Capítulo XXI

1.9K 115 3
                                    

Atena

Hoje faz exatamente dois meses que escrevi aquela carta e dois meses que não sei nada sobre a fazenda. Bom, minha vida se resume em acordar cedo, ir trabalhar e ver meu pai e Anna no maior amasso, todos os dias!!!! Eu também vou no túmulo da vovó diariamente e deixo margaridas, irônico né, seu nome e sua flor favorita são os mesmos.

Acordo cansada e eu sei que é ingrato da minha parte não valorizar o trabalho na padaria, mas qual é? Eu quero ser veterinária! Percebo que perdi o horário e corro para a padaria. Chegando lá, vejo Ares na porta.

- Ares, oi, bom dia! Como está??

-Oi Atena, ando bem e você? - diz animado.

- Bem, o que te traz aqui? Aconteceu alguma coisa? - pergunto já me preocupando.

- Não, está tudo bem. Eu só queria um café e uma boa ouvinte. - diz me olhando com olhos de gato.

- Então veio ao lugar certo. - falo abrindo a padaria e deixando-o entrar.

Depois que estávamos acomodados, me permiti escutar o que Ares tinha para falar.

- Pode começar. - digo sentada com uma xícara de café na mão.

- A questão é o Hades, Atena. Ele está mal, bebe todos os dias e o Dante está pior, eu posso arriscar dizer que os dois estão sentindo a sua falta. - diz me olhando sincero.

- Eu duvido! O Dante até tudo bem, os animais criam laços fortes com pessoas que os tratam bem, mas Hades jamais! Disso eu sei. - digo sincera.

- Atena, desde que você saiu da fazenda ele mal come, a única coisa que coloca na boca é uísque. Como irmão e amigo eu peço que volte para a fazenda, pelo menos por uns dias, para cuidar do Dante. - diz me implorando.

- Eu vou pensar, ok? Mas não te prometo nada. -digo sendo sincera.

Depois disso, vejo Ares levantar, colocar o dinheiro na mesa, me dar um aceno de cabeça e ir embora. Estou entre minha razão e minha emoção: a razão diz para nunca mais voltar lá, mas minha emoção diz que tenho que correr para aquela fazenda e ficar nos braços daquele homem gostoso.

Mas por que Hades iria ficar mal se eu fosse embora? Ele não sente nada por mim... na verdade sente sim, ódio. Será que ele gosta de mim? Não, para com isso Atena, ele nunca gostou de você.

Bom, agora tenho que voltar ao trabalho, mas o que Ares me falou não sai da minha cabeça. A tarde passou rápido, tivemos vários clientes, dia movimentado, mas no final do expediente decido ligar para Perséfone e comprovar se o que Ares disse é real.

- Amorinha, como está?? - digo animada.

- Oi moranguinho, que bom ouvir sua voz. Desculpa não ter falado com você esses meses... é que eu e Dani estamos evoluindo e aquele loiro me deixa perdida. - diz contente.

- Que bom, fico feliz que estejam juntos! Bom, eu liguei para duas coisas: a primeira é como o Hades e o Dante estão... - mordo os lábios de nervoso.

- Atena... o Hades... bom, ele está um caco, só bebe, dorme tarde e não faz nada o dia todo. O Dante fica só no estábulo, está sem passear desde que você foi embora... você faz falta amiga.

- Eu talvez esteja pensando em voltar, mas é só pensamento... – paro de falar ao ouvir seu grito. - Calma mulher, eu disse que estou pensando.

- Você vai voltar, amém. Sem uma amiga aqui é um saco! - diz super animada.

- E a outra coisa: como o Filipo está?? Sinto falta daquele baixinho. - digo lembrando do menino.

- Ele está bem, ainda mora na escola. Logo depois que você foi embora, Hades fez um investimento para a escola e não vão fechar, agora ele é sócio da escola e pode monitorar o Filipo, que recebe sempre o melhor, graças ao mesmo.

- Que bom, obrigada. Agora eu tenho que ir... -digo desligando.

Então é verdade, ele está realmente ruim e isso me magoa. Está decidido: vou voltar.

Nunca vou te deixarOnde histórias criam vida. Descubra agora