Capítulo XIX

1.9K 115 0
                                    

Hades

Chego em casa possesso. Vou logo correndo para o escritório, pego uma garrafa de uísque, meu grande vício depois daquela maldita ruiva.

- AMIGO??!!! CAZZO. - grito sozinho no escritório, esquecendo que Beatrice estava em casa.

- Dio mio, o que aconteceu Hades? - diz entrando preocupada.

- Nada, me deixe sozinho, Beatrice, por favor!! -digo sem nem olhá-la, porém escuto a porta bater me dando "permissão" para me embebedar.

Atena é a minha perdição e quando me chamou de amigo não tive outra reação a não ser ficar com raiva... ela está me deixando louco.

Depois de ter tomado uma garrafa e meia de uísque, tento subir a merda da escada, mas tropeço em meus próprios pés. Consigo sentir os braços de Dani para me ajudar subir a escada. Logo sinto o macio de meus lençóis e começo a pensar em uma certa ruiva.

Luísa

Não acredito que ele voltou a beber, de novo não, meu Deus! Não posso nem cogitar em entregar a carta que Atena me deu.

Atena me entregou uma carta no final do velório e disse que ela deveria chegar nas mãos de Hades.

Flashback on:

- Dona Luísa... - Sinto Atena me cutucar no braço.

- Sim meu bem, em que posso ajudá-la? - pergunto prestativa.

- Eu quero que entregue isso para Hades... é meu pedido de demissão. - diz olhando para baixo.

- Como?? Não entendo... Você não gostou do trabalho? Foi isso ou aquele menino fez algo a você? Mas deixe-me chegar em casa que ele vai ver! - digo confusa e com raiva.

- Não!!! Ele não fez nada. É que eu preciso cuidar do meu pai, agora somos só nós dois e na fazenda não consigo fazer isso, não posso perdê-lo também. Por favor, me entenda. - diz chorando.

- Se é isso que deseja, irei te apoiar. - digo abraçando-a.

Flashback off.

- Senhor, me ajude a entregar essa carta para Hades.

Entro em seu quarto e logo o vejo roncando de barriga para baixo, o cheiro de bebida e perfume domina o ambiente.

Vou em passos lentos até seu criado mudo e deixo a carta, então percebo que o mesmo está abraçado com um porta retrato, no qual possui uma foto que está o mesmo abraçado ao pai, tiro de seu braço para que possa dormir melhor. Agora é só esperá-lo acordar e ver sua reação ao ler a carta de Atena.

Desde que ela chegou ele tem melhorado, mas agora ela irá embora... eu entendo, pois somente tem o pai e quer aproveitar isso... a questão é se meu filho irá aceitar.

Desço para a cozinha e decido preparar algo para Hades comer quando acordar, pois aposto que ele só bebeu e não comeu nada. Logo vai acordar com ressaca e precisará comer.

Nunca vou te deixarOnde histórias criam vida. Descubra agora