Hades
- Bom, viemos aqui para tratar de negócios e não de passado. - falo já assumindo minha carranca diária, percebo que Atena fica chateada, mas finge não se importar.
Assumi essa carranca há alguns anos, pois graças a ela muitas pessoas não me machucam. Prefiro ser temido por aqueles que não me conhecem.
Sou conhecido por ser um patrão muito justo, pensa em algo que eu odeio... injustiça, por isso sempre estou repartindo a produção da fazenda com os funcionários e as pessoas que me conhecem sabem que a fama de ogro é apenas uma capa de proteção.
- Dante é um cavalo difícil, possui alguns costumes que muitos não dominam, mas você irá cuidar dele e não educá-lo. Ele tem uma rotina e, graças a sua pequena doença, não está conseguindo seguir os horários de treinos e isso me afeta e ao meu bolso também. – falo mal humorado.
- Como pode ser tão frio ao falar de um animal adorável? Imagino que ele sempre esteve com você, isso é horrível. - fala o pequeno moranguinho na minha frente, mal sabe ela que não me intimida nem um segundo e que deve tomar cuidado.
- Meu amor, o cavalo é meu, as regras são minhas e você também é minha... funcionária. - digo perto de seu ouvido, não ligando para minha irmã e Daniel que estão ali.
Posso sentir sua respiração desregulada e minha vontade é de ficar ali, porém me afasto e posso jurar que a vi morder os lábios vermelhos.
- Te espero amanhã, às sete, não se atrase, odeio quando me desobedecem.
- Sim, senhor. - diz em tom de deboche.
Saio dali com a certeza de que tomei a melhor decisão em contratá-la. Atena... só me espere, pois eu vou fazer da sua vida uma confusão.
No final da tarde, volto para o estábulo e preparo Dante para uma cavalgada.
-E aí amigão, como você está? Gostou daquele furacão ruivo? – pergunto-lhe fazendo carinho.
- Vamos andar um pouquinho, fazer apenas uma leve caminhada.
Ganhei Dante quando completei vinte e cinco anos, foi um grande presente que meu pai me deu, ele disse que um homem de poder tem ao seu lado um animal com poder. Na minha família temos uma tradição: quando o herdeiro atingir uma idade de extrema importância, ele ganha um animal.
A minha idade importante foi quando assumi a fazenda - com vinte e cinco anos -, portanto recebi o Dante. Ares ainda não recebeu o seu e Perséfone sempre teve vontade de ter diversos animais e teve, mas o especial, papai me fez prometer que entregaria somente quando ela casasse.
Meu sonho é ser pai e poder dar um animal ao meu filho. Imagina um bebezinho ruivinho correndo por aí... que isso Hades! Você só pode estar louco, mal viu Atena e já quer ter filhos? Fora de questão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nunca vou te deixar
Romance**NÃO ACEITO CÓPIAS, PLÁGIO É CRIME** Atena é uma jovem veterinária, porém não consegue emprego em lugar algum, então acaba tendo que trabalhar na padaria da família.Mas e se uma oportunidade caísse do céu, ela aceitaria? Hades é um homem desiludido...