Atena
- Sabe, Mamãe, eu achei que nunca seria feliz, que nunca sorriria depois do que aconteceu e eu estava errada... Hades me fez ver que eu posso sim ser feliz e que tudo vai dar certo. – coloco as flores no vaso em cima de seu túmulo. – Eu queria que estivesse aqui para me acompanhar no altar e sabe, mesmo não tendo te conhecido, eu te sinto em todo lugar que vou e sei que está me protegendo e protegendo meu anjinho. – passo as mãos em seu túmulo e me conforto.
- Querida, você está aí! Te procurei em todo lugar, mesmo sabendo que você estaria aqui para conversar com ela... – Papá me abraça e beija minha cabeça. – Ela estaria orgulhosa de você, ficaria feliz que a menininha dela cresceu e se tornou essa mulher incrível... vou te esperar no carro. Tchau, meu amor. – Papá beija o túmulo de Mamãe e vai para o carro.
- Eu tenho que ir... Hades está me esperando, tchau Mamãe.
Saio do cemitério, dando tchau a Seu Francisco, o coveiro, e vou para o carro que segue em direção à fazenda. Vou me arrumar para meu casamento com Hades. Depois que eu disse sim, nós planejamos o casamento para o mês seguinte, pois queríamos construir logo nossa vida. Assim o último mês foi baseado em correria para o casamento. Decidimos fazê-lo na fazenda, no estábulo, pois foi lá que nossa história começou.
Quis um casamento mais reservado, somente para família e alguns conhecidos, sem muita frescura, pois o importante nós tínhamos... o amor.
- Chegamos, querida! – Papá toca em meu braço e sorri. – Você está radiante, meu bem. – Beijo sua bochecha e saio do carro indo para o quarto me arrumar.
Entro em meu quarto e encontro minhas madrinhas juntas, todas de verde oliva, que lembram a cor dos olhos de Hades.
- Vamos menina, precisamos terminar seu cabelo e colocar seu vestido, pois daqui a pouco Hades vai entrar aqui de tanta ansiedade! – Beatrice me faz sentar na cadeira e começa a retocar minha maquiagem.
Escolhi para serem madrinhas as mulheres que fazem parte da minha vida e se tivesse que escolher novamente, não trocaria nada. Minha madrinha de honra é Dona Luísa, que além de ser minha sogra era também a melhor amiga de minha mãe e sempre me tratou muito bem, tenho um orgulho enorme por saber que o homem que amo foi ensinado por ela. A mesma fará par com meu pai, sendo ela a entrar com Hades e meu pai comigo.
Perséfone é uma irmã que a vida me deu e se me perguntassem o que vem na minha cabeça quando falam em amizade, sem dúvida ela é a pessoa em quem penso. Agora também será minha cunhada e estará acompanhada de Daniel. Minha última madrinha será Sophie, que em pouco tempo já se tornou uma pessoa muito especial para mim e para toda a família. Queria muito que estivesse aqui nesse dia e ela veio. Logicamente acompanhada de meu querido cunhado, Ares.
Filipo carregará as alianças e em pedido do mesmo também entrará com Dudu, pois segundo ele esse é seu melhor amigo. De convidados teremos Beatrice, Dona Matilde e Seu Giuseppe, Anna, Paco, Ramón, Janette e as crianças e funcionários da fazenda.
Termino de me arrumar e ao me olhar no espelho vejo uma mulher feliz e realizada. Escuto o toque na porta e desperta as madrinhas também, pois chegou a tão esperada hora. Perséfone abre a porta e do outro lado vemos meu pai com um lindo terno me esperando.
- Uau, essas mulheres estão lindas!! – gira Sophie e me olha em seguida. – Damas, podem me deixar a sós com a minha filha? – pergunta me olhando e vejo as madrinhas saírem e fecharem a porta.
- E aí será que a Mamãe gostaria de como eu fiquei com o vestido dela? – decidi usar o mesmo vestido que minha mãe em seu casamento, pois foi uma forma de homenageá-la. E meu buquê será de margaridas em homenagem a Nonna, me senti mais próxima delas quando tomei essa decisão.
- Eu aposto que ela amaria. – Papá seca as lágrimas e me oferece um lenço, pois também me emocionei. – Eu nunca vi uma noiva tão linda como você, parece um anjo! – abraço meu papá.
-Obrigada, estou muito feliz em saber que o senhor estará comigo no dia mais feliz da minha vida.
- Eu que agradeço, meu amor, e eu tenho algo para você. – tira uma carta do bolso e me entrega. – sua nonna antes de morrer me pediu para te entregar isso. Quando terminar estarei aqui fora para te levar ao altar. – Abro a carta e me preparo para lê-la.
Querida Atena...
Confesso que demorei para escrever essa carta, pois sabia que não seria uma tarefa fácil , meu amor. Quando descobri que estava doente, decidi não contar a ninguém, muito menos para você, porque sua vida finalmente estava se ajeitando depois de todo aquele sofrimento e eu jamais estragaria sua felicidade. Digamos que eu não sofri e não senti dores. Mas eu sinto muito, por não estar mais em sua vida, porém o cara lá de cima precisava de mim e eu já cumpri minha missão na terra, que era ver meu filho crescer e ajuda-lo na criação da minha querida neta, que sempre esteve ao meu lado.
Eu estou tão orgulhosa de você, eu posso descansar em paz. Atena, pois cumpri minha missão em ser sua nonna e se eu pudesse faria tudo novamente. Eu te amo, raposinha, e tenho certeza que você ainda vai brilhar muito. Saiba que onde eu estiver sempre te protegerei...
De sua querida Nonna.
Enxugo minhas lágrimas, olho para o céu e tenho certeza que Nonna me olha de lá e isso me faz me sentir segura, pois sei que aquela velhinha está me cuidando. Arrumo a maquiagem, respiro fundo e saio do quarto, pronta para meu casamento.
Depois de uma linda cerimônia, todos estão dançando e alguns estão sentados graças a grande quantidade de vinho.
- Atena, o Hades falou que tem uma surpresa. – Filipo me puxa animado e posso ver como ele curtiu a festa, pois está sem o blazer e com a gravata desfeita. Ele nos leva até a varanda da casa principal e vejo Hades nos esperando do mesmo estado que Filipo.
- Que bom que chegaram! Agora temos notícias e a primeira vamos dar para você. – Hades aponta para Filipo que se surpreende e sorri.
- Nós... vamos te adotar!!!! – Hades e eu gritamos, mas Filipo congela. – Você não gost... – Hades para de falar quando Filipo pula em nosso colo.
- Eu amei, eu... vocês vão ser meus papais? –concordamos com a cabeça e o menino começa a pular e gritar. – EU TENHO PAPAIS E ELES SÃO INCRÍVEIS!
- Agora eu tenho outra notícia... para vocês dois. – Hades fala animado. – Eu comprei uma casa para nós em uma fazenda vizinha! Tcharan!!!!
- Uau, isso é incrível Hades! Vamos ter nosso lar! Agora sentem os dois aí... – empurro os meninos no sofá. – Bom... é ótimo uma casa nova, porque digamos que a família vai aumentar com o Filipo... e tem outro presente a caminho... –coloco a mão dos dois em meu ventre e sorrio da cara de choque deles. Logo sou esmagada por dois braços fortes e dois pequenos e ouço suas risadas e comemorações...
Fim
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nunca vou te deixar
Romance**NÃO ACEITO CÓPIAS, PLÁGIO É CRIME** Atena é uma jovem veterinária, porém não consegue emprego em lugar algum, então acaba tendo que trabalhar na padaria da família.Mas e se uma oportunidade caísse do céu, ela aceitaria? Hades é um homem desiludido...