Capítulo XLVIII

1.5K 76 0
                                    

Sophie

Desde que acabei de falar com Ares meu coração está acelerado e não consigo parar de pensar em meu querido ex-paciente... pareço uma adolescente de tanta ansiedade para revê-lo.

Estou no meu quarto, vejo as estrelas por meio da clarabóia e só consigo pensar em como serão essas férias na fazenda Salvatore. Tudo pode mudar, pois voltaremos a ficar juntos sem aquela relação de paciente e médica, seremos só nós dois e, finalmente, poderemos ser nós mesmos, sem a preocupação sobre o certo e o errado.

Levanto e vou para a cozinha deixando a taça de vinho na pia e guardando o restante da garrafa na geladeira, logo em seguida fecho a porta que divide os quartos do restante da casa. Deito na cama e me cubro em seguida. Enrolo por longos minutos sem conseguir dormir.

- Droga!! Não consigo dormir, aqueles olhos azuis não saem da minha cabeça! – puxo meus cabelos, me ajeito na cama a fim de encontrar uma posição confortável e acabo dormindo com um certo homem na cabeça.

No dia seguinte, levanto animada, vou cantando até a cozinha e já começo a preparar meu café da manhã especial, pois hoje não quero nem saber, vou comemorar! Logo logo encontrarei Ares.

Coloco os croissants no forno, pego as geleias e o suco de laranja na geladeira, arrumo a mesa e preparo meu delicioso cafezinho. Enquanto espero tudo ficar pronto, vou dançando pela cozinha, pego uma xícara no armário e tomo um susto com o barulho do forno e da cafeteira sinalizando que estava tudo pronto. Tomo meu santo café matinal, a salvação dos médicos e de todo mundo.

Sento na mesa e admiro a vista enquanto saboreio aquele belíssimo café. Nunca fui muito de comer pela manhã, quando era criança meu pai sempre dizia era a refeição mais importante do dia e hoje como adulta e médica tenho que concordar. Todo o tempo que tenho aproveito bem, pois em várias ocasiões fico cerca de 23 horas de plantão na clínica e tenho pouquíssimo tempo para comer, mas quando acontece, gosto de comer bem, por isso minha geladeira é repleta de vários alimentos e das mais diversas cores, pois sempre ouvi que prato saudável é aquele que tem uma diversidade de cores.

Adoro ficar olhando essa janela, me passa uma vibe maravilhosa, gosto de tirar um pouco do meu tempo para observar a beleza da França e o movimento, já que moro no centro. As ruas têm bastantes pessoas e às vezes saio de madrugada da clínica e encontro alguns turistas perdidos.

Sou apaixonada por meu apartamento, tudo nele me completa, foi preparado especialmente para mim. Quando decidi sair do interior, procurei o apartamento mais perto da faculdade e acabei encontrando um duplex, pois todos os outros próximos já estavam locados, por ser uma área de grande movimento comercial. Assim que coloquei o pé nesse espaço, percebi que era meu lugar e na mesma hora entrei em contato com o proprietário e o aluguei.

Quando cheguei ele era cru, ou melhor, sem mobília nenhuma. Ele era composto por uma entrada básica, cozinha americana, sala aberta com janelas do chão ao teto, escada industrial, lavabo, dispensa, escritório, quarto aberto, banheiro, closet e uma varanda gigantesca com uma piscina privativa. Como imaginava, o aluguel não era barato, mas meus pais me ajudariam a pagar e conseguir mantê-lo.

Amava aquele duplex, mas não tinha identidade ainda e precisava da minha cara, minha essência, então resolvi contratar uma arquiteta e nada melhor do que sua melhor amiga, não é mesmo?! Heloísa e eu crescemos juntas e nunca nos desgrudamos, ela formou em arquitetura e eu em medicina e, apesar de cada uma ter sua vida, jamais nos separamos e somente ela poderia fazer aquele apartamento cru ter a minha cara, ninguém me conhece melhor que ela.

Decidi não mudar muito a estrutura do duplex, pois daquele jeito já me agradava, mas a decoração seria especial... ele ficou com alguns tons de rosa, rose gold, nude e várias plantas, para trazer leveza ao lugar e me alegra todos os dias vê-las pela casa. Depois de algumas reformas, o duplex finalmente se tornou meu verdadeiro lar, amo tanto esse lugar! Ele me permiti, ao mesmo tempo que descanso, tomar um bom vinho olhando a belíssima vista de Paris. Priorizo muito o conforto e isso posso dizer que tenho em dobro nesse apartamento e também um bar particular, ainda que não beba muito há dias que é preciso uma bebida mais forte.

Nunca vou te deixarOnde histórias criam vida. Descubra agora