pois...

- Iris, sei que quer conversar sobre "o Raio", mas a cafeteria já vai abrir e não terminamos de arrumar as mesas.

- Papo de garotas depois?

- Sim, por falar em papo, esqueci de dizer que conheci o Barry.

- Não é possível! É só eu não vir no meu turno que vocês dois se conhecem, queria ter sido eu a apresentar os dois. - disse irritada terminando de limpar a mesa e se direcionando a garota - Mas o que você achou?

- Ele parece ser bem legal.

- Legal para amigos ou legal, nossa como é fofo? - pergunto Iris andando até o balcão a olhando

- Você não está tentando fazer com que eu saia com ele né?


Alissa não recebeu resposta, pois alguns clientes tinham entrado, não acreditava que Iris já pensava em fazer com que ela saísse com o melhor amigo dela, não que ele não fosse bonito, mas ele tinha acabado de acordar de um coma. Estava perto do balcão quando foi acordada dos seus pensamentos.


- Que bom te ter de volta.

- Obrigada Dr. Wells, como foi sua semana?

- Estressante. - ele respondeu sorrindo.

- Achei que nunca ficasse estressado.

- As coisas mudam. - disse entregando-a um guardanapo e saindo pela porta.


Ela foi até a cozinha ler o que estava escrito "eles estão aqui", era o que dizia o bilhete, saiu para ver como estavam as coisas e todos os clientes no Café estavam lendo jornais ou bebendo em sua xícaras, achou estranho, mas o que Dr. Wells queria dizer sobre aquilo? Guardou o papel na sua saia e foi para o caixa substituir Iris enquanto tentava deixar de lado o medo e emoção ao ler aquelas palavras.


- Boa tarde!

- Boa tarde Barry, o que você vai querer hoje?

- Dois cafés para viagem. - sorriu em afirmação - Fiquei sabendo que você foi sequestrada.

- Bom, acho que você já sabe o que aconteceu já que trabalha na Polícia.

- Barry, parece que você conheceu minha amiga. - disse Iris se aproximando dos dois.

- Sim Iris.

- Vocês dois podiam sair mais vezes, sabe amanhã...

- Iris, amanhã o meu turno cobre o dia inteiro, já que alguém vai sair e tenho que cobrir essa pessoa. - disse Alissa pegando os cafés embrulhados para viagem

- Desculpa mesmo, eu me esqueci. - disse Iris recebendo um sorriso dos dois amigos

- Até mais Alissa, tchau Iris. - disse Barry pegando os copos e saindo do Jitters

- Até mais Alissa. - disse Iris imitando o Barry andando de costas recebendo uma toalha voadora em troca


Ela foi até a cozinha rindo, o fim de seu expediente chegou, trocou de roupa por ver a temperatura que estava do lado de fora e saiu do Jitters antes acenando para suas amigas que ficavam para trás.

Andando em direção ao parque notou algo estranho, acelerou o seu passo pensando naquele papel que a foi entregue. O que significaria aquilo e porque Wells a avisou? Mas o engraçado é que as pessoas que estavam atrás dela ou perto fizeram a mesma coisa, olhou para trás e lá estavam os homens que ela havia visto no Jitters, voltou a pensar no que eles poderiam querer com ela, olhou pela rua avistando uma esquina e acelerou até a mesma virando sem prestar muita atenção ao que estava em sua direção, no momento em que caiu amaldiçoou quem quer que fosse ali no chão, mas também se preocupou em saber se havia o machucado.


- Desculpa, juro que não fiz por querer. - disse levantando-se

- Não tem problema, Alissa? - disse ele estendendo sua mão

- Barry? O que está fazendo aqui?

- Bom, estou voltando da casa de uma amiga. - disse ele apressadamente


Olhou para trás e os mesmos homens haviam parado de correr e agora caminhavam lentamente, muitos pararam de fazer qualquer coisa, mas os poucos pegaram seus celulares e começaram a apontá-los para o céu como se procurassem sinal.

- Barry acho melhor você me dar sua mão.

- O que? Como assim? Você pede a mão de todos que conhece? - brincou ele sem acreditar em suas palavras.

- Barry, apenas corra.


Ela pegou sua mão sem nem mesmo deixá-lo responder e começou a correr. Todos os homens se apressaram em segui-los, Alissa avistou um beco escuro e entrou, o abraçou e colocou suas mãos nos lábios do garoto para que ele não falasse nada, todos aqueles homens passaram e ela se afastou dele.


- O que foi isso? - ele perguntou.

- Não sei, ainda.

- Foram eles que te sequestraram, não foi?

- Não, foi alguém muito rápido, uma espécie de borrão amarelo.

- O Raio?

- Não, o que fez isso comigo era amarelo. - retrucou saindo do beco olhando para os dois lados antes de continuar a caminhada. - Ele que me salvou, Barry. O Raio não faria isso, ele é... ele é um herói.

- É só isso que você tem para me dizer? - Barry perguntou com um sorriso nos lábios.

- Sim, tenho.

- Tem certeza?

- Absoluta certeza.

- Então vou te acompanhar até em casa. - ela virou para olhar nos olhos do garoto.

- Não precisa...

- Talvez eles voltem e você pode precisar de uma mão para segurar novamente... ou só, te manter segura. - ali estava uma piada.

- Você quer que eu segure sua mão? - ele havia ficado sem graça, soltou uma risada constrangida sem saber o que falar. Alissa gargalhava muito alto, o que fazia Barry sorrir ainda mais. - Seria ótimo segurar sua mão novamente, Barry Allen.


Barry achou que seria uma brincadeira, mas Alissa tomou a sua mão na dela novamente, e ele a acompanhou até sua casa.

A Garota que Foi Embora / Barry AllenOnde histórias criam vida. Descubra agora